Connect with us

Athletico

Pré jogo no YouTube de FC Cascavel x Athletico PR pelo Paranaense 2021

Published

on

fc cascavel x athletico pr campeonato paranaense 2021 terceira rodada pre jogo

Com diversos jogos em atraso, o Campeonato Paranaense terá Cascavel x Athletico Paranaense neste domingo, 04 de abril, com transmissão ao vivo no YouTube e todos os detalhes de escalações, desfalques e últimas notícias por aqui. A partida será válida pela terceira rodada do campeonato do Paraná.

A partida ao vivo de FC Cascavel e Athletico PR acontece no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, Paraná. O jogo tem início programado para a partir das 16h (horário de Brasília). A Federação Paranaense de Futebol está fazendo o possível para terminar o torneio antes do meio do ano, porém depende da liberação dos municípios, para encaixar os jogos.

O torneio estadual do Paraná tem 12 equipes da elite do estado. Nesta primeira fase de turno único, oito equipes melhores avançam para a segunda fase em busca do título. Os rebaixados para a Segunda Divisão, são aqueles que ficarem nas duas últimas posições da tabela.

FC Cascavel em campo

Invicto no estadual, o FC Cascavel encara o Athletico neste domingo de páscoa sem desfalques. Na última partida acabou empatando por 3 a 3 com o Cascavel CR, no Clássico do Veneno. Assim acabou perdendo a sequência de vitórias e assumindo a 2ª posição na tabela, com os mesmos 10 pontos que o Cianorte, mas com um saldo de gols menor.

O técnico Tcheco deve realizar mudanças na equipe titular hoje. Como a equipe teve um desempenho ruim no primeiro tempo do clássico, deve iniciar o jogo hoje com o meia João Pedro e o atacante Rogério em campo. Eles assumem as vagas de Peu e Willyan Sotto.

Não terá desfalques para hoje.

Os últimos jogos do FC Cascavel foram:

  • Cascavel CR 3 – 3 FC Cascavel (01/04/2021) no Campeonato Paranaense;
  • FC Cascavel 1 – 0 Operario Ferroviario (24/03/2021) no Campeonato Paranaense;
  • FC Cascavel 2 – 1 Figueirense (18/03/2021) na Copa do Brasil;
  • FC Cascavel 1 – 0 Parana Clube (14/03/2021) no Campeonato Paranaense;
  • Azuriz 0 – 1 FC Cascavel (11/03/2021) no Campeonato Paranaense.

Últimas partidas

Na temporada 2021 o Cascavel vem de uma boa sequência. Conseguiu eliminar o Figueirense na Copa do Brasil e está disputando o topo da tabela no Paranaense. Nas últimas partidas venceu quatro e empatou uma.

Atual situação na competição

Tem atualmente 10 pontos no paranaense. Está na segunda posição, logo atrás do Cianorte, com os mesmos 10 pontos. Mas tem um gol a menos no saldo de gols.

Provável escalação do FC Cascavel

  • Goleiro: Ricardo Ernesto;
  • Defesa: Líbano, Afonso, Willian Gomes e Willian Simões;
  • Meio campo: Robinho, Oberdan e João Pedro (Willyan Sotto);
  • Ataque: Carlinhos, Léo Itaperuna e Rogério (Peu).

Desfalques: Nenhum.
Técnico: Tcheco.

Athletico PR em campo

O Athletico é a equipe da Série A do Brasileirão que menos entrou em campo até o momento. Neste domingo irá realizar a segunda partida no Campeonato Paranaense, por conta das dificuldades em decorrência da pandemia no estado.

A sua estreia na temporada 2021 foi no fim de fevereiro contra o Cianorte, onde com o elenco B, acabou perdendo por 1 a 0. Desde então não entrou mais em campo.

Quem assumiu o comando da equipe foi Antônio Oliveira, mas enquanto ele está de férias, o auxiliar Bruno Lazaroni, vem comandando o Athletico no estadual.

Para esta partida deve manter o esquema tático com três zagueiros. Kawan e Reinaldo devem entrar no lugar de Denner e Jajá no ataque. A equipe não tem desfalques para este domingo.

O Athletico PR teve os seguintes resultados nos últimos cinco jogos:

  • Cianorte 1 – 0 Athletico Paranaense (27/02/2021) no Campeonato Paranaense 2021;
  • Athletico Paranaense 2 – 0 Sport Recife (26/02/2021) no Campeonato Brasileiro 2020;
  • Grêmio 1 – 0 Athletico Paranaense (21/02/2021) no Campeonato Brasileiro 2020;
  • Athletico Paranaense 2 – 1 Atletico GO (14/02/2021) no Campeonato Brasileiro 2020;
  • Corinthians 3 – 3 Athletico Paranaense (11/02/2021) no Campeonato Brasileiro 2020.

