Connect with us

Botafogo

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

Published

on

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

O Botafogo vive um grande momento neste returno da Série B. Com três vitórias seguidas e um aproveitamento de 100% na segunda parte do Brasileirão, o clube carioca consegue se manter dentro do G4 e as esperanças de voltar à Série A em 2022.

O Fogão foi o único a vencer todos os jogos deste retorno. Foram duas vitórias fora de casa, uma contra o Coritiba e outra contra o Remo. No primeiro jogo do returno, a equipe venceu o Vila Nova no Engenhão.

No sábado a equipe volta a jogar em casa, mas desta vez contra o Londrina.

Melhorando fora de casa

No primeiro turno, o Botafogo só conseguiu vencer o Confiança fora de casa. O jogo foi na estreia do treinador Enderson Moreira e na ocasião o desempenho do clube carioca preocupava muito a torcida, pois a distância para o pelotão de elite era muito grande.

Na ocasião o Botafogo era o quinto pior clube a atuar fora de casa. Mas com as recentes vitórias e o empate contra o Guarani, ainda no primeiro turno, fez com que o clube chegasse próximo aos grandes vitoriosos da competição.

Como mandante, todos os cinco jogos disputados no Nilton Santos, com Enderson Moreira no comando, resultaram em vitória. Na competição, o clube é aquele que mais ganhou em casa.

Chegada de Enderson

Desde quando Enderson assumiu a equipe, o Botafogo chegou ao G4 com 25 pontos conquistados sobre sua gestão. Quando assumiu o clube carioca estava com apenas dois pontos de vantagem em relação ao primeiro n zona de rebaixamento.

Houve uma mudança muito significativa na equipe, tanto que apenas os pontos conquistados sob o seu comando, seriam suficientes para manter o Botafogo fora da zona de rebaixamento.

O clube tem hoje 38 pontos, dois atrás do vice-líder CRB. O único que está mais difícil de ser alcançado na tabela é o Coritiba, que atualmente está com 45 pontos. Já seus principais adversários na classificação hoje, são o Avaí, que venceu na 23ª rodada e foi a 37 pontos e o Guarani, também com 37 pontos.

Assim o projeto é manter firme os propósitos atuais, para conquistar novamente o acesso a primeira divisão.

Próximo jogo

Na 23ª rodada, o Botafogo entra em campo contra o Londrina no Nilton Santos. O jogo acontece no sábado, com início previsto para a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mas não será tarefa fácil, o Tubarão tem 21 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vencer é também o grande objetivo da equipe paranaense.

Foto: @Botafogo.

Botafogo

Centroavante vindo do Serrano pode disputar Série A no Botafogo na temporada 2022

Published

on

botafogo tem promessa vindo da base para jogar serie a em 2022

O Botafogo começou a mexer nos bastidores para conseguir definir um elenco competitivo para a temporada 2022, mas com atletas que se enquadrem nos critérios financeiros do clube.

Campeão da Série B, o Botafogo já tem uma meta para 2022, evitar a todo custo o “efeito bumerangue”. Permanecer na Série A é o objetivo principal, mas dependendo de como as coisas possam fluir na temporada, os sonhos maiores começam a surgir.

A diretoria do Botafogo já deixou claro que pretende ter três atletas por posição no próximo ano. Todos, principalmente os atletas da base devem ser avaliados no início do ano, durante a pré-temporada. Neste projeto, o segundo ou terceiro reserva deve ser um atleta da base.

Jogador vindo do Serrano

Em 2017, Gabriel Conceição (centroavante) iniciou sua carreira no Serrano. Em 2019 foi para o Fluminense e conseguiu atrair alguns olhares após marcar seis gols em 39 jogos.

Foi então que em fevereiro de 2021, Gabriel foi contratado para uma “experiência” no Botafogo sub-20. Mas com a evolução clara e uma marca de 16 gols em 30 jogos, o atleta conseguiu se destacar no elenco e o alvinegro renovou seu contrato até dezembro de 2024.

E com a boa avaliação interna, ele irá integrar o elenco profissional do Botafogo em 2022, após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta tem apenas 20 anos e tem grandes chances de ocupar uma das vagas no setor ofensivo, principalmente se for confirmada as saídas de Rafael Navarro e Rafael Moura.

O atleta tem um estilo voltado à força e explosão. Ele também demonstra boas jogadas de infiltração e sabe se posicionar bem em campo. É um jovem que está disposto a lutar por seus objetivos com a camisa do Botafogo.

Assim após o teste na pré-temporada, Gabriel deve passar a fazer parte dos planos de Enderson Moreira para o Brasileirão.

Foto: @Botafogo/Vítor Silva.

