Connect with us

Palmeiras

Resultados de domingo ajudam e Palmeiras se aviva no Paulistão

Published

on

O Palmeiras está vivo no Grupo C do Campeonato Paulista. Após a vitória contra o Santo André, no Canindé, a equipe chegou a 15 pontos e viu o Novorizontino, adversário na briga por uma vaga nas quartas-de-final, perder para o Guarani e estacionar nos 18 pontos. Mesmo “empurrando com a barriga” o estadual, o Verdão mantém chances de classificação à fase final e a possibilidade de conquistar o bicampeonato paulista, que não vem desde 1993-94.

Gustavo Scarpa marcou o único gol da partida que, apesar de ser disputada na capital paulista, teve mando do time do ABC. Enquanto o Ramalhão não consegue repetir a boa campanha da última temporada e desta vez briga contra o rebaixamento, o Verdão, mesmo utilizando equipes mistas/reservas, segue com possibilidades na chave.

O Novorizontino, equipe que ocupa a 2ª colocação no grupo e neste momento se classifica para as quartas, foi derrotado pelo Guarani, no Brinco de Ouro, com direito a pênalti perdido na reta final do jogo.

A diferença entre o Tigre e o Verdão é de três pontos, sendo que as equipes têm mais dois jogos a fazer, ou seja, seis pontos em disputa. O Palmeiras terá o clássico contra o Santos e encerrará contra a Ponte Preta. O time de Novo Horizonte receberá o Botafogo de Ribeirão Preto, que luta contra a degola, e encerrará contra o Corinthians na capital. Isso tudo ainda dentro desta semana.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

Envolvido em várias frentes na temporada e com ritmo intenso de partidas desde o fim de 2020 (relembre), quando teve de conciliar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e, posteriormente, Mundial de Clubes, o time palmeirense não tem há meses um descanso, ou mesmo um longo intervalo sem jogos.

O técnico português Abel Ferreira, via de regra, mescla a juventude com algumas peças do time titular, o que ainda constitui uma equipe qualificada para jogar o Paulistão. No entanto, a prioridade palestrina está longe de ser o campeonato estadual neste momento.

Isso porque os dois compromissos finais da fase de grupos do Paulista serão disputados entre dois duelos cruciais para a vida palmeirense no Grupo A da Libertadores, em que, lembre-se, também é o atual campeão. O time fará aqueles que são considerados os dois jogos mais difíceis da chave: confrontos fora de casa contra Defensa y Justicia nesta terça-feira, e Independiente del Valle, na terça seguinte.

Naturalmente, se tiver de escolher uma competição a qual concentrar mais forças para ser bicampeão, o Verdão irá preferir sua clássica obsessão, a conquista do continente.

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Palmeiras

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Published

on

O Palmeiras bateu o São Paulo na noite desse sábado (22), na Arena Barueri, e está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Santos na próxima terça-feira (25). O time alviverde abriu o placar logo cedo e suportou a pressão tricolor para sair com a vitória pelo placar mínimo e garantir a vaga. A partida ainda foi marcada por confusão na reta final.

Logo nos primeiros momentos, Giovani aproveitou a bobeada da defesa são-paulina e marcou o único gol do Choque-Rei. O Palmeiras se classifica para sua terceira final segue rumo à primeira conquista da Copinha.

Crônica do jogo

Numa Arena Barueri apenas de são-paulinos, foi o Palmeiras que começou num ritmo avassalador e conseguiu a abertura do placar logo aos cinco minutos de jogo. Em uma bobeada incrível do volante tricolor Pablo, o atacante Giovani, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, saiu na cara do gol e definiu abrindo o marcador. O ritmo palmeirense continuou muito intenso, e assim vieram chances de ampliar o placar ainda no comecinho do jogo.

O São Paulo aos poucos foi se reconstruindo e equilibrou as ações também começando a frequentar o campo de ataque e criar situações de perigo contra a defesa palmeirense, incluindo uma bola na trave . No entanto, ainda estava sem poder confiar no seu setor defensivo – e os contra-ataques palmeirenses continuavam sendo as chances mais claras do jogo até o fim da etapa inicial.

Na segunda etapa, o São Paulo começou apertando. Embalado por sua torcida em Barueri, o Tricolor tentava de todos os jeitos no ataque e transformou os minutos iniciais da etapa complementar em uma verdadeira blitz contra a equipe do Verdão. As chances de gol eram frequentes, mas a bola não entrava.

O relógio corria, o time da “casa” lutava contra o relógio e também contra o nervosismo. O “visitante” crescia defensivamente e neutralizava com competência a maioria das investidas de ataque. O Time da Fé pressionava, o Alviverde acuava e segurava – esta foi a tônica da partida, que era mesmo destinada ao gol solitário.

Na reta final da partida, a surpresa maior não veio dos campos, mas das arquibancadas. Dois torcedores invadiram o gramado, sendo que um deles estaria empunhando uma faca, e encararam jogadores. Ainda pouco se sabe se havia um foco específico para o ato, mas o fato é que o pavor tomou conta dos 22 atletas e da arbitragem, que teve que paralisar a partida e recolher as equipes. O jogo foi reiniciado e terminado apressadamente, afinal, estava em jogo a segurança dos atletas.

E assim soou o apito final, para a festa dos palmeirenses nos gramados de Barueri. E pelo lado são-paulino, apesar do triste incidente, outra imagem marcante ficou por conta de boa parte dos torcedores, que aplaudiram a equipe de Alex, reconhecendo os esforços.

Escalações

São Paulo: Young; Nathan, Beraldo e Guilherme (Patryck); Pablo (Negrucci), Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Talles Wander). Técnico: Alex.

