Rebaixamento do Cruzeiro pode se concretizar na quinta-feira

-

Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro atuou fora de casa diante do Vasco da Gama, em jogo fundamental para o gigante mineiro na luta contra o rebaixamento. Porém, como já era o esperado, a Raposa novamente deixou o campo derrotada, situação que acabou encaminhando o clube mineiro para o seu primeiro rebaixamento na história.

Tendo a pior pontuação na sua história, o Cruzeiro vive um momento muito delicado. Com 36 pontos, é o primeiro time dentro da zona da degola. O time mais próximo é o Ceará, que possui 38 pontos, uma vantagem muito grande para ser retirada em dois jogos que ainda restam para o término do Campeonato Brasileiro.

A situação é tão complexa que o clube pode ser rebaixado já na próxima rodada. Em caso de vitória do Ceará sobre o Corinthians, me duelo que acontece em Fortaleza, aliado a um empate ou derrota do Cruzeiro para o Grêmio, o clube mineiro estará matematicamente rebaixado para a segunda divisão.

Também existe a possibilidade do Ceará empatar com o Corinthians e o Cruzeiro perder para o Grêmio. Neste caso, o Cruzeiro ainda teria a possibilidade de empatar em pontos com o Ceará na última rodada, entretanto, como o time nordestino tem mais vitórias, ficaria atrás na tabela, também culminando com o rebaixamento. 

O melhor caso para o Cruzeiro é o primeiramente vencer o Grêmio em Porto Alegre. Além disso, é preciso torcer para o Corinthians ter vencido o Ceará na quarta-feira, neste caso, a Raposa ultrapassa o Vozão na tabela de classificação do Brasileirão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Jornais argentinos cobrem a prisão de Ronaldinho com ironia

Sempre lembrado como ex-jogador do Flamengo, o ex-craque brasileiro passa por dias de cárcere no Paraguai e...

Com três gols nas últimas três rodadas, Jenison valoriza bom momento no Novorizontino e projeta reta final do Paulistão

Restam três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista. Último invicto do torneio, o...

Após Copinha marcada por estreia e golaço, atacante Richard mira ‘temporada mágica’ pelo Corinthians

A equipe de juniores do Corinthians voltou aos treinamentos na última segunda-feira (2). O grupo retornou após...

Promessa da base do Juventus volta aos treinos com bola após se recupera

Volante Alisson se aproxima de retorno aos gramados e espera ajudar o Moleque Travesso na reta final...

Última Hora

- Advertisement -Rebaixamento do Cruzeiro pode se concretizar na quinta-feira 3Rebaixamento do Cruzeiro pode se concretizar na quinta-feira 4

Leia MaisRelacionado
Recomendamos