Roberto Fonseca vê Novorizontino com identidade e quer continuidade do trabalho pelo acesso

| |

Líder do Grupo 8 da Série D, melhor defesa, invencibilidade. O Novorizontino fez sendo uma das sensações da 4ª divisão do futebol brasileiro neste ano. E muito do sucesso que o time vem tendo se deve a um trabalho já de longo prazo que está sendo realizado no clube.

Técnico do Novorizontino, Roberto Fonseca deu continuidade ao trabalho do Paulistão. O comandante já havia começado seu projeto no Tigre em outras oportunidades no estadual, mas não seguiu adiante para a sequência da temporada, o que aconteceu neste ano de 2020. E para o treinador, o Tigre está com uma identidade de jogo.

Bicampeão da Sul-Americana, Independiente se garante nas oitavas

O comandante citou que o time está já com uma filosofia de jogo definida, o que está ajudando nesta grande campanha na Série D:

“Nós conseguimos manter uma base e acho que a filosofia de trabalho. Temos montado uma plataforma de jogo e isso tem dois Paulistões seguidos. Esse ano uma série invicta antes da pandemia no Paulista, defesa menos vazada. Grandes números que mantivemos na Série D. Isso é uma filosofia de trabalho.”

Já classificado para a próxima fase, Fonseca agora espera dar continuidade ao trabalho e fazer o time seguir crescendo pensando na fase mata-mata da Série D, que levará quatro equipes ao acesso para a Série C de 2021:

“Nós temos a defesa menos vazada junto com o ABC, que tem uma defesa muito sólida. Temos uma invicibilidade de 11 jogos, uma defesa pouco vazada, mas eu passo isso para os jogadores. Uma equipe equilibrada é o que leva ao sucesso tanto para fazer gols quanto para não tomar. Objetivo ta sendo cumprido por todos os atletas e eu acredito que temos que dar continuidade para que haja o crescimento e maturidade na hora que chegarmos aos mata-mata decisivos.”

O próximo jogo do Novorizontino de Roberto Fonseca está marcado para a próxima sexta-feira, quando a equipe paulista visita o Tubarão pela 12ª rodada da Série D.

Anterior

Chegada do primeiro filho e novo clube: Khevin se prepara após retornar de Portugal

Após goleada, Vinicius Demmer exalta bom início do Metropolitano na Série B do Catarinense

Próximo

Deixe um comentário

P