Liga dos Campeões
Pré jogo ao vivo Bayern de Munique x PSG no Facebook TNT Sports pela Champions

Com pré jogo vivo no Estádio TNT Sports Bayern de Munique e PSG repetem o jogo da final da última Champions League nesta quarta-feira, 07/04. Mas diferente do ano passado este jogo das quartas de final da Liga dos Campeões 2020/2021 não terá a presença de Robert Lewandowski pelos alemães.
O artilheiro do Bayern irá desfalcar a equipe após se lesionar pela Seleção da Polônia nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Qatar em 2022. Assim Neymar e Mbappe ficam com o caminho “livre” para devolver o resultado da última temporada.
O jogo ao vivo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain no Facebook da TNT Sports, está programado para iniciar a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será no Allianz Arena, em Munique, Alemanha. O segundo jogo já está programado para o dia 13 de abril.
Quem conquistar mais pontos/gols no final da segunda partida, irá avançar para as semifinais da Champions League. É preciso lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate. Se ao fim do segundo jogo houver o empate geral, a decisão da vaga vai para a prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a ida para as semifinais será nos pênaltis.
Bayern de Munique em campo
Na última temporada o Bayern conquistou a “tríplice coroa” da Europa ao conquistar os títulos da Champions League, Copa da Alemanha e Campeonato Alemão. Mas com basicamente a mesma equipe da última temporada, o Bayern já caiu fora da Copa da Alemanha.
Mas por outro lado conquistou a Copa do Mundo de Clubes FIFA e caminha para o título do Campeonato Alemão. Após a vitória contra o RB Leipzig na última rodada da Bundesliga, onde por 1 a 0, abriu sete pontos de vantagem em relação ao próprio Leipzig na liderança.
Vai precisar fazer a sua parte nas sete últimas rodadas, mas a vitória sobre o Leipzig já causa uma mudança bem significativa na tabela.
Agora falando de Champions League, o Bayern chega às quartas de final após desbancar a Lazio nas oitavas. Mas até essa etapa, contava com o atacante Robert Lewandowski. Nas 4ª o técnico Hans Flick, vai precisar encaixar um substituto para o polonês. Isso porque ele foi convocado pela Polônia para as Eliminatórias da Copa do Qatar, onde acabou sofrendo uma lesão no joelho.
Segundo o departamento médico, ele vai ter que ficar pelo menos um mês de molho.
Usou o camaronês Maxim Choupo-Moting contra o Leipzig, mas ele não realizou um bom jogo e a opção deve ser outra para esta quarta-feira. Outro desfalque contra o PSG é do meia Tolisso.
O lateral-direito canadense Alphonso Davies vai atuar e o atacante brasileiro Douglas Costa, recuperado de uma lesão no tornozelo, também passa a ser opção.
O Bayern teve os seguintes resultados nas últimas partidas:
- RB Leipzig 0 – 1 Bayern Munique (03/04/2021) na Bundesliga;
- Bayern Munique 4 – 0 VfB Estugarda (20/03/2021) na Bundesliga;
- Bayern Munique 2 – 1 Lazio (17/03/2021) na Champions League;
- Werder Bremen 1 – 3 Bayern Munique (13/03/2021) na Bundesliga;
- Bayern Munique 4 – 2 Borussia Dortmund (06/03/2021) na Bundesliga.
Últimas partidas
Nas cinco últimas atuações o Bayern conquistou cinco vitórias.
Atual situação na competição
O Bayern de Munique conquistou a vaga nas quartas de final após derrotar a Lazio por 1 a 4 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo jogo.
Provável escalação do Bayern de Munique
- Goleiro: M. Neuer;
- Defesa: B. Pavard, J. Boateng, A. Davies, D. Alaba;
- Meio campo: J. Kimmich, L. Sane, L. Goretzka, T. Mueller, K. Coman;
- Ataque: S. Gnabry.
Desfalques: Lewandowski e Tolisso se recuperam de lesões.
Técnico: Hans Flick.
Paris Saint-Germain em campo
Sob o comando do argentino Mauricio Pochettino, o PSG tenta superar o fantasma da última vez que enfrentou o Bayern na Champions League. O jogo aconteceu na final da Liga e os alemães se tornaram campeões.
Mas nesta temporada o PSG está sofrendo com desfalques e o desequilíbrio dentro de campo, principalmente nas últimas atuações. No último fim de semana, 03 de abril, acabou perdendo o duelo direto pela liderança do Campeonato Francês. Contra o Lille, no Parc des Princes, Neymar e companhia saíram de campo no prejuízo por 1 a 0.
Assim o Lille abriu 3 pontos de diferença nesta reta final do campeonato.