Últimas partidas

A sequência da equipe da capital é de duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco atuações.

Atual situação na competição

É o lanterna do Campeonato Paranaense com 0 pontos. Mas só realizou um jogo até o momento. Na sua frente com 4 jogos, está o Cascavel CR com apenas 1 ponto. Depois vem o Maringá com 2 pontos. Assim pode chegar à 10 posição se vencer hoje.

Provável escalação do Athletico Paranaense

  • Goleiro: Bento;
  • Defesa: Edu, Lucas Halter e Luan Patrick;
  • Meio campo: Khellven, Kawan, Matheus Anjos e Jaderson;
  • Ataque: Yago, Reinaldo e Bissoli.

Desfalques: Nenhum.
Técnico: Bruno Lazaroni.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo AO VIVO será transmitido no canal do YouTube do Athletico:

FC Cascavel x Athletico PR terceira rodada do Campeonato Paranaense 2021 ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Paranaense 2021 – Terceira rodada.
Data e Hora: 04/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, Paraná.

Athletico

Terans ‘iluminado’ coloca Athletico com vantagem sobre Atlético-GO

Com um gol de tarde e outro de noite, uruguaio David Terans faz o Furacão largar na frente no duelo contra o Dragão

Published

on

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR bate o Atlético Goianiense por 2 a 1. Uruguaio David Terans é o nome do jogo com dois gols

O Athletico Paranaense reencontrou o Atlético-GO, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, na noite desta quarta-feira (28). Na Arena da Baixada, a equipe de Antônio Oliveira contou com uma excelente atuação do meia-atacante David Terans e sobressaiu frente ao adversário. Nesse sentido, com gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Furacão bateu o Dragão por 2 a 1.

De olho na classificação às quartas de final, as duas agremiações prosseguirão com o confronto na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto Terans marcou os dois tentos da vitória do rubro-negro paraense, o centroavante Zé Roberto descontou para o Atlético Goianiense.

Ademais, pela Copa BR, quem passar conhecerá o próximo adversário por sorteio. Por outro lado, cientes dos adversários do próximo jogo, os dois times trocam a chave de competições. Neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), o CAP visita o Atlético-MG, na Arena Mineirão. Já o Atlético-GO recebe o América-MG, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

1° TEMPO: COMPORTAMENTOS SEMELHANTES, MAS POUCAS CHANCES DOS DOIS LADOS

Iniciado no fim de tarde, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 começou com transições dinâmicas do setor de defesa para o ofensivo. Sobretudo, com muita movimentação de ambas equipes. Todavia, tamanha intensidade inferiorizava a eficácia, visto que jogadas foram construídas com qualidade, mas, paravam na falta de precisão.

Cercado de marcação truncada do Atlético-GO tal qual do Athletico-PR, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. O time mandante alcançou a meta de Fernando Miguel em duas oportunidades, com Renato Kayzer. Aos 22′, na primeira, pecou na precisão. Em seguida, no final da etapa, o goleiro do Dragão precisou interver a cabeçada em uma grande defesa.

Em contrapartida, a equipe visitante se aproximou da pequena área, sobretudo, com o camisa 10, Arthur Gomes. O meia, no entanto, finalizou para fora, aos 42 minutos.

2° TEMPO: ATITUDES ENÉRGICAS E ATHLETICO ILUMINADO PELO URUGAIO TERANS

A volta para o gramado sintético da Arena da Baixada mudou o patamar do confronto em nada mais, nada menos, do que aos 35 segundos. Após cruzamento de Marcinho, Terans testou firme para inaugurar o marcador. Posteriormente, o Athletico costurou o jogo, mas não parou de buscar o ataque.

Kayzer, aos 11 minutos, e David Terans criaram novas chances, porém, o segundo gol do jogo saiu do lado visitante. Em cruzamento na medida de Natanael, Zé Roberto precisou apenas escorar para o fundo das redes, aos 25′. Anteriormente, o centroavante do Dragão desperdiçou uma das melhores oportunidades da partida, assim como André Luís, que carimbou a trave um minuto depois.

Propondo mais as jogadas de perigo, o Furacão quase retomou a vantagem no placar com Christian que acertou a trave. Terans, por sua vez, assustou Fernando Miguel em um chute cruzado forte de canhota. Contudo, ele mesmo quem decidiu os números finais do confronto. Marcinho arrematou rasteiro para a pequena área. O meia-atacante uruguaio aproveitou a bobeada adversária e marcou.

