Pré jogo Vasco x Macaé na Carioca Play com todos detalhes da quinta rodada

| |

A Carioca Play apresenta ao vivo o jogo entre Vasco e Macaé nesta quarta-feira, 24 de março, na quinta rodada do Campeonato Carioca 2021. Ambos buscam vencer pela primeira vez na temporada, na esperança de fugir do rebaixamento no Cariocão. O Vasco que empatou com o Botafogo neste último fim de semana tem 2 pontos, já o Macaé, o lanterna, tem somente 1.

O jogo ao vivo entre Vasco x Macaé tem início a partir das 18h (horário de Brasília). Esta partida da 5ª rodada da Taça Guanabara válido pela fase de classificação, tem como palco o estádio de São Januário, Rio de Janeiro, Capital.

O Campeonato Carioca 2021 tem 12 equipes da elite estadual. Após as doze rodadas da Taça Guanabara, os quatro primeiros seguem para a etapa eliminatória, valendo o título da temporada. 5º e 6º lugar fazem a disputa pelo título da Taça Rio. O rebaixado para a Segundona Carioca é o último colocado.

Vasco da Gama em campo

O Botafogo foi muito superior ao Vasco no clássico do último domingo, 21 de março, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mas o problema foi na hora das conclusões. O Vasco saiu perdendo aos 34 do primeiro tempo, com um gol contra de Zeca, que buscava impedir um cruzamento na grande área.

Mesmo tudo parecendo perdido, o Vasco conseguiu buscar o empate aos 42 do segundo tempo, através de uma cobrança de escanteio, quando Carlinhos mandou para a rede do Botafogo.

Assim o clássico terminou 1 a 1 e as equipes levaram seu pontinho para casa, pensando na rodada do meio desta semana.

O Vasco chegou a dois pontos, resultado de dois empates e duas derrotas. É o décimo primeiro, penúltimo, à frente apenas do rival desta quarta, o Macaé.

Neste jogo que foi o retorno das férias, o técnico Marcelo Cabo conseguiu observar alguns detalhes do elenco principal em campo, e devemos ver mudanças para conquistar os três pontos. Uma das principais será um novo nome no lugar de Germán Cano. O treinador informou que o argentino precisa melhorar seu condicionamento físico durante a semana.

O Vasco nas últimas partidas conseguiu os seguintes resultados:

  • Vasco da Gama 1 – 1 Botafogo RJ (21/03/2021) no Campeonato Carioca;
  • Caldense 1 – 1 Vasco da Gama (18/03/2021) na Copa do Brasil;
  • Nova Iguaçu 2 – 2 Vasco da Gama (13/03/2021) no Campeonato Carioca;
  • Volta Redonda 1 – 0 Vasco da Gama (07/03/2021) no Campeonato Carioca;
  • Vasco da Gama 0 – 1 Portuguesa RJ (04/03/2021) no Campeonato Carioca.

Últimas partidas

As últimas atuações da equipe renderam três empates e duas derrotas. Um destes empates foi contra o Caldense na Copa do Brasil, onde pelas regras da competição, o Vasco acabou avançando para a próxima etapa graças ao gol marcado fora de casa.

Atual situação na competição

Na Taça Guanabara 2021 é o décimo primeiro colocado (penúltimo) com dois pontos. Seu saldo de gols é de -2. Tem dois pontos a menos que Resende e Bangu, o décimo e nono colocado. São os únicos que podem ser ultrapassados nesta rodada, dependendo de seus resultados.

Provável escalação Vasco

  • Goleiro: Lucão;
  • Defesa: Zeca, Ricardo Graça, Ernando e MT;
  • Meio campo: Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel;
  • Ataque: Pec, Martín Benítes e Talles.

Desfalques: Cano está fazendo recondicionamento físico.
Técnico: Marcelo Cabo.

Macaé em campo

Mesmo com o resultado negativo na quarta rodada, o Macaé conseguiu montar um esquema defensivo que tomou apenas um gol do líder carioca Volta Redonda. O gol dos adversários veio somente aos 19 minutos do segundo tempo, quando os jogadores já estavam cansados. Mas ainda sim conseguiram segurar um pouco mais até o fim da partida.

Agora o Macaé tem o desafio de equilibrar esse sistema defensivo que “funcionou” com um contra ataque para garantir os três pontos nesta quarta-feira contra o Vasco.

A situação do clube no Campeonato Carioca é delicada. É o último colocado com apenas 1 ponto. Se vencer poderá deixar o Vasco na posição do rebaixamento e ter os mesmos pontos de Resende e Bangu, porém vai precisar torcer para que as equipes percam na quinta rodada.

Só com a vitória a equipe terá a esperança para uma futura reação.

O Macaé as últimas cinco vezes que entrou em campo, conquistou os seguintes resultados:

  • Volta Redonda 1 – 0 Macaé (20/03/2021) na Taça Guanabara 2021;
  • Boavista 1 – 1 Macaé (15/03/2021) na Taça Guanabara 2021;
  • Macaé 0 – 2 Flamengo (06/03/2021) na Taça Guanabara 2021;
  • Macaé 0 – 1 Bangu (03/03/2021) na Taça Guanabara 2021;
  • Macaé 0 – 0 Fluminense (07/02/2020) na Taça Rio 2020.

Últimas partidas

Os últimos resultados do Macaé em campo foram três derrotas e dois empates. Na temporada 2021 só conseguiu um empate contra o Boavista. Os outros jogos perdeu para o Bangu, Flamengo e mais recentemente para o Volta Redonda.

Atual situação na competição

O Macaé tem apenas um ponto e está na última posição do Campeonato Carioca. Suas quatro atuações até o momento foi uma derrota para o Bangu (0-1), uma derrota para o Flamengo (0-2), outra derrota para o Volta Redonda (1-0) e um empate contra o Boavista (1-1).

Provável escalação Macaé

  • Goleiro: Á. Acevedo;
  • Defesa: Robinho, Rafael Castro, Wagner Carioca, Dante;
  • Meio campo: Milton Raphael, Marquinho, Patrick, Pedro Costa;
  • Ataque: Wallacer, Fábio Henrique.

Desfalques: Ninguém.
Técnico: Felipe Conceição.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na VascoTV. O Carioca Play também terá o lance a lance de Vasco e Macaé.

Vasco x Macaé 5ª rodada Taça Guanabara 2021 jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Carioca 2021 – Taça Guanabara 5ª rodada.
Data e Hora: 24/03/2021 – 18h (Horário de Brasília)
Local do jogo: estádio de São Januário, Rio de Janeiro, Capital.

Anterior

Na VascoTV assista ao vivo Vasco x Macaé: Jogo da 5ª rodada do Cariocão 2021

Bahia traduz bom 2021 em números

Próximo

Deixe um comentário

P