Para este jogo das quartas de final, vai precisar lidar com os desfalques dos zagueiros Diallo, Florenzi, Kehrer e Kurzawa, dos meias Veratti e Danilo e também dos atacantes Kean e Icardi. Todos estão tratando de lesões no Departamento Médico e ficam de fora.
Outro problema é com relação à Neymar, o jogador tomou cartão vermelho no fim do jogo após uma confusão sem necessidade e por mais que a suspensão no Nacional não afete a Champions, pode ser que Pochettino tenha que fazer alguma coisa em relação ao brasileiro.
Nos últimos jogos o PSG teve os seguintes resultados:
- Paris Saint-Germain 0 – 1 Lille (03/04/2021) no Campeonato Francês;
- Lyon 2 – 4 Paris Saint-Germain (21/03/2021) no Campeonato Francês;
- Paris Saint-Germain 3 – 0 Lille (17/03/2021) na Copa da França;
- Paris Saint-Germain 1 – 2 Nantes (14/03/2021) no Campeonato Francês;
- Paris Saint-Germain 1 – 1 Barcelona (10/03/2021) na Champions League.
Últimas partidas
O PSG vem de duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco vezes que entrou em campo. Os jogos foram pela Champions League, Ligue 1 e Copa da França.
Atual situação na competição
O PSG chegou nas quartas de final da Champions League 2020/2021 após derrotar o Barcelona por 1 a 4 no primeiro jogo e terminar o segundo jogo empatado por 1 a 1.
Provável escalação do PSG
- Goleiro: K. Navas;
- Defesa: P. Kimpembe, T. Kehrer, Marquinhos, A. Diallo;
- Meio campo: K. Mbappe, Neymar, A. Di Maria, A. Herrera, I. Gueye;
- Ataque: M. Kean.
Desfalques: Florenzi, Diallo, Kurzawa, Kehrer, Danilo, Veratti Icardi e Kean no departamento médico.
Técnico: Mauricio Pochettino.
Onde assistir o jogo ao vivo?
A partida terá transmissão AO VIVO no Estádio TNT Sports através do Facebook:
Ficha técnica para esta partida
Campeonato: Champions League 2020/2021 – Primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.
Data e Hora: 07/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
Futebol Europeu
Revelação da Champions League na mira do Leicester City

Um dos destaques da atual edição da UEFA Champions League é Charles de Ketelaere, meia de apenas 20 anos que chamou a atenção do planeta bola a partir de boas exibições a serviço do Club Brugge. Vale lembrar que o clube belga enfrentou Paris Saint-Germain e Manchester City, além do RB Leipzig, na fase de grupos. Mesmo que a equipe tenha ficado na lanterna do Grupo A, as atuações do belga não passaram despercebidas.
- Confira mais notícias do Futebol Europeu e da Champions League
Prova disso é que muitas equipes já demonstram interesse e sondam o jogador. Um deles, segundo aponta a imprensa britânica, seria o Leicester City. Campeões da Premier League na temporada 2015-16, os Foxes ainda apresentaram outras boas campanhas recentes a nível nacional na Inglaterra e se notabilizam pelo desenvolvimento de jovens valores.
E isso se percebe a partir dos detalhes da sondagem: De Ketelaere seria apontado como sucessor de outro belga, o volante Youri Tielemans, que, adquirido ainda jovem, atingiu grande desempenho na equipe de East Midlands e, atualmente, é ventilado em equipes de muito peso, como o Real Madrid e o Manchester United.
No entanto, segundo o repórter Alexandre Braeckman, da emissora RTL, da Bélgica, os caminhos para De Ketelaere não estarão fáceis para o Leicester. O jogador que completa 21 anos no próximo mês estaria sendo observado de perto por nada menos do que o Real Madrid e o próprio PSG, o qual enfrentou por duas oportunidades.
Ainda há questões de dimensão financeira a serem resolvidas por parte dos Foxes. O também jornalista belga Tom Collomosse diz que o Brugge quer receber entre 35 e 45 milhões de libras pelo atleta, o que, em seu entendimento, é um esforço difícil de se realizar por parte do clube inglês – a não ser que sejam realizadas vendas de peso para equilibrar o caixa.
Fonte: Give Me Sport
Futebol Europeu
Ex-atacante Jonas é positivo com o Benfica em duelo contra o Ajax: “dá pra passar”
Ex-artilheiro dos Encarnados, brasileiro encara com otimismo o confronto contra o Ajax pelas oitavas da Champions

À véspera da partida entre Benfica e Ajax, que abrirá mais um confronto da fase de oitavas-de-final da Champions League, o time português recebeu uma mensagem de força de um de seus ídolos recentes, o brasileiro Jonas. O ex-atacante, que é também ídolo do Grêmio e teve passagem pelo Santos, falou ao portal A Bola, de Portugal, sobre o difícil duelo benfiquista frente aos holandeses.
