Recém promovidos, São Bento e São Caetano duelam contra nova degola no Paulistão

| |

Mal chegaram e podem estar de saída: após serem rebaixados juntos para a Série A-2 do Campeonato Paulista, São Caetano e São Bento foram campeão e vice-campeão, respectivamente, da segunda divisão estadual e voltaram juntos para a elite. No entanto, fazem más campanhas que podem culminar em novos rebaixamentos.

Buscando a reversão de cenários, as duas equipes entram em campo nesta segunda-feira em Sorocaba. O Bentão é lanterna do Grupo B, com quatro pontos conquistados, e tem, no geral, campanhas superiores apenas à da Inter de Limeira, com três pontos, e exatamente a do Azulão, lanterna geral com apenas um ponto conquistado em seis jogos.

  • Jogo: São Bento x São Caetano (Campeonato Paulista 2021)
  • Data e hora: segunda-feira, 19/04/2021 – 22h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
  • Arbitragem: Raphael Claus (SP)

Siga todas as partidas e resultados do Paulistão:

Pré Jogo na Premiere de RB Bragantino x Ponte Preta: Campeonato Paulista

Como vêm as equipes

As equipes foram as únicas que ainda não venceram no Campeonato Paulista. O São Bento conseguiu empates contra Palmeiras, Corinthians, Guarani e Santo André, pontos considerados importantes, mas ainda não conseguiu desencantar no assunto vitórias. O São Caetano conquistou seu único ponto em um 0 a 0 contra o Santo André, seu arquirrival do ABC Paulista.

A equipe sorocabana tem mostrado uma evolução, mesmo com a perda de pontos cruciais provenientes de erros considerados inaceitáveis, como a concessão do pênalti contra o Corinthians, na partida mais recente. Porém, a chegada de novos atletas e a mudança de postura há algumas rodadas pode sinalizar que a primeira vitória na competição virá em breve, dando à equipe um respiro.

O time caetanista não conseguiu ainda jogar o futebol que se esperava após o título da segunda divisão. A equipe, até agora, foi presa fácil da maioria de seus adversários para quem deixou três pontos, em especial nas goleadas sofridas para Palmeiras e São Paulo. A principal novidade pode ser a estreia do atacante Walter, que assinou contrato ainda na sexta-feira, mas demonstrou boa condição física, apto a entrar em campo.

Prováveis escalações:

São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Pablo; Allan Dias, Serginho, Mateus Santos, Daniel Costa e Diego Tavares; Ítalo. Técnico: Edson Vieira.

São Caetano: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Neto, Charles, Guilherme Castro e Luiz Felipe; Filipe Carvalho (Walter) e Diego Cardoso. Técnico: Paulinho McLaren.

Apostas Bet365:

Hipótese simples

  • São Bento: 1,57
  • Empate: 3,40
  • São Caetano: 5,50

Dupla hipótese

  • São Bento ou empate: 1,12
  • Empate ou São Caetano: 2,20
  • São Bento ou São Caetano: 1,28
Anterior

Pré Jogo na Premiere de RB Bragantino x Ponte Preta: Campeonato Paulista

Copa do Nordeste poderá ter final estadual após 18 anos

Próximo

Deixe um comentário

P