Quem vencer está nos mata-matas: Grupo D da Euro será definido nesta terça

E4bvAnMX0Acez8z

O Grupo D será o grupo a ser definido nesta terça-feira pela Eurocopa 2020, com as duas partidas finais acontecendo simultaneamente na Inglaterra e na Escócia. República Tcheca e Inglaterra, já classificadas, se encontram para decidir as posições finais na chave. Já Croácia e Escócia precisam imprescindivelmente dos três pontos se quiserem avançar.

Leia mais:

República Tcheca x Inglaterra

  • Jogo: República Tcheca x Inglaterra (Eurocopa 2020 – 3ª rodada fase de grupos)
  • Data e hora: terça-feira, 22 de junho de 2021 – 16h (horário de Brasília)
  • Local: Wembley Stadium, Londres, Inglaterra
  • Transmissão: SporTV

Ambas com quatro pontos conquistados e ocupando as duas primeiras posições do grupo, seleções tiveram suas classificações garantidas com os resultados desta segunda-feira, nos grupos B e C. Isso porque Finlândia e Ucrânia, definidas como terceiras colocadas, têm três pontos, ou seja, sendo as duas piores terceiras, exatamente a não conseguir a classificação.

Deste modo, mesmo que tchecos ou ingleses percam a partida e caiam eventualmente para a terceira colocação do Grupo D, continuam classificados, modificando apenas o adversário na fase final – confira a seguir.

Neste momento, uma das equipes poderá ser ultrapassada apenas por Croácia ou Escócia, que duelam simultaneamente. A ver:

Croácia x Escócia

  • Jogo: Croácia x Escócia(Eurocopa 2020 – 3ª rodada fase de grupos)
  • Data e hora: terça-feira, 22 de junho de 2021 – 16h (horário de Brasília)
  • Local: Hampden Park, Glasgow, Escócia
  • Transmissão: SporTV 2

Partida que vale a classificação. Como ambas seleções têm apenas um ponto, a vitória levará ao alcance dos quatro pontos na chave. Assim, atingir esta pontuação garante ao vencedor a classificação mesmo se terminar na terceira colocação, pois, como dito anteriormente, dois dos terceiros – Finlândia e Ucrânia – já estão com a pontuação inferior.

No entanto, seleções buscam ainda a classificação direta, e há combinações possíveis. Por exemplo, a Croácia tem, além dos três pontos, uma diferença de dois gols de saldo para a Inglaterra, e três para a República Tcheca. Se vencer a Escócia em Glasgow por dois ou mais gols de diferença e houver uma vitória por esta diferença Wembley, os croatas ultrapassarão o perdedor deste duelo.

Em caso de empate, equipes irão aos dois pontos, ficando eliminadas da competição. Isso porque uma delas, a Croácia, que permaneceria em terceiro, dependeria de que os desempenhos dos terceiros dos grupos E e F não ultrapassassem a marca de dois pontos, o que já não aconteceu. Portugal, em terceiro no Grupo F, já tem três.

Variáveis…

Além de República Tcheca e Inglaterra, garantiram a vaga antecipada nos mata-matas com a definição dos grupos B e C também França e Suécia. Dois duelos já estão confirmados nas oitavas: Itália x Áustria e País de Gales x Dinamarca, ambos no próximo sábado (26).

Para as equipes do Grupo D, que podem alternar posições ao final desta última rodada, mudam-se os adversários na próxima fase.

A primeira colocada enfrentará a segunda colocada do Grupo F, que poderá ser França, Alemanha ou Portugal, ou mesmo a Hungria.

Já a segunda colocada duela contra a segunda colocada do Grupo E, que também, neste momento, poderá ser qualquer uma das quatro: Suécia, Eslováquia, Espanha ou Polônia. Já a terceira colocada terá de aguardar a definição de todos os grupos para saber que confronto comporá. Neste momento, poderá enfrentar a Bélgica, a Holanda ou a primeira colocada do Grupo E.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

destaque do juventude fala sobre confronto direto contra rebaixamento nesta segunda feira

Confronto direto para não cair à Série B de 2022 tem destaque do camisa 10

Neste início de semana haverá um dos confrontos diretos entre equipes que buscam afastar o fantasma da Série B do Brasileirão em 2022. O Juventude encara a Chapecoense nesta segunda-feira, 26 de julho, a partir das 18h (horário de Brasília). A situação atual dos clubes na tabela é o 14º lugar para o Juventude, com

lisca busca serie a com apoio da torcida do vasco

Desafio da Série A começa pela torcida para Lisca

Nesta sexta-feira, 23 de julho, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, conhecido como Lisca, assumiu definitivamente o comando do Vasco na Série B do Brasileirão. Seu objetivo é claro, fazer com que o clube carioca possa assumir uma das quatro vagas disponíveis para a Série A. Ao conceder entrevista após assumir o clube, em uma

Série B: 13ª rodada provocou alterações no G-4 e Z-4

Tendo as últimas partidas disputadas nesta quinta-feira, a 13ª rodada da Série B 2021 chegou ao fim. Com um terço do campeonato já cumprido, tem-se uma visão melhor dos papeis de cada uma das vinte equipes: algumas dispararam no caminho do acesso, outras aparentam ter a incômoda luta contra a degola. Fato é que os

P