Premiere FC Corinthians x São Paulo: Pré jogo ao vivo do Majestoso Paulistão

| |

Confira o pré jogo do clássico Majestoso de Corinthians e São Paulo, que acontece neste domingo, 02 de maio, com transmissão ao vivo na Premiere FC. Escalações, desfalques e detalhes do jogo válido pela décima rodada do Paulistão A1 de 2021.

Corinthians x São Paulo entram em campo ao vivo a partir das 22h15 (horário de Brasília). O clássico será na casa do Timão, o estádio Neo Química Arena, em São Paulo.

Ambos estão em primeiro no grupo A e B respectivamente, já classificados para às quartas de final. Mas o clássico paulista apelidado de Majestoso, é muito importante para as equipes e os treinadores devem preparar algo bem especial para este domingo.

O Campeonato Paulista A1 tem 16 equipes na primeira fase, que são divididas entre quatro grupos. Ao fim das 11 rodadas, os dois primeiros de cada grupo são classificados para às finais. Os dois últimos da classificação geral, são rebaixados para a Série A2, a segunda divisão paulista.

Corinthians em campo

Com alguns problemas internos, o Corinthians vem fazendo o que pode para manter o elenco atuar e evitar contratações, demissões e outros assuntos que possam colocar o caixa ainda mais em déficit. Entre aqueles que a diretoria vem segurando as pontas, é o treinador Mancini.

Fez um bom trabalho no Paulistão deste ano, classificando o Timão antecipadamente para às quartas de final. Mas em clássicos e nas competições internacionais, todos estão deixando a desejar e isso não tem agradado a torcida.

O último desastre aconteceu nesta sexta-feira, quando acabou perdendo por 2 a 0 na Copa Sul-Americana contra o Peñarol. A equipe pulou para a terceira posição do grupo E e isso foi mais um balde de água fria na torcida.

Mesmo não valendo muita coisa o jogo desde domingo, vencer o clássico pode significar uma segunda chance. O Timão tem um bom setor defensivo, pelo menos no Paulistão. Só sofreu 6 gols.

Outro fator que pode influenciar na partida, é que o Corinthians não perdeu na Arena nesta competição.

Atualmente a equipe é o líder do Grupo A com 21 pontos.

Para este domingo, Vagner Mancini, mesmo com a necessidade de vencer, vai precisar mandar uma equipe mista à campo. Isso porque na próxima quinta-feira, 06 de maio, entra em campo pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, contra o Sport Huancayo, do Peru.

Neste domingo o principal desfalque é de Victor Cantillo, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida do dia 07 de março, contra a Ponte Preta. Xavier está no departamento médico e Mateus Vital, inicia no banco.

Estes são os últimos resultados do Corinthians em campo:

  • Corinthians 0 – 2 Club Atletico Penarol (30/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Santos FC 0 – 2 Corinthians (26/04/2021) no Paulistão A1;
  • Club River Plate 0 – 0 Corinthians (23/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Corinthians 2 – 0 Ituano FC (19/04/2021) no Paulistão A1;
  • Corinthians 1 – 1 São Bento (17/04/2021) no Paulistão A1.

Últimas partidas

Os resultados do Corinthians nas últimas rodadas foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Atual situação na competição

O Corinthians tem 21 pontos na primeira posição do Grupo A. Em segundo está a Inter de Limeira com 12. Santo André é o terceiro com 7 pontos, a mesma do Botafogo SP em quarto.

Provável escalação do Corinthians

  • Goleiro: Cássio;
  • Defesa: Fagner (João Victor), Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton;
  • Meio campo: Gabriel, Camacho, Gustavo Mosquito, Luan e Otero (Ramiro);
  • Ataque: Cauê.

Desfalques: Victor Cantillo suspenso. Xavier e Mateus Vital (dúvida) se recuperam de lesão.
Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo em campo

Já o Tricolor, desde que Henán Crespo assumiu o comando da equipe, é algo muito diferente. Está vencendo tudo e a torcida está se empolgando com os resultados, principalmente na Libertadores.

Na última sexta-feira, 30 de abril, a equipe enfrentou o Rentistas e conquistou uma nova vitória por 2 a 0. Assumiu a liderança do grupo E com 6 pontos, onde o segundo é o Racing, seu próximo adversário, com 4 pontos. A equipe entra em campo na próxima quinta-feira, dia 05 de maio.

Já no Paulistão 2021, o São Paulo já está classificado para às quartas de final. A equipe é o líder do grupo B com 25 pontos, coincidência ou não, também com 25 gols. Ou seja, em um curto espaço de tempo, a equipe conseguiu uma média de 2,5 gols por jogo, fez 10 partidas até o momento.

A única derrota do Tricolor foi justamente fora de casa. Perdeu para o Novorizontino, mas antes do campeonato ser paralisado. De lá pra cá, a equipe é completamente diferente, principalmente em relação à Daniel Alves, que passa a assumir definitivamente a posição de lateral.

Mesmo precisando poupar jogadores, Crespo não gosta de colocar todos os jogadores da base/reservas em campo. Como trata-se de um clássico, devemos ver um elenco misto em campo.

A única dúvida é com relação ao atacante Éder. Ele sentiu dores na coxa e está ainda em recuperação.

O São Paulo atuou da seguinte maneira nos últimos jogos:

  • São Paulo 2 – 0 Rentistas (30/04/2021) na Copa Libertadores da América;
  • Ituano FC 0 – 3 São Paulo (26/04/2021) no Paulistão A1;
  • São Paulo 2 – 0 Santo André (24/04/2021) no Paulistão A1;
  • Sporting Cristal 0 – 3 São Paulo (21/04/2021) na Copa Libertadores da América;
  • Palmeiras 0 – 1 São Paulo (17/04/2021) no Paulistão A1.

Últimas partidas

O São Paulo nas últimas cinco partidas, conquistou cinco vitórias. O último resultado positivo foi na Copa Libertadores, contra o Rentistas.

Atual situação na competição

No Campeonato Paulista 2021, o São Paulo é o líder do grupo B com 25 pontos. Em segundo está a Ferroviária com 12 pontos, em terceiro a Ponte Preta com 10 pontos e o lanterna é o São Bento com 6 pontos.

Provável escalação São Paulo

  • Goleiro: Tiago Volpi;
  • Defesa: Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda);
  • Meio campo: Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo;
  • Ataque: Luciano e Pablo.

Desfalques: Éder se recupera de lesão e ainda é dúvida.
Técnico: Hernán Crespo.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida ao vivo entre Corinthians e São Paulo no Clássico Majestoso será transmitida na Premiere FC da Globo. Já a narração ao vivo poderá ser acompanhada no YouTube da Jovem Pan Esportes:

Clássico Majestoso entre Corinthians x São Paulo no Paulistão A1 – Décima rodada pré jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Paulista 2021 – Paulistão A1 décima rodada.
Data e Hora: 02/05/2021 – 22h15 (Horário de Brasília)
Local do jogo: estádio Neo Química Arena, Itaquera, São Paulo.

Anterior

Majestoso: Corinthians x São Paulo onde assistir jogo ao vivo da 10ª rodada do Paulistão

Prognóstico Corinthians x São Paulo: Apostas para o clássico Majestoso

Próximo

Deixe um comentário

P