Connect with us

Fluminense

Pré jogo Fluminense x Portuguesa RJ: Carioca Play 2º jogo da Semifinal

Published

on

fluminense-x-portuguesa-carioca-segundo-jogo-semifinal-campeonato-carioca-2021-pre-jogo

Ao vivo na Carioca Play e FluTV assista o pré jogo de volta da semifinal entre Fluminense e Portuguesa RJ, neste domingo, 09 de maio, no Campeonato Carioca 2021. Escalações, desfalques, dados técnicos e muito mais sobre o confronto.

Com vantagem da melhor campanha na Taça Guanabara o Fluminense joga contra a Portuguesa RJ a partir das 16h (horário de Brasília). A partida ao vivo acontece no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, Rio de Janeiro.

O vencedor irá encarar o vencedor de Flamengo x Volta Redonda.

Como Tricolor tem a vantagem, somente a vitória interessa para Lusa nesta partida. Mas apesar de jogar fora de casa, a Portuguesa tem a vantagem de estar com o elenco principal descansado e unicamente focado no estadual.

Para esta partida, o prognóstico de vitória está voltado para o Fluminense. Na Esporte bet, a cotação está em 1.55.

Fluminense em campo

O elenco do Tricolor está mais cansado de viajar do que de jogar, e isso pode ser um grande problema neste segundo jogo da semifinal do Cariocão.

Os dois últimos jogos pela Libertadores, o Fluminense não conseguiu joga no primeiro estádio marcado, tanto para enfrentar o Santa Fé, quanto o Atlético Júnior. No primeiro, a partida foi mudada duas vezes, quando foi definido a realização em Armênia.

Venceu o primeiro jogo contra o Santa Fé por 2 a 1, depois empatou por 1 a 1 contra o Atlético Barranquilla.

Mas entre estes jogos, teve que no Rio de Janeiro, encarar a Portuguesa pelo primeiro jogo da semifinal. Com o desgaste físico em eminência, o treinador Roger Machado, acabou colocando em campo 9 de seus reservas. Como Egídio estava suspenso na Libertadores, ele acabou jogando na decisão do carioca.

Empatou por 1 a 1 e novamente conquistou a vantagem do empate para a última e definitiva partida. Isso porque teve uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Novamente o treinador vai ter que optar por um elenco misto, já que precisa fazer bonito na Libertadores e tem um novo jogo na próxima quarta-feira, 12 de maio, no Maracanã, novamente contra o Santa Fé.

Os desfalques esperados para o encontro são de Luan Freitas (lesão), John Kennedy (Covid-19) e Yuri (lesão).

Nos últimos cinco jogos o Tricolor teve os seguintes resultados:

  • Junior FC 1 – 1 Fluminense (07/05/2021) na Copa Libertadores da América;
  • Portuguesa RJ 1 – 1 Fluminense (02/05/2021) nas Semifinais do Campeonato Carioca;
  • Santa Fe 1 – 2 Fluminense (29/04/2021) na Copa Libertadores da América;
  • Fluminense 4 – 1 Madureira RJ (25/04/2021) no Campeonato Carioca;
  • Fluminense 1 – 1 River Plate (23/04/2021) na Copa Libertadores da América.

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos o Fluminense conquistou duas vitórias e três empates, todos por 1 a 1.

Atual situação na competição

Chegou às semifinais do Campeonato Carioca após terminar em segundo na Taça Guanabara. Empatou o primeiro jogo e tem a vantagem de jogar em casa, além da melhor campanha na fase de grupos. Uma vitória ou empate já concede a vaga na final.

Provável escalação do Fluminense

  • Goleiro: Marcos Felipe;
  • Defesa: Calegari, Nino, Lucas Claro (David Braz) e Egídio;
  • Meio campo: Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Matheus Martinelli ou PH Ganso);
  • Ataque: Kayky, Bobadilla (John Kennedy) e Fred (Abel Hernándes).

