Quem é Brayan Lucumí, possível novo reforço do Coritiba?

| |

O Coritiba está prestes a anunciar sua nova contratação, que já está na capital paranaense prestando exames médicos, só restando assinar: trata-se do meia colombiano Brayan Lucumí, de 26 anos.

O atleta vem do Cortuluá, da segunda divisão da Colômbia. A equipe lidera a competição, porém Lucumí atuou apenas quatro vezes na temporada – uma como titular – e anotou um gol, no empate em 3 a 3 contra o Leones.

Lucumí foi revelado pelo Deportivo Cali, em 2013, mas sequer se aproximou de um firmamento nos Azucareros. De 2014 em diante, rodou por equipes da segunda divisão do país cafezeiro, como Llaneros, Real San Andrés, Cúcuta, Deportivo Pasto e Envigado.

Meio-campista atuante majoritariamente pelo lado direito, Lucumí soma apenas 272 minutos em campo em 2020 (fonte: Soccerway), mas tentará colocar em dia as condições físicas para ajudar o Coxa durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O jogador deixa o Cortuluá após 15 partidas disputadas e 2 gols marcados.

Série B: Chape se isola na liderança; Confiança vence no fim

Os colombianos do Coxa…

Não há torcedor que não se recorde da bombástica contratação de Aristizábal, em 2004. A negociação é, até hoje, tratada como a maior de toda a história do clube. O atacante de 32 anos que havia acabado de vencer a tríplice coroa com o Cruzeiro resolveu desembarcar no Afonso Pena para defender o Coxa, sobretudo para a disputa da Libertadores.

Ari fez um bom primeiro semestre em 2004, sagrando-se campeão Paranaense. No entanto, para o Brasileiro, lesões atrapalharam o desenvolvimento do atacante, que deixou o clube ao final da temporada.

Apesar do carinho do clube com Aristizábal durar até os dias de hoje, a contratação de Lucumí pode remeter aos torcedores menos otimistas os outros dois colombianos do clube – os apagados León Darío Muñoz, em 2006-07, e, mais recentemente, Yilmar Filigrana, cuja história se assemelha à do novo contratado.

Filigrana também foi da segunda divisão colombiana (Deportes Quindío) direto para o Coritiba na Série A. O atacante atuou em 16 partidas e marcou apenas um gol.

Anterior

Após goleada, Vinicius Demmer exalta bom início do Metropolitano na Série B do Catarinense

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Próximo

Deixe um comentário

P