Pré Jogo na Premiere de RB Bragantino x Ponte Preta: Campeonato Paulista

| |

Com pré jogo online na Premiere FC o RB Bragantino encara a Ponte Preta, na noite desta segunda-feira, 19 de abril. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, penúltima da fase de classificação. Ele foi adiantado, para que o Bragantino possa fazer a sua estreia na Sul-Americana, na próxima quinta-feira.

Esta partida ao vivo entre Red Bull Bragantino x Ponte Preta está programada para acontecer a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo pelo Paulistão tem como palco o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

O Paulistão 2021 tem 16 equipes, divididas em quatro grupos. Após as 12 rodadas da primeira fase, apenas duas equipes de cada grupo se classifica para as jornadas finais em direção ao título. Já os dois últimos da classificação geral, são rebaixados para a Série A2, Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Red Bull Bragantino em campo

Nos últimos dois jogos do estadual o Massa Bruta venceu a Internacional de Limeira e o Mirassol. Conquistou assim a liderança do Grupo C, com 17 pontos, porém tem dois jogos a mais que as outras equipes, inclusive o Novorizontino, que é o vice do grupo, com 11 pontos.

O Bragantino estreia na próxima quinta-feira, 22 de abril na Sul-Americana contra o Tolima e uma vitória hoje pode dar um ânimo a mais para a equipe.

Com a intensa agenda de jogos, o técnico Maurício Barbieri vem alternando a equipe entre reservas e titulares. Como já entrou com os reservas na vitória sobre o Mirassol no fim de semana, hoje veremos a equipe principal em campo.

Mas vai precisar lidar com desfalques. O volante Raul fica de fora por estar com dores no joelho. Leandrinho sofreu um estiramento na coxa. Ramires está fazendo trabalho de recondicionamento físico. O atacante Tubarão permanece no departamento médico e o lateral Weverson testou positivo para Covid e está em isolamento.

Os últimos resultados do RB Bragantino foram:

  • Red Bull Bragantino 2 – 1 Mirassol (18/04/2021) no Campeonato Paulista;
  • Inter de Limeira 0 – 2 Red Bull Bragantino (16/04/2021) no Campeonato Paulista;
  • São Paulo 1 – 0 Red Bull Bragantino (13/04/2021) no Campeonato Paulista;
  • São Bento 1 – 2 Red Bull Bragantino (11/04/2021) no Campeonato Paulista;
  • Luverdense 1 – 2 Red Bull Bragantino (01/04/2021) na Copa do Brasil.

Últimas partidas

Nos cinco últimos jogos, o RB Bragantino conquistou quatro vitórias e uma derrota. A derrota foi para o São Paulo.

Atual situação na competição

O Bragantino é o líder do Grupo C com 17 pontos. Em segundo está o Novorizontino com 11 pontos e o Palmeiras é o terceiro com 9 pontos. Na lanterna do grupo está o Ituano com 7 pontos.

Provável escalação do RB Bragantino

  • Goleiro: Cleiton;
  • Defesa: Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
  • Meio campo: Ryller (Jadsom), Lucas Evangelista e Claudinho;
  • Ataque: Artur, Helinho e Ytalo.

Desfalques: Raul, Leandrinho, Eric Ramires e Bruno Tubarão se recuperam de lesões. Weverson em isolamento.
Técnico: Maurício Barbieri.

Ponte Preta em campo

Com uma boa reestreia no Paulistão, a Macaca jogou na última sexta-feira, 16 de abril, e venceu os reservas do Santos por 3 a 0. Esta é a segunda vitória seguida na temporada e o objetivo hoje é vencer para poder encostar na Ferroviária e quem sabe conquistar uma vaga na próxima fase.

A Ponte Preta está em terceiro no grupo B com sete pontos. Tem três a menos que a Ferroviária e três a mais que o São Bento.

Para encarar o Bragantino, o técnico Fábio Moreno não deve realizar mudanças no elenco. Gostou da atuação da equipe no encontro contra o Santos e deve manter a mesma formação. No setor ofensivo devemos ver novamente João Veras, Camilo e Moisés.

Os desfalques previstos para hoje ficam por conta de Papa Faye, Ednei, Vini Locatelli e Jean Carlos, todos se recuperando de lesões.

Nas últimas partidas a Ponte Preta conquistou os seguintes resultados:

Ponte Preta 3 – 0 Santos FC (17/04/2021) no Paulistão A1;
Criciúma (5)1 – 1(4) Ponte Preta (09/04/2021) na Copa do Brasil;
Botafogo SP 0 – 1 Ponte Preta (13/03/2021) no Paulistão A1;
Gama 1 – 2 Ponte Preta (10/03/2021) na Copa do Brasil;
Corinthians 2 – 1 Ponte Preta (07/03/2021) no Paulistão A1.

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos a Ponte Preta conquistou três vitórias e duas derrotas. Os jogos foram pelo Paulistão e Copa do Brasil. No último dia 09 de abril foi derrotado nos pênaltis pelo Criciúma pela segunda fase da Copa do Brasil.

Atual situação na competição

A Ponte Preta está em 3º lugar do Grupo B com 7 pontos. Está três pontos atrás da Ferroviária, em 2º com 10 pontos. Atrás está o São Bento em 4º com 4 pontos. O líder do grupo B é o São Paulo com 19 pontos, mas a equipe tem dois jogos a mais na rodada.

Provável escalação da Ponte Preta

  • Goleiro: Ygor Vinhas;
  • Defesa: Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri;
  • Meio campo: Barreto, Dawhan Niltinho, Camilo e Moisés;
  • Ataque: João Veras.

Desfalques: Vini Locatelli, Jean Carlos e Papa Faye se recuperam de lesões. Ednei faz um trabalho de transição física.
Técnico: Fábio Moreno.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo ao vivo de Bragantino e Ponte Preta será transmitido na Premiere FC e SporTV. No YouTube a narração ao vivo será feita na Rádio Jambeiro:

Red Bull Bragantino x Ponte Preta – 11ª rodada Campeonato Paulista 2021 – Jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Paulista 2021 – Paulistão A1 décima primeira rodada.
Data e Hora: 19/04/2021 – 20h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

Anterior

André Victor celebra classificação histórica do 4 de Julho-PI na Copa do Brasil e avisa: “temos potencial para chegar mais longe”

Recém promovidos, São Bento e São Caetano duelam contra nova degola no Paulistão

Próximo

Deixe um comentário

P