Qual será o futuro do zagueiro Thiago Silva?

Um dos maiores zagueiros do mundo tem o destino incerto assim que a temporada do futebol europeu terminar. No Velho Continente, com a diminuição de casos de coronavírus, algumas atividades começar a ser retomadas. Uma delas é o retorno do futebol e das principais ligas europeias.

Com isso, as especulações também começam a ganhar força. Um dos principais times envolvidos em notícias sobre o mercado de transferências é o Paris Saint Germain. O time pode perder de uma só vez os atacantes Neymar e Mbappé, duas das principais estrelas do time.

Mas, quem já tem sua saída confirmada é o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Aos 35 anos, o atleta já foi avisado pela diretoria do clube que não terá seu contrato renovado ao final da temporada. No clube desde 2012, ele é um dos ídolos da torcida e responsável pelo crescimento do PSG nos últimos anos.

Ainda assim, o atleta não vai permanecer na equipe. Com isso, as especulações sobre qual será o futuro do “monstro”, como ele é conhecido, ganham força não só no Brasil, mas também na imprensa mundial. O atleta ainda tem mercado na Europa, mas propostas do futebol chinês e de clubes do Brasil também devem chegar nas próximas semanas.

No passado recente, Thiago Silva já recebeu sondagens da China e do Oriente Médio. Recusou as duas ideias, porque quer jogar a Copa do Mundo. Para chegar ao Qatar em boa forma física e técnica, precisa estar na elite do futebol.

Jogando aqui no Brasil, o atleta certamente seria ídolo e teria a titularidade garantida. Com isso, poderia manter a forma para ser usado na seleção brasileira e fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial em 2022.

Antes de ganhar o mundo, Thiago Silva foi ídolo o Fluminense. O clube sempre manifestou o desejo de contar com o jogador novamente, mas os valores envolvidos podem dificultar o negócio.  

Pessoas próximas ao zagueiro dizem que ele já recebeu quatro ofertas. Uma das opções pode ser o Everton, da Inglaterra. O técnico Carlo Ancelotti foi quem o levou para o Milan, em 2009, e quem o dirigiu numa campanha de título francês pelo Paris Saint-Germain. Seria sua terceira experiência com o treinador três vezes campeão da Champions League (2003, 2007 e 2014). 

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, declarou que gostaria de contar com Thiago Silva. Mas também não chegou essa proposta. Não se comenta quais são os clubes que já procuraram por Thiago, mas a informação de quem trabalha com o zagueiro é de que existem quatro ofertas. Também três clubes brasileiros procuraram informações sobre Thiago. Mas a tendência é que fique na Europa.

Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Fernando Diniz volta à Arena após passagem pelo Athletico em 2018; o que mudou?

Líder do Campeonato Brasileiro 2020 com 56 pontos, o São Paulo terá compromisso difícil contra o Athletico-PR,...

Buscando permanência histórica, Confiança encara Oeste

A sequência recente do Confiança deixa o torcedor proletário preocupado – sete derrotas e apenas uma vitória...

Vasco x Coritiba – 10 anos atrás, uma grande decisão

Vasco e Coritiba se encontram neste sábado, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020,...

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Campeã da última Copa Paulista e classificada à Série D, a Portuguesa de Desportos vem planejando um...

Confira as combinações e possibilidades de acesso em ambos grupos da Série C

A Série C entrará em sua rodada final neste fim de semana e definirá os quatro calouros...

Mesmo dependendo de resultados, Jeferson acredita no acesso do Londrina à Série B

Zagueiro e capitão do Tubarão é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada do...

Última Hora

Buscando permanência histórica, Confiança encara Oeste

A sequência recente do Confiança deixa o...

Leia MaisRelacionado
Recomendamos