Santos reencontra San Lorenzo após 15 anos; lembrança não é boa para o Peixe

| |

O Santos inicia nesta terça-feira (06) os confrontos da terceira fase, a última do estágio preliminar da Taça Libertadores da América. Para impedir o Peixe de prosseguir à fase de grupos, um difícil adversário, de quem as lembranças – como também para outros brasileiros – não são agradáveis: o San Lorenzo.

A partida de ida será realizada no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, onde a fase do San Lorenzo é oscilante: entre vitórias contra a Universidad de Chile, na própria Libertadores, e Rosario Central, pelo Campeonato Argentino, e derrotas na liga nacional para Aldosivi, Defensa y Justicia e a goleada para o Central Cordoba, por 4 a 0.

Ainda assim, não há de se esperar um mínimo de facilidades para o duelo. Não apenas pelos elementos mais do que conhecidos – Libertadores, times argentinos, jogo na casa do adversário –, mas pelo retrospecto entre as equipes, quando o último confronto registra um duro revés santista jogando no mesmo Nuevo Gasómetro.

Leia mais: Os cenários possíveis para o Fluminense na Libertadores 2021

Copa Sul-Americana 2006

Santos e San Lorenzo se enfrentaram pela fase de oitavas-de-final da segunda competição mais importante da América do Sul, após superarem os confrontos nacionais na fase anterior. Os brasileiros, contra o Cruzeiro, enquanto os argentinos, contra o Banfield.

Sem perdão: naquela quarta-feira, 27 de setembro de 2006, o Ciclón colocou 3 a 0 no placar, complicando a vida do Peixe no torneio. Os gols foram marcados por González, Jiménez e Lavezzi, aquele mesmo que defendeu a Seleção Argentina na Copa do Mundo 2014.

No jogo de volta, o Santos venceu apenas por 1 a 0, dando adeus à competição.

Siga todos os resultados e partidas da Libertadores:

Não é só o Santos…

O San Lorenzo é uma equipe de quem os brasileiros não guardam boas recordações. Colecionando grande vitórias, o Ciclón nunca foi eliminado por uma equipe de nosso país em uma Libertadores.

Em 1960, a equipe portenha eliminou o Bahia e, em 1988, o Guarani. No retrospecto recente, foi a vez de ser algoz de Botafogo (3 a 0 na fase de grupos), Grêmio e Cruzeiro (mata-matas), em 2014, e, em 2017, vencer o Athletico-PR por 3 a 0 em plena Arena da Baixada – os dois classificariam juntos para os mata-matas – e eliminar o Flamengo ainda na primeira fase.

  • Jogo: San Lorenzo x Santos (Taça Libertadores da América 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 06/04/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Pedro Bidegain (Nuevo Gasómetro), Buenos Aires-ARG
  • Transmissão: SBT, CONMEBOL TV
Anterior

Onde assistir Porto x Chelsea: Jogo ao Vivo 07/04 na TNT Sports

Após dar “boas-vindas” a Ramírez no Inter, Grêmio encara Del Valle, ex-clube do treinador

Próximo

Deixe um comentário

P