Connect with us

Futebol Europeu

Pré jogo de Milan x Manchester United nas 8ª de Final da Liga Europa ESPN

Published

on

milan x manchester united segundo jogo oitavas de final europa league 2021 pre jogo

Milan x Manchester United se enfrentam no segundo jogo das oitavas de final da Europa League 2020/2021. Confira escalações, desfalques e detalhes do jogo desta quinta-feira, 18 de março. Para esta partida o Milan contará com a vantagem de ter feito gol na casa dos ingleses.

O jogo ao vivo entre Milan x Manchester United tem início programado para a partir das 17h (horário de Brasília). A partida será realizada no estádio San Siro, em Milão, Itália. O primeiro jogo em Old Trafford, Inglaterra, terminou em 1 a 1, deixando tudo aberto para esta segunda rodada.

Para avançar para as quartas de final da Liga Europa, os milaneses precisam de um 0 a 0 ou vencer por 1 a 0 ou outro placar com diferença de dois gols. O empate com mais de dois gols, favorece o Manchester. Terminando em 1 a 1 ou outro placar igualando os jogos, a partida vai para a prorrogação de 30 minutos (15-15). Se ainda sim terminar empatado, o jogo vai para os pênaltis.

Milan em campo

O Milan empatou o primeiro jogo por 1 a 1, e chega com uma vantagem mínima de avançar para as quartas de final da Europa League, se o jogo terminar em 0 a 0. O grande problema está na dúvida dos atacantes Daniel Maldini, Mario Mandzukic e Zlatan Ibrahimovic, que se recuperam de lesões e podem ou não atuar.

No último fim de semana, o Milan perdeu por 1 a 0 contra o Napoli, no Campeonato Italiano. Nesta partida o meia turco Hakan Calhanoglu, que havia ficado de fora por 3 jogos, entrou e jogou até os 14 do segundo tempo. O atacante croata Ante Rebic, também recuperado de lesão, foi testado durante os últimos 31 minutos.

A derrota fez com que a equipe praticamente não tenha mais chances de vencer o Campeonato Italiano. A Internazionale venceu o Torino, por 2 a 1, e ampliou a vantagem em 9 pontos na liderança.

Além do setor ofensivo, o Milan não poderá contar com os zagueiros Davide Calabria e Alessio Romagnoli e o meia Ismael Bennacer.

O Milan conseguiu os seguintes resultados nas últimas cinco partidas:

  • AC Milan 0 – 1 SSC Nápoles (14/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • Manchester United 1 – 1 AC Milan (11/03/2021) na Europa League;
  • Verona 0 – 2 AC Milan (07/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • AC Milan 1 – 1 Udinese (03/03/2021) no Campeonato Italiano;
  • Roma 1 – 2 AC Milan (28/02/2021) no Campeonato Italiano.

Últimas partidas

Nas últimas cinco atuações, o clube italiano conquistou duas vitórias, dois empates e mais recentemente contra o Nápoles, uma derrota por 1 a 0.

Atual situação na competição

Empatou a primeira partida por 1 a 1, e o gol fora de casa dá a vantagem de poder empatar por 0 a 0. O jogo vale vaga nas quartas de final da Europa League.

Provável escalação Milan

  • Goleiro: G. Donnarumma;
  • Defesa: D. Calabria, T. Hernandez, F. Tomori, S. Kjaer;
  • Meio campo: H. Calhanoglu, S. Meite, R. Krunic, A. Saelemaekers, F. Kessie;
  • Ataque: R. Leao.

Desfalques: Davide Calabria e Alessio Romagnoli, Bennacer, Daniel Maldini, Mario Mandzukic e Zlatan Ibrahimovic no departamento médico.
Técnico: Stefano Pioli.

Manchester United em campo

O United só não pode perder ou deixar o jogo no zero a zero. De resto a equipe tem muitas chances de avançar na Liga Europa. Ainda mais se continuar a sequência de 13 partidas sem perder. Conquistou até o momento cinco vitórias e oito empates nas últimas atuações.

No fim de semana conquistou mais uma vitória em Old Trafford. Venceu o West Ham por 1 a 0 no campeonato Inglês (Premier League). A vitória colocou a equipe com 57 pontos, na segunda posição. Mas não é o suficiente para diminuir a diferença de 14 pontos em relação ao líder Manchester City.

Nesta quinta-feira, o técnico Gunnar, não vai poder contar com uma boa parcela de jogadores, assim como o Milan. Ficam de fora os atacantes Edinson Cavani, Anthony Martial e Marcus Rashford e os meias Juan Mata, Paul Pogba e Van de Bekk.

