Qual é a perspectiva dos times paulistas na Série B 2020?

| |

A Série B do Campeonato Brasileiro está para começar. O torneio nacional terá seu pontapé inicial na próxima sexta-feira, e quatro times paulistas estarão na disputa. Mas qual é a perspectiva de cada um deles neste ano?

Ponte Preta, Guarani, Oeste e Botafogo são os representantes do Estado de São Paulo. E a tendência é que tenhamos briga em todas as partes da tabela envolvendo pelo menos um destes times.

Semifinalista do Campeonato Paulista, a Ponte Preta surge como principal força dos times de São Paulo na Série B. A Macaca começou mal a temporada, mas teve um grande poder de reação, avançou para as quartas e logo depois para a semifinal, tirando o Santos e perdendo apenas para o Palmeiras.

A Ponte inicia a Série B como uma das favoritas ao acesso. Bem ajustada, a equipe de Brigatti promete brigar na parte superior da segundona.

Seu grande rival, o Guarani, deve fazer um campeonato seguro. Não brigará para não cair para a Série C, mas também não deve ter uma campanha tão consistente a ponto de subir. Provavelmente se manterá entre os primeiros colocados e deve sonhar com o acesso durante boa parte do campeonato.

O Botafogo de Ribeirão Preto é uma incógnita. A equipe foi mal no Paulista e deve brigar para não cair para a 3ª divisão, assim como o Oeste, que já foi rebaixado no estadual.

Anterior

Terceiro no Paranaense, FC Cascavel visa boa campanha na Série D

CSA anuncia a contratação do atacante Netto, ex-promessa do Internacional

Próximo

Deixe um comentário

P