Connect with us

Brasileirão Série A

Red Bull Bragantino 3×0 Sport: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Em partida antecipada da 34ª rodada, Braga faz dever de casa, sobe para terceiro e afunda Sport no Z-4

Published

on

Red Bull Bragantino e Sport entraram em campo nesta quinta-feira, em partida adiantada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem se deu melhor foi o time da casa, que manteve a boa fase no Brasileirão e chegou à terceira colocação. O time pernambucano voltou a perder e permaneceu na zona de rebaixamento.

Logo no comecinho da partida, Ytalo abriu o placar para o Braga. O time paulista ampliou na segunda etapa, após uma enorme lambança da defesa do Sport que terminou em gol contra de Chico, e matou o jogo no final com Cuello. O time do interior paulista faz sua parte na rodada que adiantou por, na data prevista, ter a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Montevidéu.

Crônica do jogo:

O primeiro fato da partida foi, literalmente, a abertura do placar. Quando as equipes praticamente ainda aqueciam, Artur cobrou escanteio e Ytalo cabeceou. O zagueiro Rafael Thyere, do Sport, se enrolou e entrou com bola e tudo, mas o gol foi creditado ao atacante do Red Bull Bragantino. Braga na frente do placar, o que instaurou a tranquilidade para o time de Maurício Barbieri e deixou o Sport, logo de pronto, pressionado.

Incomodados com o drama que se ampliava no Campeonato, os comandados de Gustavo Florentín tentaram reagir, e ainda antes dos dez minutos, tiveram boa chance de empatar, mas Gustavo Oliveira parou em Cleiton. O Bragantino passou a aumentar o volume e tomar as ações de ataque, mas, ao longo do tempo, passou a ter postura reativa, aguardando os erros do Leão.

O time pernambucano pressionava porque não tinha outra opção e, da metade para o fim da primeira etapa, empilhou chances, mas o pior ataque da competição pesou. As oportunidades não se converteram em real perigo contra a meta adversária, ao contrário das do time paulista, que quase ampliou ao fim da primeira etapa, com Cuello, não fosse grande defesa de Maílson.

O segundo tempo iniciou e praticamente repetiu os passos do primeiro. De novo no comecinho, de novo cobrança de escanteio para o Bragantino, e o segundo gol da equipe paulista. Mas se no primeiro gol a trapalhada da defesa do Sport foi “leve”, desta vez foi grosseira. No bate-rebate, Luciano Juba foi dar um chutão para frente e acertou Chico, o próprio companheiro de time e a bola foi morrer nas redes de um surpreso Maílson.

Após sofreu dois gols de escanteio na última partida, diante do Palmeiras, o Sport dobrou a cota contra o Bragantino, deixando clara uma de suas maiores deficiências. A maior delas, no entanto, continuou gritante. A falta de eficiência no ataque se manteve ao longo da segunda etapa. O segundo gol impactou o time pernambucano e deixou ainda mais confortável o paulista.

O segundo tempo vinha segundo à risca o roteiro do primeiro, com o Rubro-negro enfileirando chances entre os 20 e 30 minutos, mas sem sucesso. A pontaria melhorou, mas foi a vez do goleiro Cleiton brilhar, fechando o gol para o Braga. Para coroar, o time da casa ainda guardou mais um, na reta final, com Cuello, que tabelou com Artur e recebeu de frente, tocando na saída de Maílson.

Escalações:

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom (Luciano), Ramires (Emiliano Martínez) e Cuello (Bruninho); Artur, Ytalo (Hurtado) e Gabriel Novaes (Alerrandro) . Técnico: Maurício Barbieri.

Sport: Maílson; Ewerthon (Rhayner), Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo (Hernanes), José Welison, Everton Felipe (Cristiano), Gustavo Oliveira e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Mikael (Flávio Souza). Técnico: Gustavo Florentín.

Pós-jogo:

Os três pontos ganhos significam para o Bragantino uma ascensão de duas colocações na tabela. A equipe paulista chegou aos 49 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás do vice-líder Palmeiras pelo número de vitórias.

Para o Sport, no entanto, significam a ampliação do drama da luta contra a degola. O time pernambucano permaneceu na antepenúltima posição, com 27 pontos, a cinco do Santos, primeiro fora da zona. A diferença ainda poderá aumentar, uma vez que o Leão antecipou seu compromisso na rodada que será disputada apenas no fim de novembro.

As equipes voltam a campo no fim/começo de semana. O Sport primeiro, no domingo, receberá o Atlético-GO, na Arena Pernambuco. Já o Bragantino vai à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá.

