Santos joga a vida na Vila Belmiro e pede “ajuda” para a altitude boliviana

| |

Se algo não falta ao Santos, é imprevisibilidade: o time que, há pouco mais de três meses disputava a final da Copa Libertadores, se viu, no último fim de semana pressionado para evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista. E, na presente edição da principal competição continental, tenta se recuperar do prejuízo causado pelas derrotas nas duas primeiras partidas. E o compromisso de hoje é decisão antecipada.

  • Jogo: Santos x Boca Juniors (Copa Libertadores 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 11/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, Santos-SP
  • Transmissão: FOX Sports

Se um Santos x Boca Juniors é um espetáculo à parte, a importância cresce quando se trata da sobrevivência na fase de grupos e disputa direta por vaga. Mesmo desgastado com a sequência recente de Libertadores e Paulistão e com a troca recente de comando – agora com Fernando Diniz – o Peixe terá de superar o gigante argentino para tomá-lo a segunda colocação do Grupo C.

Leia mais:

Vencendo, o Peixe chegará aos mesmos seis pontos do time argentino, mas ficará na frente pelo saldo de gols, independentemente do placar. Esta será a última partida disputada na Vila Belmiro, portanto, fazer bonito é essencial para ir com moral para as duas últimas batalhas fora de casa.

E por falar nos últimos adversários santistas, eles se encontrarão também hoje, precisamente no mesmo horário. The Strongest-BOL e Barcelona-EQU duelarão na altitude de La Paz, de mais de 3800 metros. A condição adversa imposta aos equatorianos, líderes da chave, é esperança santista.

  • Jogo: The Strongest-BOL x Barcelona-EQU (Copa Libertadores 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 11/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
  • Transmissão: CONMEBOL TV

Com 100% de aproveitamento, o Barce desbancou os dois gigantes do grupo e praticamente encaminhou a vaga para a próxima fase. No entanto, terá de confirmar o avanço neste “segundo turno” da fase de grupos.

Mesmo não representando grandes perigos em termos de futebol, o The Strongest, quando jogando em casa, carrega o trunfo mais conhecido da Libertadores. A altitude já tirou pontos de muitas equipes que, embora boas tecnicamente, sofreram com as condições físicas. Hoje, a torcida santista é para que o time equatoriano seja mais um destes.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Isso porque, em caso de vitórias de Santos e The Strongest, o grupo teria um enorme acirramento para a próxima rodada. A tarefa ingrata de encarar a altitude boliviana, que hoje é do Barcelona, será do Peixe na terça-feira seguinte, e é sabido de que, em tese, não haverá a vida fácil que houve em Santos, na terça-feira anterior. Mas a partida entre Boca Juniors e Barcelona delineará a história principal da última rodada.

O Boca Juniors jogará as duas partidas finais em La Bombonera, e projeta duas vitórias – o que lhe colocaria na primeira colocação, mesmo que perca para o Santos –, enquanto o Barcelona pode oscilar, o que faria com que o Santos disputasse vaga com os próprios equatorianos. Por esta razão, em especial, é interessante ao Peixe que o Barce tropece esta noite.

Assim, os santistas sabem que o time deverá fazer sua parte, mas conta com o máximo insucesso dos dois principais concorrentes, uma vez que ainda não se sabe contra qual – ou se contra os dois – será a briga pela vaga no final.

Nesta verdadeira rodada de vida ou morte para o Peixe, é preciso garantir a “vida” própria na Vila Belmiro e torcer pela “morte”, tanto argentina no Alçapão, quanto equatoriana na Bolívia.

Anterior

Copa Sul-Americana: Athletico e Bragantino têm a obrigação de vencer esta noite

Corinthians é semifinalista do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo

Próximo

Deixe um comentário

P