Connect with us

Fortaleza

Rodada da semana coloca o Tricolor do Pici fora do G4, e jogo contra Timão passa a ser decisivo

Published

on

rodada da semana coloca o tricolor do pici fora do G4

A 29ª rodada do Brasileirão Série A não foi boa para o Fortaleza. O Leão saiu de campo derrotado para o América MG, por 2 a 1, no estádio Independência. Este resultado fez a equipe pular para fora do G4, cedendo a vaga para o Bragantino.

Mas além do resultado negativo, Palmeiras, Flamengo e Bragantino venceram na rodada. A pontuação fez as equipes ficarem com 4, 2 e 1 ponto a mais que o Fortaleza, respectivamente.

Outro problema para o Tricolor nesta rodada, foi a vitória do Corinthians contra a Chapecoense, por 1 a 0. Com os três pontos, o Timão pulou para 44 pontos, mas permaneceu na 6ª posição. Porém a diferença para o próprio Fortaleza, hoje em 5º, é de 4 pontos.

Jogo contra o Corinthians na 30ª rodada da Série A

Por isso o jogo contra o Corinthians no próximo sábado, 06 de novembro, no estádio Neo Química Arena, válido pela 30ª rodada, é tão importante. O Timão é adversário direto do Leão na tabela e mais um tropeço, apesar de ainda ficar com um ponto a mais, pode complicar a equipe nesta reta final.

Desfalques

Em campo contra o Corinthians o Fortaleza ainda terá que lidar com os desfalques de Mathaus Jussa, Titi e Ederson, que comprem suspensão. Já no Departamento Médico, estão o artilheiro Pikachu, Crispim e Robson.

Sequência

Na 31ª rodada o Fortaleza volta a jogar no Castelão, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (10/11), a partir das 20h30. O São Paulo vem de uma vitória contra o Internacional e encara o Bahia na 30ª rodada.

Os próximos cinco jogos da equipe são bem difíceis. Depois de Corinthians e São Paulo, o Tricolor do Pici entra em campo contra Bragantino, Ceará e Palmeiras.

Chances de vaga direta na Libertadores

Segundo matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG, o Fortaleza ainda tem 91% de chances de conquistar uma vaga direta na Libertadores 2022. Ou seja, terminar o brasileirão deste ano entre os quatro primeiros.

Foto: @FortalezaEC.

Fortaleza

Renato fecha contrato até 2025 com Leão e fala sobre boa temporada

Published

on

Renato fecha contrato até 2025 com Leão e fala sobre boa temporada

Com estreia tardia no Campeonato Cearense, o Fortaleza está se preocupando apenas com a Copa do Nordeste e reforçando o elenco para os desafios da Copa do Brasil, Brasileirão Série A e pela primeira vez a Copa Libertadores da América.

No Nordestão o Leão é o líder do grupo A com 7 pontos. Tem um a mais que o CSA e Sport. Seu próximo desafio é contra o Náutico no Aflitos, neste próximo sábado, 12 de fevereiro, a partir das 17h45.

Reforço

Sendo um clube de destaque o país hoje, o Fortaleza vem fazendo fortes investimentos no elenco. O mais recente reforço vem diretamente da capital do Paraná, Renato Kayzer. O ex-Athletico PR, chegou ao Leão na última quarta-feira (09/02) e já treina com os colegas.

Ele já pode ser acionado na partida nos Aflitos.

Kayzer chegou declarando diversos elogios ao clube. “O Fortaleza é o clube da moda, porque vai jogar campeonatos importantes e a Libertadores. Com certeza aqui no Nordeste é o clube do momento. Agora todos querem colocar a camisa do Fortaleza. O clube hoje, com certeza é o maior do Nordeste.” – disse.

Athletico

O atleta tem experiência em grandes campeonatos. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana com o Athlético Paranaense. Para ele a principal motivação de vir para o Fortaleza é a história do clube no Nordeste e a força para disputar os grandes campeonatos desta temporada 2022.

No Athletico ele deu 4 assistências, fez 12 gols e participou em 53 jogos. Ele foi artilheiro na equipe em 2021.

Seu contrato é até o fim de 2025 com o Fortaleza.

Ele já deixou claro que pretende viver o Leão 24 horas por dia. É um atleta que gosta de treinar e viver intensamente no clube, foi assim no Athletico PR e pretende ser no Fortaleza.

Próximos desafios

Depois de encarar o Náutico neste fim de semana, o Fortaleza vai até o Almeidão na próxima terça-feira (15/02) para enfrentar o Botafogo PB. A partida é válida pela 5ª rodada da Lampions League.

