San-São: rivais buscam recuperação no Campeonato Brasileiro

-

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e São Paulo medem forças e têm um objetivo em comum: se recuperar na competição. O Peixe quer deixar as posições baixas da tabela, enquanto o Tricolor precisa com urgência da primeira vitória.

Equipes vêm rendendo aquém do projetado neste início de Brasileiro e querem evitar que a pressão se intensifique com o passar das rodadas. E não há um tipo de jogo melhor do que o clássico para que se aplique a mudança “da água para o vinho”.

Leia mais:

  • Jogo: Santos x São Paulo (Campeonato Brasileiro 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: domingo, 20 de junho de 2021 – 18h15
  • Local: Vila Belmiro, Santos-SP
  • Transmissão: SporTV, Premiere

Não venceu…

O São Paulo, de “primeiro semestre” implacável com a classificação na Libertadores e o título do Campeonato Paulista, não consegue passar para o Campeonato Brasileiro a mesma boa fase. Nas quatro rodadas até aqui, a equipe só empatou nas partidas dentro de casa, contra Fluminense e Chapecoense, e foi derrotado as duas vezes como visitante, para Atlético-GO e Atlético-MG.

Ainda que a classificação na Copa do Brasil através da goleada sobre o 4 de Julho tenha alegrado o ambiente no Morumbi, a pressão tende a aumentar sobre o técnico Hernán Crespo caso os resultados não comecem a aparecer pelo Brasileiro.

Não convenceu…

O Santos até chegou a conquistar os primeiros três pontos na competição, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na segunda rodada. Porém, os maus resultados ainda são maioria: derrota por goleada para o Bahia na estreia, empate em casa contra o Juventude e, por último, revés no Maracanã para o Fluminense.

Após um início de temporada conturbado, com o quase rebaixamento no Paulista e a eliminação na fase de grupos da Libertadores – apenas a segunda em toda a história –, o Peixe luta, primeiramente, para não correr riscos de má campanha também no Brasileiro.

Um retorno…

Esta será a primeira vez que o técnico Fernando Diniz enfrentará o São Paulo após a passagem pelo clube, de 2019 ao final do último Brasileiro, em fevereiro deste ano. Após chegar a brigar pela conquista do título nacional à frente do Tricolor, o treinador tem como desafio conduzir o Peixe a um bom desfecho de temporada em 2021.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

destaque do juventude fala sobre confronto direto contra rebaixamento nesta segunda feira

Confronto direto para não cair à Série B de 2022 tem destaque do camisa 10

Neste início de semana haverá um dos confrontos diretos entre equipes que buscam afastar o fantasma da Série B do Brasileirão em 2022. O Juventude encara a Chapecoense nesta segunda-feira, 26 de julho, a partir das 18h (horário de Brasília). A situação atual dos clubes na tabela é o 14º lugar para o Juventude, com

lisca busca serie a com apoio da torcida do vasco

Desafio da Série A começa pela torcida para Lisca

Nesta sexta-feira, 23 de julho, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, conhecido como Lisca, assumiu definitivamente o comando do Vasco na Série B do Brasileirão. Seu objetivo é claro, fazer com que o clube carioca possa assumir uma das quatro vagas disponíveis para a Série A. Ao conceder entrevista após assumir o clube, em uma

Série B: 13ª rodada provocou alterações no G-4 e Z-4

Tendo as últimas partidas disputadas nesta quinta-feira, a 13ª rodada da Série B 2021 chegou ao fim. Com um terço do campeonato já cumprido, tem-se uma visão melhor dos papeis de cada uma das vinte equipes: algumas dispararam no caminho do acesso, outras aparentam ter a incômoda luta contra a degola. Fato é que os

P