Resultados de domingo ajudam e Palmeiras se aviva no Paulistão

| |

O Palmeiras está vivo no Grupo C do Campeonato Paulista. Após a vitória contra o Santo André, no Canindé, a equipe chegou a 15 pontos e viu o Novorizontino, adversário na briga por uma vaga nas quartas-de-final, perder para o Guarani e estacionar nos 18 pontos. Mesmo “empurrando com a barriga” o estadual, o Verdão mantém chances de classificação à fase final e a possibilidade de conquistar o bicampeonato paulista, que não vem desde 1993-94.

Gustavo Scarpa marcou o único gol da partida que, apesar de ser disputada na capital paulista, teve mando do time do ABC. Enquanto o Ramalhão não consegue repetir a boa campanha da última temporada e desta vez briga contra o rebaixamento, o Verdão, mesmo utilizando equipes mistas/reservas, segue com possibilidades na chave.

O Novorizontino, equipe que ocupa a 2ª colocação no grupo e neste momento se classifica para as quartas, foi derrotado pelo Guarani, no Brinco de Ouro, com direito a pênalti perdido na reta final do jogo.

A diferença entre o Tigre e o Verdão é de três pontos, sendo que as equipes têm mais dois jogos a fazer, ou seja, seis pontos em disputa. O Palmeiras terá o clássico contra o Santos e encerrará contra a Ponte Preta. O time de Novo Horizonte receberá o Botafogo de Ribeirão Preto, que luta contra a degola, e encerrará contra o Corinthians na capital. Isso tudo ainda dentro desta semana.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

Envolvido em várias frentes na temporada e com ritmo intenso de partidas desde o fim de 2020 (relembre), quando teve de conciliar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e, posteriormente, Mundial de Clubes, o time palmeirense não tem há meses um descanso, ou mesmo um longo intervalo sem jogos.

O técnico português Abel Ferreira, via de regra, mescla a juventude com algumas peças do time titular, o que ainda constitui uma equipe qualificada para jogar o Paulistão. No entanto, a prioridade palestrina está longe de ser o campeonato estadual neste momento.

Isso porque os dois compromissos finais da fase de grupos do Paulista serão disputados entre dois duelos cruciais para a vida palmeirense no Grupo A da Libertadores, em que, lembre-se, também é o atual campeão. O time fará aqueles que são considerados os dois jogos mais difíceis da chave: confrontos fora de casa contra Defensa y Justicia nesta terça-feira, e Independiente del Valle, na terça seguinte.

Naturalmente, se tiver de escolher uma competição a qual concentrar mais forças para ser bicampeão, o Verdão irá preferir sua clássica obsessão, a conquista do continente.

Anterior

Futebol Carioca: o Fla-Flu ganha força enquanto Bota e Vasco declinam

Rede Massa: Coritiba x FC Cascavel Jogo ao Vivo da 8ª rodada do Paranaense

Próximo

Deixe um comentário

P