Real Madrid x Chelsea: Pré jogo Estádio TNT no Facebook ao vivo

| |

Com pré jogo no Facebook da TNT Sports, Real Madrid e Chelsea, fazem nesta terça-feira, 27 de abril, o primeiro jogo das semifinais da Champions League temporada 2020/2021. Confira escalações, desfalques e todos os detalhes da partida.

Real Madrid e Chelsea fazem o jogo decisivo a partir das 16h (horário de Brasília). O local desta partida ao vivo é estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha. A partida em Londres já está agendada para o próximo dia 05 de maio.

Avança para a final da Champions League, a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, com o tento fora de casa sendo decisivo. Em caso de empate, o segundo jogo vai para a prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se ainda sim permanecer o empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O vencedor entre Real Madrid e Chelsea, irá encarar o vencedor de PSG e Manchester City. A partida acontece nesta quarta-feira.

Real Madrid em campo

Na esperança de chegar ao seu 14º título da Champions League, o Real Madrid tem um duro adversário pela frente. A experiência com jogos decisivos neste torneio, deve ser o grande diferencial, além é claro de que os merengues, após um período complicado em 2020, estão muito bem em 2021.

Encara os Blues após uma sequência de dezessete partidas sem derrotas. Foram doze vitórias e cinco empates desde a ascensão iniciada em fevereiro deste ano.

O único problema, é que o Real Madrid com dois dos últimos jogos na LaLiga, acabou se complicando. Empatou contra o Getafe e Bétis por 0 a 0, deixando a equipe novamente dois pontos abaixo do Atlético de Madrid. É um momento em que cada deslize pode custar o título do Campeonato Espanhol.

Com os empates, alcançou 71 pontos. O mesmo que o Barcelona, mas à frente pelo critério do confronto direto. Porém o Barça tem um jogo a menos, o que pode definir melhor a classificação. Em quarto, ainda com esperanças do título, está o Sevilha, com 70 pontos.

Esses quatro fecham o pelotão de elite e estão todos classificados para a próxima Liga dos Campeões. Em quinto está o Real Sociedad, mas a diferença é de 20 pontos.

Mas voltando ao confronto desta tarde de terça-feira, o técnico Zinedine Zidane, terá que lidar com os desfalques do capitão Sérgio Ramos e também de Ferland Mendy, Federico Valverde e Lucas. Todos se recuperando de lesões.

Um que está relacionado entre os titulares, mas pode ou não atuar é o meia Toni Kroos. Ele está na fase final de recuperação muscular e aguarda novos exames para confirmar sua presença.

Nos últimos cinco jogos o Real Madrid teve os seguintes resultados:

  • Real Madrid 0 – 0 Betis (24/04/2021) na LaLiga;
  • Cadiz 0 – 3 Real Madrid (21/04/2021) na LaLiga;
  • Getafe 0 – 0 Real Madrid (18/04/2021) na LaLiga;
  • Liverpool 0 – 0 Real Madrid (14/04/2021) nas 4ª da Champions League;
  • Real Madrid 2 – 1 Barcelona (10/04/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

A sequência de jogos do Real Madrid vem de duas vitórias e três empates sem gols.

Atual situação na competição

Para chegar até as semifinais da Champions League 2020/2021, o Real Madrid eliminou o Liverpool nas quartas de final. O jogo contra o Chelsea é o primeiro das semifinais.

Provável escalação do Real Madrid

  • Goleiro: T. Courtois;
  • Defesa: D. Carvajal, Eder Militao, R. Varane, N. Fernandez;
  • Meio campo: T. Kroos, L. Modric, Casemiro;
  • Ataque: K. Benzema, M. Asensio, Vinicius Junior.

Desfalques: Ferland Mendy, Sérgio Ramos, Lucas e Federico Valverde se recuperam de lesões.
Técnico: Zinedine Zidane.

Chelsea em campo

Também em boa sequência nos últimos jogos, inclusive finalista da Copa da Inglaterra, após derrotar o Manchester City nas semifinais, o Chelsea chega para mais um desafio na Liga dos Campeões.

Os Blues tem um título na competição da temporada 2011/2012. E devem fazer o impossível para derrotar a experiência do Real nesta competição.

Na Premier League, o Chelsea acabou tropeçando em Londres, contra o Brighton. Empatou em 0 a 0 e deixou dois pontos preciosos escapar. Mas no último sábado, 24 de abril, enfrentou o West Ham, rival direto na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, e venceu por 1 a 0.

Chegou aos 58 pontos e assumiu bem a quarta posição no Campeonato Inglês. Ficou três pontos à frente do West Ham. Ninguém tem mais chance de faturar o título, já que o City tem 10 pontos de diferença para o United, mas as 3 vagas restantes na próxima Champions estão sendo disputadas ponto a ponto.

Para esta terça-feira, o técnico Thomas Tuchel terá o desfalque do meia croata Mateo Kovacic, que se recupera de lesão.

Os últimos cinco jogos do Chelsea foram:

  • West Ham 0 – 1 Chelsea (24/04/2021) na Premier League;
  • Chelsea 0 – 0 Brighton (20/04/2021) na Premier League;
  • Chelsea 1 – 0 Manchester City (17/04/2021) na Copa da Inglaterra;
  • Chelsea 0 – 1 FC Porto (13/04/2021) na 4ª rodada da Champions League;
  • Crystal Palace 1 – 4 Chelsea (10/04/2021) na Premier League.

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos, o Chelsea conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. Perdeu para o Porto no segundo jogo, mas se classificou pelo primeiro resultado.

Atual situação na competição

O Chelsea conseguiu chegar às semifinais da Liga dos Campeões, após derrotar o Porto por 2 a 0 no primeiro jogo. Perdeu o segundo confronto por 1 a 0, mas levou a vantagem.

Provável escalação do Chelsea

  • Goleiro: E. Mendy;
  • Defesa: A. Ruediger, Thiago Silva, C. Azpilicueta;
  • Meio campo: Jorginho, N. Kante, M. Mount, B. Chilwell, R. James, K. Havertz;
  • Ataque: T. Werner.

Desfalques: Mateo Kovacic no departamento médico.
Técnico: Thomas Tuchel.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O encontro das semifinais da Champions entre Real Madrid e Chelsea terá transmissão ao vivo no Facebook Watch da TNT Sports:

Real Madrid x Chelsea primeiro jogo das semifinais Champions League 2020/2021 – Pré jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Champions League 2020/2021 – Primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões.
Data e Hora: 27/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha.

Anterior

Pancadaria e gol no apagar das luzes: Avaí larga na frente nas quartas do Catarinense e busca igualar rival em conquistas

Apostas para Real Madrid x Chelsea: Prognóstico das semifinais da Liga dos Campeões

Próximo

Deixe um comentário

P