No Campeonato Cearense a estreia pode acontecer no dia 22 ou 25 de fevereiro. Vai depender de como terminar a primeira fase, que tem como líder hoje o Caucaia, com o Ferroviário em segundo. Mas o adversário vem do terceiro colocado, que hoje é o Pacajus.

Foto: @FortalezaEC/Leonardo Moreira.

Continue Reading

Fortaleza

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias

Published

on

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias

Quintero, Henrique e Felipe ficam na mira do Fortaleza para emprestá-los a outros clubes. O zagueiro, meia e goleiro estão na lista com 12 atletas que devem deixar o clube neste início de temporada 2022.

A justificativa é organizar o setor financeiro do Tricolor, que vem investindo em novos nomes para disputar as cinco competições deste ano. Sob o comendo de Vojvoda, o Fortaleza terá um calendário apertado, composto por jogos no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

São grandiosos desafios e os empréstimos aliviam os caixas do Fortaleza e dependendo das negociações, engordam um pouco as receitas.

Empréstimos

Até o momento o Fortaleza emprestou nove atletas. Mas Quintero, Luiz Henrique e Felipe Alves devem fechar a lista dos atletas. Na última semana, o lateral esquerdo Bruno Melo, deixou o Leão rumo à São Paulo para defender o Corinthians.

O goleiro titular deste ano será Fernando Miguel, mas Marcelo Boeck e Max Walef também permanecem à disposição. O ideal seria permanecer com mais um goleiro, pela quantidade de campeonatos deste ano, mas até o momento a saída de Felipe permanece na pauta.

Mas a zaga é o setor com mais atletas à disposição. Hoje o Leão tem Tinga, Titi, Benevenuto, Wagner Leonardo, Habraão, Landázuri e Ceballos.

Os nove nomes já emprestados para outros clubes neste ano são do goleiro Kennedy (Sergipe), zagueiro João Paulo (Náutico), laterais Nathan (Athletic MG), Bruno Melo (Corinthians), Pedro Vitor (Náutico), Miguel (Boavista), volante Pablo (Vitória), o meio campista Ryan (Boavista) e o atacante Gustavo Coutinho (Botafogo PB).

Estreia na Copa do Nordeste

O Fortaleza entra em campo contra o Sousa pelo primeiro confronto na Copa do Nordeste. O jogo acontece neste fim de semana, no dia 30 de janeiro. A partida é na casa do Leão.

Foto: @FortalezaEC/Karim Georges.

Continue Reading

Fortaleza

Fortaleza presenteia torcida com temporada encantadora e vaga inédita à Libertadores; confira a retrospectiva

Leão do Pici acertou a mão em 2021 e alçou voos mágicos em Brasileiro e Copa do Brasil

Published

on

A maior grata surpresa da temporada 2021 do futebol brasileiro foi, sem dúvidas, o Fortaleza. Em sua terceira temporada consecutiva na elite nacional, o Tricolor fez campanha maravilhosa no Campeonato Brasileiro e terminou na quarta colocação, assegurando vaga na Libertadores pela primeira vez em sua história.

Ainda, o Tricolor Cearense fez campanha recorde na Copa do Brasil, chegando às semifinais pela primeira vez. Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão foi além de toda e qualquer expectativa. Vamos relembrar a temporada mágica do Fortaleza:

Ano velho, temporada nova…

O ano já era 2021 e o Fortaleza, em fevereiro, escapava por um tris do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2020. Disputando contra a degola até a última rodada, o Tricolor Cearense viu o Vasco despencar e ficou para o terceiro ano consecutivo na elite.

O responsável pela permanência, Enderson Moreira, iniciou a temporada que viria, de fato 2021. Mas, após a eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, não resistiu no cargo. Foi aí que o time cearense resolveu ousar e apostar em um novo comandante: o então desconhecido Juan Pablo Vojvoda, que havia comandado o Unión La Calera ao vice-campeonato chileno.

Um match instantâneo…

Vojvoda logo se sentiu a vontade com a cidade, com o clube e com a torcida do Fortaleza. O ambiente foi, desde o primeiro minuto, favorável para o argentino implantar sua ideia de jogo para o time. Nessa pegada, o time começou o campeonato avassalador: logo de cara, superou o Atlético-MG (que viria a ser campeão) em pleno Mineirão e goleou o Internacional por 5 a 1. Logo de cara se postou entre os primeiros e passou o recado: meu campeonato é aqui.

Leve e confiante, o Leão foi papando pontos rodada a rodada e nunca perdia o G-4 de vista. Se ficava fora em uma rodada, na posterior retornava. Esta foi a levada durante todo o primeiro turno: na superação e com os caminhos apontados por seu treinador, o Leão do Pici rompia fronteiras.