Brasileirão Série A

Cuiabá é competitivo, foge da degola e garante Sul-Americana em estreia na Série A; confira a retrospectiva

Dourado dribla a inexperiência na elite, conquista pontos importantes e pega última vaga para as competições continentais

Published

on

Estreante em Série A, o Cuiabá driblou a inexperiência para conquistar pontos importantes e fazer campanha consistente no Campeonato Brasileiro. Na temporada de adaptação do clube ao mais alto escalão, o time mato-grossense foi páreo duro para os adversários e pediu passagem como time de elite. Vamos relembrar a temporada do Dourado:

Estou chegando…

O ano já era 2021, mas a temporada que se disputava ainda era a de 2020. O Cuiabá fazia campanha surpreendente na Série B e, impulsionado por uma grande sequência final, conseguiu o acesso inédito para a primeira divisão.

Comandado por Allan Aal, o Dourado confirmou a subida em partida contra o Paraná, ex-time do treinador. A vitória por 2 a 0 em Curitiba garantiu que o futebol mato-grossense voltasse a colocar um time na elite após 35 anos.

Nova divisão, novos desafios…

Com a saída do treinador e de muitos jogadores responsáveis pelo acesso, o Cuiabá se reformulou para a disputa da Série A. A temporada começou difícil, com uma incômoda eliminação ainda na segunda fase da Copa do Brasil para o 4 de Julho, do Piauí.

O nome escolhido para comandar o elenco no Brasileirão foi o de Alberto Valentim. No entanto, acabou demitido logo na primeira rodada da competição nacional, após o empate por 2 a 2 com o Juventude, devido a atritos pessoais com a diretoria do clube.

Novo capítulo e um grande comandante…

Depois de um período com o interino Luiz Fernando Iubel, o Dourado anunciou seu novo treinador: Jorginho, que havia comandado o Atlético-GO no início de temporada. O anúncio foi feito no início de julho, quando haviam sido disputadas nove rodadas de Brasileirão.

O efeito foi imediato e, logo nas primeiras partidas com o tetracampeão mundial, o time cuiabano deslanchou. Numa boa sequência invicta, a equipe conquistou suas duas primeiras vitórias e encontrou uma maneira de jogar.

Especialista em grandes defesas e ataques rápidos, Jorginho fez de seu estilo a proposta de jogo do Auriverde da Baixada. Tornando cada jogo uma batalha, a equipe passou a ceder muito menos gols e pontuar com muito mais frequência.

Resultados expressivos como a vitória sobre o Palmeiras e o empate contra o Fortaleza, ambos fora de casa, mostravam a força desta equipe que sabia se portar inclusive longe de seus domínios.

A oscilação é normal…

Ainda que o Cuiabá fizesse campanha segura, seria difícil imaginar que a equipe não teria alguma queda de rendimento e oscilasse ao longo do campeonato, sobretudo no segundo turno.

Após terminar a primeira metade num honrosíssimo 11º lugar, o Dourado se manteve bem e chegou a sonhar com a briga pela Libertadores. No entanto, com o passar do tempo veio uma escassez de vitórias e, ao longo do returno, o time sentiu a ameaça de rebaixamento se reaproximar. A gordura começava a queimar e a tranquilidade de outrora já não era tanta.

Confirmação da permanência…

Mas a equipe de Jorginho era preparada e conseguiu contornar as dificuldades e se conduzir para a permanência histórica. Nas rodadas finais, o Dourado chegou a integrar o bolo de equipes que estavam envolvidas na briga contra o Z-4, e a situação chegou a ficar delicada na antepenúltima rodada.

Ao perder para o Palmeiras na Arena Pantanal, o time ficou em 16º lugar, a três pontos da zona. Restavam dois jogos para o Cuiabá não deixar o castelo ruir e fugir do perigo.

A ameaça era real, mas o que já esteve bem não poderia acabar com tal desfecho desastroso. Nas duas rodadas finais, o Dourado somou mais quatro pontos de segurança e pôde celebrar não só a permanência, mas o passaporte carimbado: graças ao G-8 do Campeonato Brasileiro para as vagas na Libertadores, a Copa Sul-Americana levou até o 15º colocado do Brasileirão, posição na qual o Cuiabá terminou.