Desfalques: Luan Freitas e Yuri no departamento médico. John Kennedy cumpre quarentena.
Técnico: Roger Machado.

Portuguesa RJ em campo

Se o cansaço é um grande problema para o Fluminense, a Lusa vem muito bem descansada para este confronto. Teve a semana toda de treino exclusivo para encarar o Tricolor e reverter a situação desfavorável, buscando a classificação para enfrentar o Flamengo na final.

A Portuguesa pode não ter a vantagem do empate, mas fez uma excelente campanha na Taça Guanabara, conquistando 21 pontos, resultado de seis vitórias, duas derrotas e três empates. Entre essas vitórias, teve as conquistas sobre os grandes do Rio.

Como os empates sobre Flamengo, Botafogo, além das vitórias sobre o Vasco e o próprio Fluminense.

Como visitante, que é o caso desta partida de domingo, a equipe conquistou 11 dos 18 pontos disponíveis.

Teve a defesa menos vazada na primeira etapa, com apenas 8 gols. Já o ataque, foi o terceiro melhor, com 20 tentos à seu favor.

O técnico Felipe Surian, terá o desfalque de Danielo, que está lesionado na coxa. Mas poderá contar com os retornos de Robert e Emerson Carioca, que cumpriam suspensão no primeiro jogo.

A Portuguesa Carioca teve os seguintes resultados nos últimos jogos:

  • Portuguesa RJ 1 – 1 Fluminense (02/05/2021) na Semifinal do Campeonato Carioca;
  • Portuguesa RJ 4 – 2 Boavista (25/04/2021) no Campeonato Carioca;
  • A Portuguesa RJ 2 – 2 Flamengo (18/04/2021) no Campeonato Carioca;
  • Portuguesa RJ 5 – 1 Bangu (10/04/2021) no Campeonato Carioca;
  • Botafogo RJ 1 – 1 Portuguesa RJ (04/04/2021) no Campeonato Carioca.

Últimas partidas

A Lusa conquistou duas vitórias e três empates nas últimas cinco rodadas.

Atual situação na competição

Chega para este segundo jogo da semifinal precisando da vitória. O 1 a 1 do primeiro encontro, só da a vantagem para o Fluminense, que teve uma melhor campanha na Taça Guanabara. Mas com elenco completo e descansado, tem grandes chances de reverter a situação.

Provável escalação da Portuguesa Carioca

  • Goleiro: Neguete;
  • Defesa: Watson, Pedro, Diego Guerra e Luis Gustavo;
  • Meio campo: Wellington, Mauro Silva e Cafu;
  • Ataque: Romarinho, Chay e Jhulliam.

Desfalques: Danielo se recupera de lesão.
Técnico: Felipe Surian.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na FluTV, Carioca Play e Cariocão TV.

Fluminense x Portuguesa RJ segundo jogo semifinal Campeonato Carioca 2021 – Jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Carioca 2021 – Segundo jogo das semifinais do Cariocão.
Data e Hora: 09/05/2021 – 16h (Horário de Brasília)
Local do jogo: Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, Rio de Janeiro.

Brasileirão Série A

Fluminense x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 51 pontos, na 7ª posição, Tricolor das Laranjeiras recebe o Verdão do Oeste (20°), com 15, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Fluminense x Chapecoense duelam na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Bahia, por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, o Verdão do Oeste tenta retomar a trajetória do triunfo após 17 rodadas, depois de perder para o Sport, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fluminense x Chapecoense, e informações sobre o confronto.

Palpites Fluminense x Chapecoense 09/12

Resultado FinalFluminense
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFluminense
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fluminense x Chapecoense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fluminense x Chapecoense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Fluminense x Chapecoense se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Bahia, por 2 a 0, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a dois pontos do Red Bull Bragantino (6°).

Por outro lado, o Verdão do Oeste, após perder para o Sport, por 1 a 0, dentro de casa, tenta minimizar o péssimo desempenho na Série A, visto que está a 18 pontos do Sport (19°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Fluminense obteve 45.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 14, empatou 9 e perdeu 14, ficando na 7ª colocação, com 51 pontos.

