Regresso a La Fortaleza, estádio do Lanús, mostra reinício do Grêmio com Tiago Nunes

| | ,

O Grêmio chegou à sua segunda vitória na Copa Sul-Americana e deu um passo significativo para a classificação à fase de oitavas-de-final. Com gols dos jovens Léo Pereira e Ferreirinha – Belmonte descontou para o Lanús –, o Tricolor lidera isoladamente o Grupo H e necessita agora de apenas mais três vitórias para garantir, virtualmente, o avanço.

O adversário, o estádio e o placar do apogeu da era Renato Gaúcho foram os mesmos do início da reconstrução gremista com Tiago Nunes. Em situações tão distintas, este reencontro entre o Grêmio de três anos e meio atrás e o clube atual, que necessita se reciclar, pode simbolizar o incentivo ideal para um novo trabalho tricolor.

Agora, a equipe de Tiago Nunes chega a seis pontos, seguida por Lanús e La Equidad, adversários considerados mais desafiadores dentro do grupo, mas quem o Imortal já superou nas duas rodadas até aqui. Nas próximas duas rodadas, serão dois compromissos dentro da Arena do Grêmio, contra o “patinho-feio” Aragua e o próprio Lanús.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Reconstrução para todos…

Um precisa do outro: o Grêmio precisa de Tiago Nunes para mostrar que pode voltar a ser o que já foi há alguns anos e vinha deixando de mostrar. E Tiago necessita da oportunidade no Grêmio para apagar a má impressão de sua passagem mais recente, pelo Corinthians, e tentar reviver os tempos de Athletico-PR.

Via de regressos…

O Grêmio voltou, na noite desta quinta-feira, a disputar uma partida fora de casa pela Copa Sul-Americana, o que não acontecia deste o relativamente longínquo 2011. E foi no estádio La Fortaleza, contra o Lanús, com vitória por 2 a 1, assim como no último título de Libertadores, no relativamente fresco 2017.

Com tantos elementos e situações conhecidos do Tricolor se unindo, basta crer que não sejam meras coincidências – mas bons presságios para uma equipe que sabe tão bem, mas precisa mais do que nunca, nos últimos tempos, se reconstruir.

Anterior

Lanús x Grêmio: Pré jogo Futemax da 2ª rodada do Grupo H na Sul-Americana

Momentos antagônicos de Corinthians e São Paulo nas competições continentais viram tempero para o Majestoso

Próximo

Deixe um comentário

P