Clube de elite e com viagens continentais em 2022: um prêmio para uma equipe que lutou muito por cada resultado e, apesar de estreante, mostrou grande naturalidade em encarar o desafio da Série A.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Juventude faz do Jaconi alçapão e garante a permanência na elite; confira a retrospectiva

No regresso do time gaúcho à elite, campanha dentro de casa foi essencial para a conquista dos pontos necessários para se manter na divisão

Published

on

De volta à Série A após 12 anos, o Juventude tinha como claro objetivo a permanência na elite. E o objetivo foi alcançado com sucesso, mas envolvendo uma grande dose de drama e briga pela permanência até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Vamos relembrar a temporada do Papo:

Eu voltei…

A temporada 2020 do Juventude foi marcada pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Vindo da Série C, o time da Serra Gaúcha embalou e conseguiu outro acesso em sequência. Na reta final da Série B 2020, já em janeiro de 2021, o time alviverde garantiu a subida com uma vitória sobre o Guarani no Brinco de Ouro.

Missão: permanência…

Os meses de fevereiro e março deste ano foram de muito planejamento para o Juventude. O Papo sabia que o desempenho teria de ser implacável para o atingimento dos objetivos da temporada, sobretudo a permanência na primeira divisão.

O clube fez um mercado seguro, apostando em peças pontuais e mantendo o técnico Marquinhos Santos no comando. O começo de temporada se dividiu entre a boa campanha no Campeonato Gaúcho, chegando às semifinais, e uma eliminação na Copa do Brasil ainda na segunda fase, para o Vila Nova.

O temido Jaconi…

Para ajudar na dura missão da permanência, o Juventude tinha uma conhecida arma: seu estádio. Frio, neblina, ambiente hostil… todo mundo sabe que não é tarefa grata encarar o Papo no Alfredo Jaconi. E, claro, o desempenho em Caxias do Sul foi preponderante na campanha do Ju.

Nos primeiros encontros entre Papo e torcida, a história não foi feliz: duas goleadas por 3 a 0 para Athletico-PR e Palmeiras. No entanto, a partir dali a coisa deslanchou – vitórias sobre Flamengo, Grêmio, Sport e Chapecoense.

Returno inconstante…

A equipe comandada por Marquinhos Santos era consistente ao todo, conseguindo ser competitiva também nas partidas longe de casa. Conseguindo pontos importantes longe da Serra Gaúcha, o Ju criou a gordura no primeiro turno, terminando na 13ª colocação, com 23 pontos.

E esta largada mais segura ajudou e muito: no segundo turno, a equipe gaúcha passou por maus bocados e turbulências. Em primeiro momento no returno, as vitórias ficaram escassas e os tropeços vinham sequenciais, inclusive dentro de sua própria casa.

A perda de força no próprio Jaconi foi o símbolo da decadência do Juventude no segundo turno. A equipe despencou na tabela e entrou no Z-4, o que levou a diretoria ao desespero e, após uma derrota para o Grêmio, rival e adversário direto na briga contra a degola, o técnico Marquinhos Santos acabou demitido.

A gordurinha fez diferença…

Um dia depois da saída de Marquinhos Santos, o Ju anunciou o novo treinador: Jair Ventura. Especialista em manter equipes na primeira divisão – havia conseguido permanência heroica com o Sport no ano anterior –, Ventura comandou a Chapecoense durante o ano e, apesar de não conseguir reverter o péssimo panorama, foi responsável pelo melhor momento do time catarinense no campeonato.

Chegando ao Ju, a missão era simples: retomar a força em casa e saquear alguns pontinhos fora. Fosse assim feito, as chances de se manter na elite voltavam a crescer, uma vez que o primeiro turno havia sido mais regular do que o da concorrência, que deixou para despertar no final.

E foi isso que Ventura trouxe à equipe. Num estilo de jogo mais cascudo do que o fluído de Marquinhos Santos, o filho de Jairzinho conseguiu tornar o Jaconero, em contrapartida, um time ainda mais competitivo do que no primeiro turno.

Não havia mais jogo fácil contra o Juventude. Até mesmo o campeão Atlético-MG sofreu quando esteve diante da equipe. Uma boa sequência na reta final tirou um pouco do sufoco, mas o time ainda estaria envolvido até o fim na briga.

Na última rodada, a tarefa era vencer o Corinthians na Serra Gaúcha e acabar com todo o sofrimento. E aí a força do Alfredo Jaconi falou mais alto e a décima melhor campanha como mandante passou no seu teste de fogo. Com gol solitário de Chico, de pênalti, o Ju festejou, diante de seus torcedores, a permanência. Se esta foi a temporada de readaptação do Papo na elite, o recado está dado: o adversário também precisará se adaptar muito bem ao caldeirão juventudista.

