Premiere FC Guarani x Corinthians com pré jogo em detalhes no Paulistão

| |

Pré jogo Premiere FC com escalações e desfalques do jogo ao vivo de Guarani x Corinthians neste domingo, 11 de abril, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A1. O jogo originalmente seria no dia 18 de abril, mas foi adiantado após a confirmação da reestreia do Paulistão 2021.

Com a decisão de última hora sobre a agenda a partida ao vivo de Guarani Campinas e Corinthians será iniciada a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo ocorre no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.

Com o alívio do governo em relação as restrições, a Federação Paulista de Futebol já deu início ao retorno do campeonato neste fim de semana. Está decidindo com as equipes as melhores oportunidades para concluir a agenda, pois a qualquer momento pode haver uma nova paralisação.

O Campeonato Paulista 2021 conta inicialmente com 16 equipes. São 4 grupos, com 4 equipes em cada. Na primeira fase jogam em turno único, sem enfrentar equipes da mesma chave. Avança para a segunda fase os primeiros de cada grupo. Quem ficas nas duas últimas posições tabela geral, será rebaixados para a Série A2, Segunda Divisão Paulista.

Guarani em campo

O Bugre teve bastante tempo para treinar a equipe para a temporada 2021. Foram quase 1 mês sem entrar em campo, antes desta reestreia pelo Campeonato Paulista. A equipe jogou contra o São Bento pelo Paulistão, no dia 13 de março, quando conseguiu 1 ponto, graças ao empate por 0 a 0.

O Guarani enfrenta o Corinthians com cinco pontos no Grupo D. Até o momento teve uma vitória, dois empates e uma derrota, nos quatro jogos realizados.

Allan Aal, treinador do Guarani, realizou trabalhos com o foco em minimizar as falhas das quatro primeiras rodadas. Uma das principais correções foi em relação as finalizações. Nos quatro jogos, Aal, identificou que os atletas estavam ansiosos durante o arremate decisivo e isso prejudicava a qualidade do chute.

Para este domingo a equipe não pode atuar com Davó, que é emprestado pelo Corinthians. Há uma multa contratual e os Bugres não estão dispostos a pagar o preço só para tê-lo em campo.

Mas este é o único desfalque que o Guarani tem para o confronto.

Últimos jogos do Guarani na temporada:

  • Guarani 0 – 0 São Bento (13/03/2021) no Paulistão 2021;
  • Guarani 1 – 1 Red Bull Bragantino (07/03/2021) no Paulistão 2021;
  • Botafogo SP 0 – 1 Guarani (04/03/2021) no Paulistão 2021;
  • Guarani 0 – 3 Ituano FC (01/03/2021) no Paulistão 2021;
  • Guarani 0 – 1 Juventude (30/01/2021) na Série B.

Últimas partidas

Nas últimas atuações de 2021, o Bugre teve duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Atual situação na competição

O Guarani é o terceiro colocado do Grupo D com 5 pontos. Mas ele é o único do grupo que não realizou o quinto jogo na temporada. Em segundo está o Santos com 6 pontos e em primeiro o Mirassol com 8 pontos. Se conseguir vencer o Corinthians, pode até assumir a liderança, mas vai precisar de pelo menos 3 gols.

Provável escalação do Guarani

  • Goleiro: Gabriel Mesquita;
  • Defesa: Éder Sciola, Romércio, Aírton e Bidu;
  • Meio campo: Índio, Rodrigo Andrade e Régis;
  • Ataque: Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio;

Fora: Matheus Davó não pode atuar por questões contratuais.

Desfalques: Matheus Davó estará fora por ser emprestado pelo Corinthians.
Técnico: Allan Aal.

Corinthians em campo

Durante a paralisação o Corinthians conseguiu fazer um jogo no Rio de Janeiro, contra o Mirassol. Na ocasião venceu por 1 a 0, mas não houve mais jogos até a retomada neste fim de semana. Com o sucesso, chegou ao seu terceiro jogo com vitória.

O Timão é hoje o primeiro colocado do Grupo A com 11 pontos. Está isolado na posição, mas hoje terá um jogo a mais que os companheiros Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP.

O técnico Vagner Mancini vai precisar mudar um pouco a equipe neste confronto. Vitinho, o meia de 21 anos, agora volta para a posição de titular. Ele realizou ótimos treinos durante a paralisação e caiu no gosto do treinador.

Além dele, o Timão deve contar com a presença do centroavante Cauê e na defesa Bruno Méndez.

Os desfalques ficam por conta de Guilherme Biro, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital. Todos no departamento médico se recuperando de lesões, principalmente no joelho.

O Corinthians conquistou os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Corinthians (5)1 – 1(3) Retro FC (27/03/2021) na Copa do Brasil;
  • Mirassol 0 – 1 Corinthians (24/03/2021) no Paulista A1;
  • Salgueiro 0 – 3 Corinthians (18/03/2021) na Copa do Brasil;
  • São Caetano 0 – 1 Corinthians (14/03/2021) no Paulista A1;
  • Corinthians 2 – 1 Ponte Preta (07/03/2021) no Paulista A1.

Últimas partidas

O Corinthians atuou pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil no mês de março. Foram cinco vitórias nos cinco últimos jogos. O último teve um empate no tempo regulamentar, mas o Timão venceu o Retro nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Atual situação na competição

No Grupo A, o Corinthians é o primeiro com 11 pontos. Depois vem o Santo André com 5 pontos, o Inter de Limeira com 3 e o lanterna é o Botafogo SP com 2 pontos. Mas os três estão com um jogo a menos.

Provável escalação do Corinthians

  • Goleiro: Cássio;
  • Defesa: Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos;
  • Meio campo: Gabriel, Ramiro (Otero) e Vitinho;
  • Ataque: Rodrigo Varanda, Gustavo Mosquito e Cauê (Jô).

Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga, Mateus Vital, Gulherme Biro lesionados.
Técnico: Vagner Mancini.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na Premiere FC da TV Globo. Para quem quer acompanhar no YouTube, a transmissão será feita pela Band News FM:

Guarani x Corinthians no Campeonato Paulista 2021 – 11ª rodada ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Paulista 2021 – 11ª rodada do Paulistão.
Data e Hora: 11/04/2021 – 20h (Horário de Brasília)
Local do jogo: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.

Anterior

Onde assistir Guarani x Corinthians: Jogo ao Vivo na BAND 11ª rodada

Duas das melhores campanhas do Paulista, São Paulo e Bragantino seguem em ritmo de maratona; confira pré-jogo

Próximo

Deixe um comentário

P