Manchester United conquistou os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Manchester United 1 – 0 West Ham (14/03/2021) na Premier League;
  • Manchester United 1 – 1 AC Milan (11/03/2021) na Europa League;
  • Manchester City 0 – 2 Manchester United (07/03/2021) na Premier League;
  • Crystal Palace 0 – 0 Manchester United (03/03/2021) na Premier League;
  • Chelsea 0 – 0 Manchester United (28/02/2021) na Premier League.

Últimas partidas

Com uma sequência de 13 jogos sem perder, o United empatou três e venceu duas nas últimas cinco atuações.

Atual situação na competição

Chega para esta partida com uma pequena desvantagem. O gol que sofreu em casa do Milan, dá a vantagem do 0 a 0 para os italianos. Mas nada que um gol não resolva a situação. Precisa vencer se quiser garantir a vaga nas quartas de final.

Provável escalação do Manchester United

  • Goleiro: D. Henderson;
  • Defesa: E. Bailly, H. Maguire, L. Shaw, A. Wan-Bissaka;
  • Meio campo: M. Rashford, M. Greenwood, Fred, B. Fernandes, S. McTominay;
  • Ataque: A. Martial.

Desfalques: Van de Bekk, Juan Mata, Paul Pogba, Anthony Martial, Edinson Cavani e Marcus Rashford no departamento médico.
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo AO VIVO entre Milan e Manchester United será transmitido na Premiere e na ESPN.

Milan x Manchester United 2º jogo oitavas de final Europa League 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Europa League 2020/2021 – Segundo jogo das oitavas de final da Liga Europa.
Data e Hora: 18/03/2021 – 17h (Horário de Brasília)
Local do jogo: estádio San Siro, em Milão, Itália.

Futebol Europeu

Manchester City tem ‘sinal verde’ de Harry Kane após ausência do jogador

Objetivo de contratação do Manchester City, atacante inglês era aguardado para a realização de testes de coronavírus e exames médicos em Tottenham

Published

on

Um dos principais alvos do técnico Pep Guardiola, o centroavante Harry Kane não se apresentou no CT do Tottenham nesta segunda-feira (2)

O poderoso e milionário Manchester City deu um passo importante no convencimento do desejo em contar com Harry Kane para a próxima temporada. Isso porque, aguardado na apresentação ao Tottenham, na manhã desta segunda-feira (2), o atacante inglês esteve ausente no Centro de Treinamento de Enfield.

Artilheiro e maior assistente da última Premier League, Kane passaria por uma bateria de testes de Covid-19 e exames tradicionais de pré-temporada, após aproveitar as férias pós-termino da Eurocopa-2020, na qual conquistou o vice-campeonato.

Contudo, conforme a imprensa local, a pressão, dessa forma, está cada vez mais pela saída dele do clube. Antes de mais nada, o desejo do jogador é se transferir para os Citizens. Por outro lado o presidente dos Spurs, Daniel Levy, enalteceu que só libera Harry Kane em função do pagamento de £ 150 milhões (cerca de mais de R$ 1 bilhão).

Manchester City de olho em Kane: Contrato do jogador com o Tottenham é amplo

Com 28 anos de idade, Kane tem mais três anos de vínculo contratual com o seu atual clube. Outro detalhe é que o novo treinador do Tottenham, Nuno Espírito Santos, afirmou que quer a manutenção do centroavante para a temporada 2021/22.

Na última edição do Campeonato Inglês, o atleta marcou 23 gols e passou 14 bolas para lances de gol dos companheiros. Ainda assim, os Spurs encerram a temporada na 7ª colocação, com 62 pontos. Ou seja, distante das posições iniciais da tabela geral.

Portanto, como ambição, o atacante deseja angariar títulos, o que amplia a vontade em sair do Tottenham após oito temporadas. Cria da base do clube londrino, ele disputou 336 partidas e fez 221 gols. Todavia, não conquistou nenhum campeonato.

Continue Reading

Futebol Europeu

Benfica, de JJ, tenta 37ª participação na Champions por meio de playoffs

Sorteio realizado nesta segunda-feira (2), garante adversário do Benfica. Fase de playoffs acontecerá com disputa de seis vagas por 12 times

Published

on

Dois times stão definidos para disputa dos playoffs. Comandado por Jorge Jesus, Benfica conhece caminho para entrar na fase de grupos

O Sport Lisboa e Benfica conheceu seu primeiro passo na Champions League na manhã esta segunda-feira (2). Um torneio realizado pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) promulgou alguns confrontos dos playoffs da edição 2021/22 do torneio. Nesse sentido, as Águias se situaram sobre o trajeto da 37ª participação no torneio.