Foto: Twitter / E.C. Juventude

Continue Reading

Apostas

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (09/12) – Campeonato Brasileiro (Parte II)

Published

on

E o Campeonato Brasileiro chega a seu fim. Nesta quinta-feira (09), será disputada a rodada final da competição, colocando o ponto definitivo em todas as brigas do campeonato. Uma das mais eletrizantes se situa na intermediária, na decisão dos últimos classificados para a Libertadores. Confira alguns prognósticos e dicas de palpites:

Palpites de futebol desta quinta-feira, 09/12

Atlético-GO x Flamengo

Para o Flamengo, a partida apenas encerra uma temporada da qual será necessário extrair aprendizados para projetar um 2022 vencedor. Para o Atlético, no entanto, representa a possibilidade de sonhar com a vaga na Pré-Libertadores, desde que vença e algum concorrente entre Fluminense e América-MG tropece.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida em tempo real aqui

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol Bruno Henrique – A Qualquer Momento
EscanteiosMenos de 10

Palmeiras x Ceará

Campeão da Libertadores, o Palmeiras encerra a temporada em alta, na terceira colocação, de bem com seu torcedor. Mas o duelo envolve altas pretensões no lado oposto: o Ceará é mais um dos times na briga pela Pré-Libertadores e, se vencer, pode atingir o grande objetivo.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida em tempo real aqui

Resultado FinalPalmeiras ou Empate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesPalmeiras – Segundo Tempo – Sim
EscanteiosMais de 10

Fluminense x Chapecoense

As oscilações recentes impediram o Fluminense de garantir de vez a vaga na Libertadores 2022. A partida final, contra a Chapecoense, vem para sacramentar de vez o acesso no mínimo para a fase preliminar da competição continental. A Chape, por sua vez, se não vencer, terminará com a pior campanha do Brasileiro de pontos corridos.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida em tempo real aqui

Resultado FinalFluminense
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFluminense – Segundo Tempo – Sim
EscanteiosMais de 10

América-MG x São Paulo

Em oitavo e fechando o grupo das equipes que vão à Libertadores, o América depende apenas de si para conquistar a vaga inédita para a competição continental. Mas o São Paulo também está no bolo e tem alguma chance de conquistar a vaga, desde que vença o duelo. Ou seja, apesar da enorme concorrência para as vagas restantes, o confronto tem caráter de decisão.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida em tempo real aqui

Resultado FinalAmérica-MG
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesAmérica-MG – Primeiro Tempo – Sim
EscanteiosMais de 10

Red Bull Bragantino x Internacional

Virtualmente classificado à Libertadores, o Braga pode garantir de vez o passe para a fase de grupos, se vencer o Inter em Bragança Paulista. O time gaúcho, que se manteve firme na briga ao longo de boa parte do campeonato, vem de péssima sequência e agora, mesmo que vença o duelo, depende da combinação favorável para conseguir a vaga.

Confira o pré-jogo aqui

Acompanhe a partida em tempo real aqui

Resultado FinalRed Bull Bragantino
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol Arthur – A Qualquer Momento
EscanteiosExatamente 10
Continue Reading

Últimas

Foto: Alex Santos Foto: Alex Santos
Entertainment2 dias ago

InStat TV e Liga Paulista de Futsal fecham acordo para transmissão da LPF2022

Ótima notícia para os amantes do futsal. A InStat, plataforma internacional de streaming que detém os direitos de transmissão da...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 dias ago

Confiante, técnico Marcel Barbosa projeta estreia do Juventus na Copa Paulista

Treinador do Moleque Travesso mantém otimismo para o confronto diante do EC São Bernardo, no domingo (03), no ABC, pela...

Apostas4 dias ago

Jogadores de futebol brasileiros que adoram jogar

O crescimento no interesse por jogos de apostas e cassinos atrai cada vez mais as atenções do mundo todo. O...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias6 dias ago

Sem pensar em combinação de resultados, técnico do Juventus mira vitória diante do Nacional para garantir classificação no Paulista Sub-20

Segundo Luiz Antônio Ribeiro, um triunfo sobre o Naça, nesta quarta-feira (29), na Javari, garante o Moleque Travesso na próxima...

Apostas7 dias ago

Jogadores de futebol brasileiros que adoram jogar

O crescimento no interesse por jogos de apostas e cassinos atrai cada vez mais as atenções do mundo todo. O...

Apostas7 dias ago

Diferenciais que fazem Starcraft II popular no mundo das apostas

O mundo dos jogos está cada vez mais conectado com o mercado de apostas, sendo que alguns games se destacam...

Notícias1 semana ago

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Futebol do Interior1 semana ago

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26),...

Foto: Divulgação/ASA Foto: Divulgação/ASA
Notícias2 semanas ago

Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro

Determinante na vitória fora de casa sobre o CSE, na última rodada, meia do Fantasma crê em novo triunfo no...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P