E como se a campanha no Brasileirão já não fosse motivo suficiente para se orgulhar, o Fortaleza ainda levou a melhor no confronto contra o arquirrival pela terceira fase da Copa do Brasil, considerado por muitos o maior Clássico-Rei de toda a história, por ser o primeiro em um jogo eliminatório por uma competição nacional.

O caldo engrossou…

Diz uma velha máxima no futebol que chegar na briga é fácil, difícil é se manter. E o Fortaleza sabia que seria muito mais árdua a tarefa de manter o nível constante ao longo da temporada, passando por momentos em questões como o desgaste físico passariam a interferir diretamente.

O Leão, até certo ponto, parecia estar bem preparado e em nenhum momento deu sinais de que perderia o ritmo, nem no Brasileirão, nem na Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, oscilou o quanto era permitido, mas continuou somando pontos importantes para se manter na parte alta. Na competição eliminatória, deixou o surpreendente CRB para trás nas oitavas e, nas quartas, chamou atenção do país mais uma vez ao despachar o São Paulo.

Mas chegou o momento em que o nível de exigência aumentou. A partir do segundo turno, o Fortaleza transparecia seu modo de jogar e já não era mais tão surpreendente. Muitas das equipes já sabiam como encará-lo e os resultados começaram a ser mais modestos.

Na Copa do Brasil, o time viveu o sonho de disputar uma semifinal pela primeira vez, mas não foi páreo para o Atlético, que goleou no Mineirão e venceu novamente no Castelão, despachando o Tricolor. No Brasileiro, veio um momento inconstante com direito a alguns placares elásticos dentro do próprio Castelão – caso das goleadas para Flamengo e Atlético-GO.

Volta por cima e consagração…

Mas o momento oscilante durou pouco e a equipe manteve o foco em seu objetivo principal. Estava prestes a confirmar sua primeira vaga na Libertadores em toda a história. Tropeços crassos como as goleadas para Bragantino e o próprio arquirrival Ceará, por 4 a 0, poderiam dar a entender que faltaria gás à equipe, porém, ainda assim, as vitórias continuavam vindo e impedindo qualquer sequência ruim.

Assim, chegaram as rodadas finais e o Fortaleza havia, de fato, conseguido: conforme o plano traçado lá no início, o time realmente se manteve no pelotão de cima ao longo de toda a árdua e tortuosa caminhada. A conquista da vaga na competição continental de maior prestígio das Américas era questão de tempo, e foi confirmada na 36ª rodada, em vitória sobre o Juventude, no Castelão.

Linda história contou o Fortaleza em 2021: oficialmente, primeiro clube nordestino a se classificar para a Libertadores via pontos corridos, formato adotado pelo Brasileirão em 2003. O Fortaleza, vice-campeão da Taça Brasil duas vezes na história, em 1960 e 1968, sem poder viajar ao continente porque, à época, o direito era concedido apenas ao campeão. O Fortaleza, dos longos e duros anos na Série C à ascensão meteórica. O Fortaleza é América do Sul, é Libertadores.

Continue Reading

Últimas

Apostas4 horas ago

Jogadores de futebol brasileiros que adoram jogar

O crescimento no interesse por jogos de apostas e cassinos atrai cada vez mais as atenções do mundo todo. O...

Apostas4 horas ago

Diferenciais que fazem Starcraft II popular no mundo das apostas

O mundo dos jogos está cada vez mais conectado com o mercado de apostas, sendo que alguns games se destacam...

Notícias4 dias ago

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Futebol do Interior4 dias ago

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26),...

Foto: Divulgação/ASA Foto: Divulgação/ASA
Notícias4 dias ago

Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro

Determinante na vitória fora de casa sobre o CSE, na última rodada, meia do Fantasma crê em novo triunfo no...

Notícias4 dias ago

Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga

Líder da Veikkausliiga, a principal Liga da Finlândia, o KuPs chegou a nona vitória em 12 jogos na competição. A...

Foto: Taísa Lazari Foto: Taísa Lazari
Futebol do Interior5 dias ago

Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista

Lateral do Azulão garante time impositivo no sábado (25), diante do Grêmio Prudente, no Prudentão, para não depender de outros...

Apostas1 semana ago

Por que muitos jogadores jogam em cassinos com Bitcoin?

Apostas esportivas e jogos de casino online estão cada dia mais em alta e toda experiência mudou muito ao longo...

Apostas1 semana ago

As equipes favoritas para vencer a Copa do Mundo em 2022

A próxima edição da Copa do Mundo da FIFA 2022, no Catar, começa na segunda-feira, 21 de novembro, com a...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P