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Giovani (Lucas Sena), Gabriel Silva (Endrick) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Definições

O Palmeiras é finalista e agora terá pela frente mais um clássico paulista. O adversário será o Santos, que derrotou o América-MG por 3 a 0 na outra semifinal. E se neste sábado o Verdão teve que encarar uma Arena Barueri apenas com são-paulinos, na próxima terça-feira jogará em sua casa, o Allianz Parque, para apenas palmeirenses.

O Verdão está próximo de conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo, tradicional competição de mais de 50 anos de história. O Peixe vai atrás do tetracampeonato, tendo os títulos mais recentes na dobradinha 2013-2014.

Continue Reading

Palmeiras

Palmeiras joga “com alma e coração” e faz da obsessão realidade; confira a retrospectiva

Tricampeão da Libertadores: Verdão fez campanha implacável e cresceu na reta final para vencer título heroico

Published

on

A temporada 2021 do Palmeiras trouxe a consagração máxima para uma torcida que não esconde qual sua competição preferida: a Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira cresceu nos momentos decisivos, soube jogar o mata-mata e, assim, celebrou o tricampeonato continental, sendo o segundo consecutivo.

Ademais, no Campeonato Brasileiro o Verdão fez campanha segura, ficou entre os quatro melhores e afirmou o trabalho e a capacidade competitiva do elenco. Oficialmente, a temporada 2021 acabará apenas em fevereiro, com a possibilidade de a equipe conquistar mais uma taça que se tornou uma verdadeira obsessão: o Mundial de Clubes. Vamos relembrar esta temporada que tem um saldo muito positivo para o Alviverde Imponente:

De alma lavada…

Em janeiro de 2021, ainda referente à temporada 2020, o Palmeiras chegou à conquista da Copa Libertadores, contra o Santos, no Maracanã. O título continental encerrou jejum de 21 anos e fez com que o Verdão terminasse a temporada em alta, retirando um peso das costas. Ainda assim, para a temporada seguinte, a Libertadores passava novamente pelo planejamento. De quebra, o time paulista ainda papou a Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Oxigenando o time…

O Palmeiras foi uma das equipes que mais jogou na temporada 2020, pro razões do calendário atropelado condicionado à parada pelos pontos críticos da pandemia de Covid-19.

Assim, na primeira metade da temporada 2021, o Verdão aproveitou para dar um respiro à equipe. Estando envolvido em duas competições, Libertadores e Campeonato Paulista, o clube concordou em distribuir bem as energias: os titulares jogavam a competição continental e os reservas, a primeira fase do estadual.

Os titulares passaram de fase na Libertadores com tranquilidade, mesmo em um grupo complicado, que contava com Defensa y Justicia, atual algoz palmeirense na Recopa Sul-Americana, e Independiente del Valle. Já os reservas deram conta de avançar à segunda fase do Paulistão.

Na reta final da competição estadual, os titulares entraram em cena e garantiram a importante vitória no Derby das semifinais, em plena Neo Química Arena. No entanto, na grande decisão contra outro rival, o São Paulo, acabou ficando sem a taça.

Derrubada precoce? Alívio no calendário…

Em uma das grandes zebras que a Copa do Brasil costuma proporcionar, o Palmeiras, atual campeão da competição, acabou surpreendido ainda na terceira fase, em sua estreia na edição, para o CRB. Após vencer o jogo de ida no Rei Pelé, em Maceió, o Verdão viu os alagoanos darem o troco em sua casa e, na disputa por pênaltis, faturarem o confronto.

A eliminação precoce foi espantosa e dolorida, mas, em termos práticos, teve sua serventia: o Palmeiras ganhava uma lacuna no calendário para conciliar Brasileiro e Libertadores de maneira mais saudável.

Um time copeiro…

No Brasileirão, o Palmeiras vinha bem, obrigado. Ainda que alternasse entre bons e maus momentos, o Porco nunca deixava de ficar entre os primeiros colocados. A briga pelo título era até uma possibilidade real, mas a equipe era convicta de seu principal propósito da temporada: ganhar a América de novo.

O Palmeiras abraçou a Libertadores e ganhou o abraço de volta. Universidad Católica nas oitavas de final, vitórias lá e cá, avanço sem problemas. O Verdão começou a ser exigido mesmo a partir das quartas-de-final.

Primeiro o São Paulo, numa revanche da final do Campeonato Paulista. Após arrancar bom empate no jogo de ida, desta vez no Morumbi, o Verdão não deu chances para o rival em sua casa e aplicou 3 a 0. Cheio de moral, o alviverde seguiu para as semifinais, onde enfrentaria o time do momento, o Atlético-MG.

Contra o Galo, o time de Abel Ferreira foi estrategista. Segurou o empate sem gols dentro do Allianz Parque e, na volta, no Mineirão cheio, teve a frieza de reagir ao placar adverso e empatar a partida. O empate com gols fora de casa garantiu o avanço do Verdão, na última edição da Libertadores com o critério do gol qualificado.

Na decisão, o Verdão teve pela frente aquele que talvez seja seu maior adversário recente: o Flamengo. Depois de dominarem boa parte das competições nos últimos anos, alviverdes e rubro-negros decidiam a América em Montevidéu. Foi dramático, como esperado, mas teve a consagração de um herói completamente inesperado.

Deyverson, o maluquinho, veio do banco de reservas para aproveitar a falha de Andreas Pereira e fazer o gol do tricampeonato alviverde, na prorrogação. Era a glorificação de uma equipe que fez da Libertadores sua obsessão máxima e entendeu as nuances da competição. Está mais do que nunca vivo o Palmeiras em sua faceta de copeiro.

Continue Reading

Últimas

Athletico11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu12 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras14 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu17 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P