Premiere tem Corinthians x Retrô: Pré jogo com detalhes da Copa do Brasil

| |

Todos os detalhes de escalações e do jogo ao vivo de Corinthians x Retrô terá transmissão no Premiere da Globo. Valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira, 26 de março, pela segunda rodada de jogos, onde não há mais a vantagem do empate para o visitante.

Se o jogo entre Corinthians e Retrô permanecer empatado, a vaga na 3ª rodada será decidida nos pênaltis. As equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida será no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

No Premiere a narração ao vivo será feita por Gustavo Villani, com os comentaristas Maurício Noriega e Pedrinho.

A Copa do Brasil 2021 iniciou com 92 participantes. 80 equipes disputam as 40 vagas da segunda fase em jogos de turno único. Para a terceira fase só permanecem 20 equipes. Elas se juntam aos 12 classificados diretamente por vitórias em torneios regionais e classificação nos estaduais.

Neste ano fazem parte do grupo direto Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Internacional, que terminaram o Brasileirão na zona de classificação, o Ceará por ser campeão da Copa do Nordeste 2020, Brasiliense por ser campeão da Copa Verde 2020, a Chapecoense por ter sido campeã da Série B 2020 e o Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil 2020.

Corinthians em campo

No primeiro encontro da Copa do Brasil 2021, o Corinthians conquistou uma vitória sobre o Salgueiro PE, por um placar de 3 a 0. Isso ampliou a sequência de invencibilidade do Timão, desde que Vagner Mancini começou a equilibrar a equipe.

Até o momento são quatro vitórias consecutivas, mas o Corinthians conquistou oito partidas sem perder.

Na última atuação venceu o Mirassol pelo Campeonato Paulista e permanece na liderança do grupo A com 11 pontos. Nesta partida, Fagner não foi à campo, mas realizou trabalhos de recuperação e passa a ser uma opção para hoje. Caso não seja, Bruno Méndez deve ser a escolha de Mancini.

A grande dificuldade para hoje está no gramado. O estádio Elcyr Resende não está nas melhores condições e a equipe deve ter um pouco de dificuldade nos passes. Mas tudo está preparado para essas adversidades.

Estes são os últimos resultados do Corinthians em campo:

  • Mirassol 0 – 1 Corinthians (24/03/2021) no Campeonato Paulista;
  • Salgueiro 0 – 3 Corinthians (18/03/2021) na Copa do Brasil;
  • São Caetano 0 – 1 Corinthians (14/03/2021) no Campeonato Paulista;
  • Corinthians 2 – 1 Ponte Preta (07/03/2021) no Campeonato Paulista;
  • Corinthians 2 – 2 Palmeiras (03/03/2021) no Campeonato Paulista.

Últimas partidas

Nas últimas cinco atuações o Corinthians conquistou quatro vitórias e um empate. Mais recentemente venceu o Salgueiro por 3 a 0 na Copa do Brasil e o Mirassol por 1 a 0 no Paulistão A1.

Atual situação na competição

Chega nesta segunda etapa da Copa do Brasil 2021 após vencer o Salgueiro de Pernambuco por 3 a 0. Novamente precisa da vitória para passar.

Provável escalação do Corinthians

  • Goleiro: Cássio;
  • Defesa: Gil, Jemerson, Fábio Santos, Fagner;
  • Meio campo: Gabriel, Otero, Ramiro;
  • Ataque: Rodrigo Varanda, Gustavo Mosquito e Jô.

Desfalques: Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira tratam de lesões no joelho. Léo Santos faz treinamentos de transição física.
Técnico: Vagner Mancini.

Retrô em campo

Fazendo uma excelente atuação nos campeonatos que vem disputando, o “recém-nascido” Retrô, fundado em 2016, chega para esta etapa da Copa do Brasil após vencer o Brusque SC, que também está em boa fase. A equipe venceu por 1 a 0 e segue invicta na temporada 2021.

O treinador Nilson Corrêa deve manter a mesma equipe que conseguiu desbancar o Brusque. Os únicos desfalques ficam por conta do zagueiro Diego, que está lesionado e do meia Stephanno, que está resolvendo problemas pessoais.

Para quem espera uma equipe defensiva contra o Timão, saiba que o esquema tático deve ter seus toques ofensivos, buscando surpreender o Corinthians, principalmente no contra-ataque.

O Retrô teve estes últimos resultados:

  • Retro FC 1 – 0 Brusque (17/03/2021) na Copa do Brasil 2021;
  • Afogados da Ingazeira 1 – 1 Retro FC (03/03/2021) no Pernambucano 2021;
  • Retro FC 3 – 2 Sete de Setembro PE (28/02/2021) no Pernambucano 2021;
  • Retro FC 0 – 1 Afogados da Ingazeira (27/07/2020) no Pernambucano 2020;
  • Retro FC 5 – 0 Petrolina SFC (19/07/2020) no Pernambucano 2020.

Últimas partidas

Na temporada 2021 ainda não perdeu. Venceu um jogo e empatou o outro pelo Campeonato Pernambucano e venceu pela Copa do Brasil. A última derrota aconteceu contra o Afogados, no playoff do Pernambucano 2020.

Atual situação na competição

Chega para enfrentar o Corinthians após uma vitória contra o Brusque de Santa Catarina por 1 a 0. A partir desta fase, o único resultado que importa é a vitória.

Provável escalação Retrô

  • Goleiro: Jean;
  • Defesa: Neílson, Del’Amore, André Baumer e Guilherme;
  • Meio campo: Lucas Gonçalves, Gelson e Kauê;
  • Ataque: Janderson, Thiaguinho e Mayco Félix.

Desfalques: Diego trata de lesão e Stephanno Leal resolvendo problemas pessoais.
Técnico: Nilson Corrêa.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A transmissão AO VIVO será feita na Premiere FC da Globo. Mas acompanhe os lances também pela SporTV. No rádio, a narração será feita pela Jovem Pan Esportes, com lance a lance através de seu canal no YouTube:

Corinthians x Retrô – Segunda Rodada Copa do Brasil 2021 ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Copa do Brasil 2021 – Segunda rodada.
Data e Hora: 26/03/2021 – 21h30 (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Anterior

Confiança e Vitória buscam liderança de seus grupos na Copa do Nordeste

O melancólico 2021 do Figueirense

Próximo

Deixe um comentário

P