Connect with us

Futebol Europeu

Lukaku volta ao Chelsea após sete anos; Atacante deixou a casa de juventude sem brilho

Na primeira passagem do belga, de 28 anos, pelo Blues, ele disputou apenas 15 partidas. Na ocasião, não marcou nenhum gol

Published

on

Com passagens por clubes como Everton e Internazionale, belga Romelu Lukaku retorna aos Blues como contratação mais cara do clube

Ligado em adversários europeus se fortalecendo com grandes jogadores na atual janela de transferências, o Chelsea oficializou a contratação de um velho conhecido da torcida na tarde desta quinta-feira (12). Trata-se do centroavante Romelu Lukaku.

Aos 28 anos de idade, ele acertou contrato de cinco temporadas, ou seja, até 2026, com o seu segundo clube como jogador profissional. Essa será a segunda passagem do jogador pelos Blues. Anteriormente, o belga passou pelo time londrino entre as temporadas 2011/12 e 2013/14.

“Estou feliz e abençoado por estar de volta a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada para mim: vim aqui como uma criança que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maturidade. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea quando criança. Estar de volta e tentar ajudar a ganhar mais títulos é uma sensação incrível”, disse Lukaku ao site oficial do Chelsea.

Agora, mais rodado, com passagens por: Everton, Manchester United e Internazionale, Lukaku chega com status de protagonista e, consequentemente, titular absoluto. Afinal, conquistou títulos importantes como a Serie A 2020/21, pelo clube italiano, onde conquistou o posto de artilheiro.

“A maneira como o Chelsea está indo se encaixa perfeitamente às minhas ambições aos 28 anos, acabando de vencer a Serie A. Acho que esta oportunidade vem no momento certo. Espero que possamos ter muito sucesso juntos”.

De acordo com a imprensa europeia, ele chega aos atuais campeões da Champions League e da Supercopa da Europa pelo valor de 115 milhões de euros (cerca de R$ 704,1 milhões).

Desempenho de Romelu Lukaku como profissional: Trator europeu

Antes de mais nada, com a carreira iniciada no Anderlecht (2008/09 – 2011/12), onde disputou 95 jogos no time profissional e marcou 40 gols, Lukaku é conhecido pelo faro de gol. Após a passagem no clube belga, ele atuou em 15 partidas (temporadas 2011/12 e 2013/12) pelo Chelsea, onde saiu sem balançar as redes.

Nesse ínterim, atuou pelo West Browmich, na temporada 2012/13. Nos Baggies marcou 17 tentos em 38 jogos disputados. Posteriormente, da temporada seguinte à 2016/17, converteu 87 bolas nas metas adversárias em 166 partidas com a camisa do Everton.

Assim, diante dos bons desempenhos como atacante, o belga, de 28 anos, foi comprado pelo Manchester United. Nos Red Devils disputou 96 jogos e marcou 42 gols. Em seguida, no clube que estava até o término da última temporada – a Inter de Milão -, Lukaku participou de 95 partidas, marcando 64 tentos.

Foto: R. Lukaku Bolingoli9 (@RomeluLukaku9) / Reprodução / Twitter

Futebol Europeu

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Published

on

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o Moura AC, time português da região de Beja.

Neste sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e contratou o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.

O defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça, estamos bem confiantes que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação/Moura AC

Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia, e após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, CascavelCR-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia no início de 2020. Há um ano e meio no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.

“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.

Continue Reading

Apostas

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Published

on

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar. Para as partidas envolvendo as principais equipes, preparamos prognósticos e dicas de palpites. Confira:

Palpites do futebol para a quarta-feira, 22 de setembro:

Spezia x Juventus:

Sem embalar no Campeonato Italiano, a Juventus tentará sua primeira vitória diante do Spezia. Com duas derrotas e dois empates, a Velha Senhora ocupa, acredite se quiser, a zona de rebaixamento. Hora mais do que adequada para a recuperação.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: Juventus
  • Para marcar a qualquer momento: Paulo Dybala
  • Gols: Mais de 2,5
  • Escanteios: Mais de 9

Manchester United x West Ham:

Com a presença do astro Cristiano Ronaldo, o United vai para cima do West Ham buscando avançar para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa. As duas equipes entram na terceira fase, ou seja, farão hoje sua estreia na competição.

  • Resultado: Manchester United
  • Para marcar a qualquer momento: Cristiano Ronaldo
  • Gols: Mais de 1,5
  • Para marcar em uma das partes: Manchester United – primeiro tempo

Chelsea x Aston Villa:

Estreando na Copa da Liga Inglesa, o estrelado Chelsea, atual campeão europeu, recebe o Aston Villa, que já entrou em campo na competição: na segunda fase, pela Seção Norte, os Villains golearam o Barrow por 6 a 0.