Em contrapartida, a Chapecoense obteve 13.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu um, empatou 12 e perdeu 24, ficando na 20ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Flu tem desvantagem diante da Chape.

Nesse sentido, de 13 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fluminense vai ter, até então, o retorno de David Braz (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não vai contar com Calegari, Marlon, John Kennedy, Nino, Paulo Henrique Ganso, Gabriel Teixeira e Hudson (lesionados); Manoel (expulso na última rodada); e Fred, Wellington e Yago (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, a Chapecoense vai ter, até então, as voltas de Bruno Silva e Ezequiel (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão do Oeste não vai ter à disposição Geuvânio (expulso na última rodada); Renê Jr e Moisés Ribeiro (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Anselmo Ramon, Denner, Matheus Ribeiro, Tiepo e Vagner (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Caio Paulista e Bobadilla. Técnico: Marcão.

Chapecoense: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Rafael, Paulinho e Marquinho; Mike, Henrique Almeida e Rodrigo Silva. Técnico: Felipe Endres (interino).

  • Jogo: Fluminense x Chapecoense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

No duelo de tricolores, lado baiano leva a melhor na Arena Fonte Nova e sai provisoriamente da zona de rebaixamento

Published

on

No duelo dos tricolores, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (05), na Arena Fonte Nova, e respirou no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela penúltima rodada da competição, o time da casa se impôs, construiu o resultado ainda na primeira etapa e, com o triunfo, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

Com dois gols do artilheiro Gilberto, numa despedida de luxo do atacante para com a torcida baiana, o Esquadrão de Aço voltou a vencer após duas rodadas e empatou na pontuação com os concorrentes Juventude e Cuiabá. Já o Flu fica na sétima posição e se complica na luta pelo G-6, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Crônica do jogo

Era natural que a maior pressão pelo resultado viesse por parte do Bahia, que iniciava a partida no Z-4, do que do Fluminense, que busca se manter na zona de Libertadores. Então, no duelo de tricolores, quem começou tomando a iniciativa, buscando o ataque e, em contrapartida, sofrendo com o nervosismo, foi o baiano.

O carioca era bem dizendo um espectador do jogo, que se desenrolava com alguma dificuldade. O Bahia se soltava aos poucos e desenvolvia jogadas contundentes, tabelas e triangulações que quase terminaram em gol, não fossem as importantes defesas de Marcos Felipe.

Já completamente dominante no jogo, aos 35 minutos, o Esquadrão recebeu pênalti a seu favor. Luccas Claro tocou com a mão na bola dentro da área após cobrança de escanteio e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, o artilheiro Gilberto colocou para dentro e fez a festa na Fonte Nova.

O gol fez o Fluminense acordar e tentar reagir. Enquanto isso, o Bahia foi para o modo contra-ataque, aproveitando a inspiração dos homens de frente e, pouco antes da saída para o intervalo, foi recompensado: lançamento para frente, Luccas Claro e o goleiro Marcos Felipe ficam indecisos sobre quem ia na bola, e ela ficou ali, açucarada, para ele, o artilheiro. Gilberto viu o arqueiro carioca fora do gol e tocou por cobertura, tranquilo, para fazer a segunda festa do povo baiano. 2 a 0, placar do primeiro tempo.

A segunda etapa veio e o Bahia continuou com atuação exemplar: reduzindo espaços de progressão do Flu, apostando em transições verticais e criando perigo. Era importante demais esta imposição dos comandados de Guto Ferreira, não apenas por garantir o placar favorável, mas para retomar a confiança da equipe como um todo.

Aos 20 minutos, Rossi e Manoel se desentenderam. Vermelho para os dois. Os espaços do jogo se ampliaram e quem se beneficiava era quem tinha debaixo do braço as circunstâncias no jogo, no caso o Bahia. A equipe baiana construiu densidade para resistir às investidas ofensivas do Flu, e, efetivamente, reduzia todo o perigo.