ESCALAÇÕES

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Cittadini, Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho e Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (Jonas Toró); Arthur Gomes (Lucão), Janderson (André Luís) e Zé Roberto (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.


Continue Reading

Athletico

Terans reencontra bom futebol e convence desconfiados

Com cinco gols e quatro assistências, o uruguaio atuou em 15 partidas nesta temporada pelo Athletico Paranaense

Published

on

Destaque do Athletico Paranaense na Série A do Brasileirão, meio-atacante David Terans tem sido bastante elogiado pela torcida do Furacão

Anunciado pelo Athletico Paranaense em maio deste ano pelo valor de R$ 7,5 milhões, o meia-atacante David Terans deu um match perfeito com o Furacão para mostras suas credenciais no futebol brasileiro. Com passagem pelo Atlético-MG, o uruguaio, finalmente, conseguiu desempenhar performances satisfatórias.

Responsável por munir o ataque do time paranaense, o camisa 80 do Athletico ajudou, recentemente, o clube a conquistar a sétima vitória nesta edição do Brasileirão. Ao bater o Internacional por 2 a 1, na noite do último domingo (25), na Arena da Baixada, Terans anotou um belíssimo gol de falta. Contudo, não parou por aí. O tento anotado por Terans encerrou um jejum de um ano e 10 meses sem nenhum gol direto de falta.

Recém-chegado ao Furacão, o atleta, de 26 anos, alcançou a marca de seis gols em 16 jogos com a camisa do clube. Ademais, ele acumula quatro assistências. Outro ponto positivo das boas apresentações dentro de campo do meia-atacante uruguaio é a consequência da posição do Athletico-PR na tabela geral de classificação do campeonato nacional. Até a 14ª rodada, o Furacão possui 23 pontos, o que lhe garante a 5ª colocação, com um ponto a menos que o quatro colocado, Red Bull Bragantino.

Carreira de Terans no futebol

Com a carreira iniciada no Rentistas, do Uruguai, Terans tem vivência em países distintos da América do Sul. Santiago Wanderers, do Chile, Danubio, do Uruguai e Peñarol, também da República Oriental do Uruguai, são os clubes que ele já atuou.

Na agremiação uruguaia, ele disputou 43 jogos, marcou 18 gols e deu 9 assistências. Acima de tudo, no auge da idade de um jogador de futebol, o uruguaio apresenta como credencial principal: a versatilidade. Afinal, ele atua tanto como meia centralizado, quanto como ponta de lança.

Como resultado, no Athletico Paranaense, ele ganhou a condição de titular absoluto, após conquistar a vaga de Jadson, além de disputar posição com Fernando Canesin.

Continue Reading

Athletico

António Oliveira tem surpresa no Furacão contra o Cali nesta terça

Published

on

treinador do furacao tem novidades

Na noite desta terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Furacão encara o América de Cali, na Arena da Baixada, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No primeiro encontro, em Cali, o Athletico Paranaense, conseguiu derrotar os colombianos por 1 a 0 e chega com a vantagem para este encontro na capital do Paraná.

Mas para encarar o Cali, apesar da vantagem do empate, o treinador António Oliveira, não quer deixar para a “sorte” e terá surpresas para o jogo.

Uma das principais é ter poupado seis titulares no jogo contra o Ceará, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, neste último fim de semana. Richard (Volante), Thiago Heleno (Zagueiro), Nikão e David Terans (Meio campistas), Babi e Vitinho (Atacantes), tiveram quase uma semana de descanso.

Os atletas serão a principal arma do treinador para derrotar os colombianos e avançar às quartas de final.

Cansaço

O clube paranaense vem de uma sequência de oito jogos em 24 dias. Poupar os atletas foi a melhor forma de conseguir fôlego para segurar o placar e quem sabe colocar uma boa pressão sobre o América de Cali, nesta terça.

Os únicos desfalques para montar a formação tática deste evento, serão dos atletas que estão em Tóquio, defendendo a seleção olímpica. O goleiro Santos e o lateral Abner.

Quem também está descansado, é lateral Marcinho, o atleta foi expulso no jogo contra o Bahia na 4ª rodada, e cumpriu a punição no jogo contra o Ceará.

Provável escalação

O Athletico está fazendo o seu último treino tático nesta segunda-feira (19/07). Ainda não está 100% confirmado, mas a provável escalação do Furacão terá:

  • Bento no gol;
  • Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner no setor defensivo;
  • Christian, Richard e Terans pelo meio;
  • Matheus Babi, Nikão e Vitinho no setor ofensivo.

Na tarde desta terça-feira (20/07), alguns ajustes devem ser feitos, mas o clube estará aguardando seu adversário na Arena.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Jogos

Trending

P