  • Método de classificação: Chelsea – tempo regulamentar
  • Ambos marcam: Sim
  • Gols: Mais de 2,5
  • Escanteios: Mais de 9

Metz x PSG:

Sem Messi, lesionado, mas com a presença dos craques Neymar (foto), Mbappé e Di María, o PSG vai para cima do Metz para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: PSG
  • Para marcar a qualquer momento: Neymar
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar em uma das partes: PSG – segundo tempo

Milan x Venezia:

Buscando perseguir a rival Internazionale na liderança do Campeonato Italiano, o Milan vai para cima do Venezia, recém promovido, que luta para se manter na elite nacional.

Acompanhe em tempo real aqui

  • Resultado: Milan
  • Ambos marcam: Não
  • Gols: Mais de 2,5
  • Para marcar numa das partes: Milan – primeiro tempo

Real Madrid x Mallorca:

Com o brasileiro Vinícius Jr embalado, o Real Madrid vai para cima do Mallorca para assumir a liderança de La Liga. A equipe está na segunda colocação, a um ponto do líder, o rival Atletico.

  • Resultado: Real Madrid
  • Ambos marcam: Não
  • Gols: Mais de 1,5
  • Para marcar numa das partes: Real Madrid – primeiro tempo
Continue Reading

Futebol Europeu

Internazionale x Real Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Merengues e Nerazurri repetem pesado confronto da fase de grupos da edição anterior da Liga dos Campeões

Published

on

Pelo Grupo D da Champions League, Internazionale e Real Madrid se encontrarão para mais um grande duelo da primeira semana da principal competição de clubes do velho continente. Gigantes continentais se enfrentam nesta quarta-feira (15), no San Siro/Giuseppe Meazza, em Milão, a partir das 16h00, horário de Brasília. As equipes dividem o grupo pela segunda vez consecutiva, além de encontrarem novamente também o Shakhtar. O time ucraniano abrirá o grupo às 13h45, enfrentando o estreante Sheriff Tiraspol, na Moldávia.

Palpites Internazionale x Real Madrid, 15/09

Resultado FinalInternazionale ou Real Madrid
Ambos marcamSim
GolsMais de 2,5
Para marcar numa das partes: Internazionale / Real MadridSegundo tempo

Prognósticos Internazionale x Real Madrid:

Leia mais:

Atual campeã italiana após nove Scudettos consecutivos da rival Juventus, a Internazionale busca agora melhorar sua impressão no cenário continental – na última temporada, tendo o próprio Real Madrid e o Shakhtar como companheiros de grupo, o time Nerazzurro ficou na última colocação. Desde que voltou a disputar a Champions League, na temporada 2018-19, a Inter nunca passou da fase de grupos.

Apesar da perda de seu artilheiro Romelu Lukaku, para o Chelsea, a gigante italiana tentará manter as forças para manter o título de campeã nacional e voltar a fazer uma boa campanha na Europa. A temporada começou com duas vitórias e um empate, e, com sete pontos, a equipe é a quinta colocada da Série A Tim.

Já o Real Madrid, maior campeão europeu, não fez feio na última temporada. Mesmo sem ser apontado como um dos principais favoritos, o time merengue foi até as semifinais, onde foi eliminado pelo futuro campeão Chelsea. Para esta temporada, o retorno do velho conhecido Carlo Ancelotti pode animar uma equipe que sempre carrega a pressão de estar entre as principais do continente.

A temporada madridista começou a todo vapor em La Liga: duas goleadas e liderança do campeonato, com dez pontos, superando Valencia e Atletico Madrid pelo número de gols marcados.

Desfalques e retornos:

Desfalcam a Internazionale de Simone Insaghi para a partida, por lesão, Bastoni, Brazão e Sensi. Ainda, há o caso de Eriksen, que segue em recuperação gradual e aos poucos tentará retomar as condições para voltar a jogar.

Já Carlo Ancelotti terá desfalques em profusão para escalar o Real Madrid contra seu histórico rival. Bale, Ceballos, Jovic e Kroos têm, entre mais graves e mais amenos, casos que geram dúvidas sobre as condições de jogo.

Prováveis escalações:

Internazionale: Handanovic; De Vrij, Skriniar e Dimarco; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão Gutierrez e Alaba; Casemiro, Valverde e Modric; Hazard, Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

  • Jogo: Internazionale x Real Madrid (Champions League 2021-22 – fase de grupos – 1ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 14 de setembro de 2021 –16h00 (Brasília)
  • Local: San Siro, Milão, Itália
  • Transmissão: Space e HBO Max
Continue Reading

Últimas

Notícias48 minutos ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu20 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
- -
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
-
-
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
- -
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
-
-
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P