- Confira mais notícias do Futebol Europeu e da Champions League
- Ídolo da Juventus, Del Piero visita sede do Villarreal antes de duelo pela Champions League
Jonas anotou 137 gols com a camisa dos Encarnados, que defendeu entre 2014 e 2019. Um deles foi justamente contra o Ajax: na fase de grupos da Champions de 2018-19, o brasileiro deixou o seu no empate por 1 a 1.
“Sim, sim, lembro desse jogo, claro! Marquei esse gol em 2018, foi na minha última temporada pelo Benfica. Empatamos e podíamos ter vencido. Infelizmente tínhamos perdido lá, por 1 a 0, creio” – relembrou.
A campanha do Benfica não é das melhores no Campeonato Português. Acostumadas a sempre disputar a taça, as Águias desta vez ocupam a terceira colocação e veem o líder Porto abrir longos 12 pontos de diferença. Ainda assim, Jonas enxerga o duelo continental com otimismo, acreditando que o contexto de Champions League possa fazer a chave mudar.
“Penso, sinceramente, que o Benfica tem condições para passar. Acredito no Benfica. Sei que as coisas no Campeonato não estão correndo bem, mas esta é uma competição completamente diferente, tenho certeza de que os jogadores do Benfica vão dar tudo. Seria muito importante para eles, e para os adeptos, que a equipe conseguisse passar às quartas de final. E acho que têm condições para isso” – comentou – “Acredito mesmo que o Benfica tem condições para seguir em frente. É um palco diferente, é a Champions. Isso sempre mexe com os jogadores” – completou.
- Chelsea x Lille: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Champions League
- Villarreal x Juventus: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Champions League
Benfica e Ajax se enfrentam na quarta-feira (22), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida de volta está marcada para o dia 15 de março, em Amsterdã.
Futebol Europeu
Ídolo da Juventus, Del Piero visita sede do Villarreal antes de duelo pela Champions League

Na véspera da partida de ida entre Villarreal e Juventus, válida pelas oitavas-de-final da Champions League 2021-22, que será disputada nesta terça-feira (22), a equipe espanhola recebeu em suas instalações uma ilustre visita: trata-se de Alessandro Del Piero, um dos maiores ídolos da história da Juve.
Atualmente comentarista do canal italiano SkySports, o ex-atacante participará da transmissão da partida amanhã, em La Cerámica. Aproveitando a passagem pela cidade espanhola, resolveu visitar o centro de treinamentos e sede do Submarino Amarelo, em Miralcamp.
- Confira mais notícias do Futebol Europeu e da Champions League
Honrado pela visita, o Villarreal tratou de receber o ídolo italiano de maneira calorosa: uma camisa com o número 10, que Ale tantas vezes vestiu em branco e preto, desta vez leva o amarelo. Confira:
“Uma das melhores coisas de jogar este tipo de partida é conhecer lendas. Com vocês, Alessandro Del Piero. O mítico jogador da Juve visita Miralcamp para conhecer o modelo da Cantera” – diz o Villarreal em sua conta no Twitter.
A “Cantera”, nome que remete à estrutura do Villarreal em geral, é bastante elogiada na Espanha e por todo o mundo. Um projeto duradouro que trouxe a equipe, outrora de menor expressão no cenário nacional, a boas campanhas, tanto a nível local quanto continental. Vale lembrar que o Villa é o atual campeão da Liga Europa, sendo este seu primeiro título oficial.
- Chelsea x Lille: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Champions League
- Champions League: Real Madrid pode reviver “fantasma” das oitavas-de-final
Del Piero defendeu quatro clubes durante sua longeva carreira, que totalizou 23 anos, de 1991 até 2014. Ainda assim, dá para chamá-lo de “jogador de um clube só”, uma vez que os serviços prestados à Juventus totalizam 19 anos deste período. Chegando a Turim com status de promessa, após se destacar no Padova, o Pinturicchio – apelido que remete a Bernardino di Betti (1454-1513), pintor renascentista italiano – logo caiu nas graças da torcida bianconeri, que o apelidou de “Príncipe de Turim”.
No total, entrou em campo 705 vezes pela Juve, anotando 290 gols, e deixou sua marca em diversas conquistas da Velha Senhora – incluindo a própria Champions League, em 1996 (vencendo também a Copa Intercontinental/Mundial), e seis campeonatos italianos. Pela Seleção Italiana, se sagrou tetracampeão mundial em 2006.