Assim, a partida caminhou para o fim, ora mais amarrada, ora mais aberta e com chances, que nenhum dos lados aproveitou. Assim, se perpetuaram no placar os bons e merecidos 2 a 0 construídos pelo time da casa. Festa em Salvador, o Tricolor Baiano respira na briga contra o Z-4.

Escalações

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Lucca, Edson (Raniele), Rossi (expulso), Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Raí (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel (expulso), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Definições

Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente, e chega vivo para a última rodada. Já o Fluminense viu sua situação ficar um pouco mais complicada para conseguir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Esquadrão foi a 43 pontos, os mesmos de Juventude e Cuiabá, que jogam amanhã pela 37ª rodada, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente. Um dos dois pontuando, empurra de volta o time baiano para a zona. Já o Flu estacionou nos 51 pontos e não conseguiu aproveitar a oportunidade de entrar no G-6, já que o concorrente Red Bull Bragantino também perdeu na rodada.

A última rodada, toda disputada na próxima quinta-feira, promete fortes emoções. O Bahia vai ao Castelão encarar o Fortaleza pela sobrevivência na primeira divisão. Já o Flu recebe a lanterninha Chapecoense no Maracanã e conta com os três pontos para chegar ao G-6, ainda que não dependa somente de si próprio.

Continue Reading

Fluminense

Longe dos campos juntos desde a 15ª rodada, Luccas Claro e Manoel são reforços do Flu na 37ª rodada

Published

on

fluminense tem dupla de zaga nova em campo para encarar o bahia

Na briga com o Fortaleza por uma vaga direta na Libertadores 2022, o Fluminense entra em campo contra o Bahia neste próximo dia 05 de dezembro, com novidades na zaga. A partida faz parte da 37ª rodada e uma vitória pode colocar a equipe dentro do G6, desde que haja um tropeço do Fortaleza ou Bragantino.

O Tricolor é hoje o 7º na tabela com 51 pontos. O Fortaleza está em 6º com 52 pontos e o Bragantino vem na 5ª posição com 53 pontos. Já o Corinthians está mais difícil de ser alcançado, pois tem 56 pontos na 4ª posição.

Novidade na zaga

O Fluminense tem feito até o momento a sua 2ª melhor temporada na era dos pontos corridos em relação a defesa. No geral, a equipe carioca está com a 8ª melhor defesa da temporada, onde em 36 jogos sofreu 36 gols. Com média de 1 gol por partida, o clube tem mostrado eficiência neste setor.

Mas para encarar o Bahia na 37ª rodada o Fluminense vai ser obrigado à mandar para o campo uma dupla que não se encontrava desde a 15ª rodada.

David Braz está suspenso da partida por ter tomado seu terceiro amarelo. Já Nino ainda se recupera de lesão e não deve estar em campo. Portanto Manoel e Luccas Claro é a dupla de zaga definida para o encontro.

Eles atuaram mais por outras competições ao longo da temporada 2021. No Brasileirão só estiveram em campo juntos em apenas 4 jogos.

O último jogo que estiveram em campo foi no início do mês de agosto, no confronto contra o América MG, ainda pelo primeiro turno. Mas após isso, ambos continuaram entrando nas partidas, porém nenhuma delas juntos, até agora.

Última rodada

Na 38ª rodada o Fluminense entra em campo contra a já rebaixada Chapecoense. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 09 de dezembro, a partir das 21h30. Mas neste encontro, David Braz deve estar novamente em campo.

Foto: @FluminenseFC/Lucas Merçon.

Continue Reading

Últimas

Léo e Victor subem para profissional do ceará Léo e Victor subem para profissional do ceará
Ceará3 horas ago

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a...

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia
Bahia3 horas ago

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor...

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a brusque contrata 13 reforcos e mira serie a
Notícias4 horas ago

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais...

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias1 dia ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P