Santa Cruz inicia caminhada na Copa do Nordeste após fracasso na Série C

| |

A temporada de 2020 não terminou da forma que o Santa Cruz imaginava. Após garantir a melhor campanha da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano não conseguiu manter a pegada na 2ª e decisiva fase, sendo eliminado do torneio sem o acesso para a segunda divisão. E agora, buscando virar a página, o Tricolor começa a caminhada na Copa do Nordeste.

O clube enfrenta na noite desta terça-feira o Itabaiana pelo jogo de ida da fase preliminar em busca de um lugar na fase de grupos do torneio regional.

Série B: vidas em jogo e possibilidade de queda dupla
Copa Verde: Atlético-GO e Manaus goleiam, Cuiabá vira no fim

Como ficou com o vice-campeonato Pernambucano de 2020, o Santa não garantiu vaga na fase de grupos de forma direta e preencheu a vaga estadual pelo ranking da CBF, assim indo para a fase preliminar e tendo que enfrentar o Itabaiana, que também chegou nesta fase pelo ranking de clubes representando o estado de Sergipe.

Para o torneio, o Santa manteve a base do time que disputou a Série C em busca do bicampeonato. O clube conquistou o título em 2016 e desde então participa de todas as edições da Copa do Nordeste. Em sua última participação, em 2020, o time foi eliminado pelo Confiança na fase quartas de finais nos pênaltis.

Anterior

Série B: vidas em jogo e possibilidade de queda dupla

São Paulo vai perder o título mais ganho da história?

Próximo

Deixe um comentário

P