River Plate próximo de contratar José Paradela, do Gimnasia

| |

O River Plate segue se reforçando para a temporada 2021. Após os anúncios de Palavecino e Martínez, quem deve desembarcar no River Camp é o meia José Paradela, ex-Gimnasia y Esgrima. O jogador foi lapidado por Maradona pela equipe de La Plata e teria sido um pedido de Marcelo Gallardo.

Segundo o portal argentino Clarín, os millonarios pagarão uma quantia de $ 2,8 milhões, cerca de 15,03 milhões de reais, por 75% do passe do jogador. O Gimnasia permanecerá com 5% dos direitos de passe, o que lhe permite receber uma parcela de transações futuras envolvendo o atleta.

Para Gallardo, Paradela tem características que remetem a Nacho Fernández – que, apesar da insistência do treinador, está a caminho do Atlético-MG – e tem potencial para ser o substituto natural do meia, que também é revelação dos triperos.

Maradona:

Paradela ganhou o melhor “empurrãozinho” que um jovem jogador poderia pedir. O garoto, recém promovido das categorias de base, era reserva no Gimnasia, sob comando de Pedro Toglio. Quando Diego Maradona chegou para treinar o clube, a história mudou.

A lenda do futebol argentino viu em Paradela rara qualidade técnica e lhe confiou para ser titular da equipe, chegando a fazer até uma indicação de seu nome para o Napoli, clube onde é ídolo máximo. O jogador, então, foi se desenvolvendo em La Plata até negociar com o River – clube contra quem Paradela fez sua estreia, em dezembro de 2018, aos 20 anos de idade.

O River ainda não parou de monitorar o mercado. De acordo com o veículo argentino, a equipe de Gallardo está interessada no meio-campista Juan Brunetta, ex-Rosario e Godoy Cruz, que atua no Parma, da Itália.

Anterior

Chelsea x Newcastle: Pré Jogo 15/02/2021

Chelsea x Newcastle: Prognóstico 15/02/2021

Próximo

Deixe um comentário

P