Sendo assim, a indicação dos percursos dos times que reagirem positivamente às eliminatórias preliminares ficou pré-definido. Dessa forma, as agremiações que avançarem nesta etapa conquista vaga na seleta fase de grupos da competição. Por isso, na Chave “League”, o time português, comandado pelo técnico Jorge Jesus, encara, primeiramente, o Spartak Moscou.

Posteriormente, os Encarnados enfrentam o vencedor do duelo entre PSV x Midtjylland (time de jogadores brasileiros como o volante Charles, ex-Ceará). As partidas estão agendadas para acontecer de 17/18 a 24/25 de agosto.

Funcionamento dos playoffs

Desenvolvidos para acontecer com 12 times disputando seis vagas, os playoffs já tem duas equipes definidas: Salzburg, da Áustria, e Brøndby, da Dinamarca. No entanto, os demais 10 precisam do resultado da terceira fase classificatória (marcada para terminar dia 10 de agosto).

Acima de tudo, os jogos de ida tais quais os jogos de volta acontecem entre os dias 17/18 e 24/25 deste mês. A fase conta também com prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis. Por consequência, os vencedores se agrupam aos 26 times já classificados para a fase de grupos da Champions League. Por fim, o sorteio está marcado para ocorrer no dia 26.

Confira os duelos dos playoffs – Benfica briga por vaga:

Chave “Champions”
FC Salzburg x Brøndby
Cluj / Young Boys x Ferencváros / Slavia Praga
Malmö / Rangers x Olympiacos / Ludogorets
Estrela Vermelha / Tiraspol x Dínamo GNK / Legia Varsóvia

Chave “League”
Monaco / Sparta Praga x Genk / Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou / Benfica x PSV / Midtjylland

Continue Reading

Futebol Europeu

PSG tem eneacampeonato interrompido pela ‘pedra no sapato’ Lille

Desfalcados de estrelas como Mbappé e Neymar, PSG pecou na finalização em final. Lille com gol único bateu os parisienses e conquistou a primeira taça da Supercopa da França

Published

on

Lille bate Paris Saint-Germain por 1 a 0 na decisão da Supercopa da França. PSG vinha de oito títulos consecutivos na competição

Duas vitórias nos dois últimos embates contra o Paris Saint-Germain. O Lille liquidou o PSG por 1 a 0 novamente na noite deste sábado (1). Com menor posse de bola, mas maior efetividade, o LOSC triunfou sobre a equipe parisiense com gol do volante Xeka.

Como resultado, o camisa 8 pôs fim na era vencedora do rival. Até esta temporada, o time comandado pelo técnico Mauricio Pochettino havia vencido, de forma consecutiva, as últimas oito edições da Supercopa da França.

Além da quebra de sequência dos parisienses, o resultado do Lille, no Estádio Boomfield, em Tel Aviv, na Israel, intitulou, pela primeira vez, a equipe treinada por Jocelyn Gourvennec como campeã do torneio.

O apreço do LOSC pelo título também parte do princípio de que desbancou, pela segunda vez, o adversário. Primeiramente, no dia 3 de abril deste ano, bateu o Paris SG pelo mesmo placar, na 31ª rodada.

Inédito do Lille provocou o 11° título do PSG

Estreante no levantamento de troféu na competição, os Les Dogues quase soltaram o grito de campeão em outras duas oportunidades. A princípio, em 1955, o Lille sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Reims. Posteriormente, em 2011, a agremiação francesa teve o título superado pelo Olympique de Marselha, que venceu a Supercopa com o placar de 5 a 4.

Em contrapartida, no período de sete anos, entre 2013 e 2020, apenas o PSG levantou a taça do torneio. Apesar da derrota nesta noite, o time continua como maior vencedor da competição. Ao todo, soma 10 títulos.

Desfalques importantes

A estreia do Paris Saint-Germain na temporada teve a ausência de várias estrelas. Por exemplo, os atacantes Mbappé (ficou em Paris) e Neymar (de férias) não participaram da final. Do mesmo modo, o zagueiro Sergio Ramos permaneceu na capital francesa.

Além deles, o goleiro Donnarumma (uma das contratações do clube para a temporada), o zagueiro brasileiro Marquinhos, o volante Verratti e o meia-atacante Di María também foram ausências, pois seguem de férias.

Continue Reading

Jogos

Trending

P