Continue Reading

Botafogo

Elenco competitivo desde o início da temporada 2022 é a exigência para treinador permanecer no Botafogo

Published

on

elenco competitivo e exigencia de enderson para permanecer no comando do botafogo

Após um início de temporada 2021 onde muitos não acreditavam no desempenho do Botafogo na Série B, o clube carioca conseguiu realizar uma ótima participação, principalmente no returno, onde os adversários já estavam “cansados” e foi a hora de alavancar.

Assim o Botafogo conseguiu inclusive diminuir a larga diferença de pontos para o líder na maior parte do torneio, o Coritiba. No fim o Fogão se consagrou campeão da Série B e voltará à divisão de elite do futebol brasileiro em 2022.

Mas o sucesso do Botafogo além dos atletas, foi a organização tática e conceitos do treinador Enderson Moreira. Tanto fez bem, que ele é um dos primeiros nomes em que a diretoria está tentando a permanência e organizar os projetos para a próxima temporada.

Elenco competitivo

Uma das primeiras exigências de Enderson foi ter um elenco competitivo desde o início da temporada. Isso porque o treinador precisa “aquecer” os atletas para buscar um resultado de no mínimo não brigar pelo rebaixamento em 2022.

Assim o presidente Durcesio Mello já deixou claro que pretende anunciar novos nomes no início do ano. Só é preciso viabilizar a verba para conseguir os atletas que Enderson precisa.

O presidente já deixou claro que as contratações começam em janeiro e a permanência de Enderson é dada como certa. Mas os maiores recursos da próxima temporada vem das cotas de televisão. Porém os valores mais altos são referentes ao Campeonato Brasileiro e isso foge da exigência do treinador.

A diretoria está buscando outros recursos para iniciar as contratações já para o Campeonato Carioca.

Enderson disse que a competição da Série A é muito mais difícil e por mais que a base campeã do Botafogo permaneça, é preciso fazer contratações.

Renovação automática

No contrato de Enderson já estava a renovação automática caso o Botafogo fosse para a Série A. Os valores já estão certos, basta apenas essa questão do elenco forte para que o treinador permaneça.

Foto: Vítor Silva @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Brasil de Pelotas x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 23 pontos, na 20ª posição, Xavante recebe o Glorioso (1°), com 66, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: GE Brasil (@GEBrasilOficial) / Reprodução / Twitter

Brasil de Pelotas x Botafogo duelam na noite deste domingo (21), às 19h, no Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas (RS), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Coritiba, por 2 a 1, o Xavante busca reencontrar o caminho da vitória após quatro rodadas.

Por outro lado, o Glorioso tenta também retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de vencer o Operário-PR, por 2 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil de Pelotas x Botafogo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil de Pelotas x Botafogo 21/11

Resultado FinalBotafogo
Ambos os Times MarcamNão
Empate Anula ApostaBotafogo
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil de Pelotas x Botafogo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil de Pelotas x Botafogo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Brasil de Pelotas x Botafogo se enfrentam na noite deste domingo (21). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 19h, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Coritiba, por 2 a 1, fora de casa, o Xavante objetiva reduzir a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série C, já que está a 19 pontos do Remo (16°).

Do mesmo modo, o Glorioso tenta ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a dois pontos do Coritiba (2°), depois de vencer o Operário-PR, por 2 a 1, dentro de casa.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma sobrevida no Z-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil de Pelotas obteve 21.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 36 jogos disputados, venceu quatro, empatou 11 e perdeu 21, ficando na 20ª colocação, com 23 pontos.

Em contrapartida, o Botafogo obteve 61.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 36 jogos disputados, venceu 19, empatou 9 e perdeu oito, ficando na 1ª colocação, com 66 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro Gaúcho tem desvantagem diante da Estrel Solitária.

Nesse sentido, de um duelo disputado, a equipe visitante somou uma vitória.

Desfalques e retornos:

O Brasil de Pelotas pode ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Xavante não vai contar com Sousa (presente no departamento médico).

Do mesmo modo, o Botafogo vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Glorioso não vai ter à disposição Chay, Pedro Castro e Hugo (lesionados)

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Heverton; Diego Domes, Bruno Matias, Rildo, Renatinho e Patrick; Erison. Técnico: Jerson Testoni.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Oyama, Pedro Castro e Romildo; Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley) e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

  • Jogo: Brasil de Pelotas x Botafogo (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 37ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 21 de novembro de 2021 –19h (Brasília)
  • Local: Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas (RS)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Divulgação / GEB

Continue Reading

Últimas

Léo e Victor subem para profissional do ceará Léo e Victor subem para profissional do ceará
Ceará4 horas ago

Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a...

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia
Bahia4 horas ago

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor...

brusque contrata 13 reforcos e mira serie a brusque contrata 13 reforcos e mira serie a
Notícias5 horas ago

Quadricolor catarinense já trouxe 13 atletas e foco está na Série B

Para o seu segundo ano seguido na Série B, o Brusque teve a estratégia de reforçar o elenco ainda mais...

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias1 dia ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P