Connect with us

Santos

Santos volta a perder, termina mal a fase de grupos e se contenta com a Sul-Americana

Published

on

O Santos tinha uma missão quase impossível para conseguir se classificar para a fase de mata-matas da Copa Libertadores. Além de vencer o Barcelona, “campeão” do Grupo C, jogando no Isidro Romero, em Guayaquil, o Peixe precisava que o Boca Juniors tropeçasse no The Strongest em plena Bombonera. Assim, a equipe brasileira desbancaria a argentina e avançaria junto à equatoriana.

No entanto, nada passou nem perto de se concretizar. O Santos não cumpriu seu papel em nenhum momento e acabou derrotado com facilidades para o Barce, por 3 a 1. Ademais, o Boca também não teve nenhuma dificuldade para superar o Strongest, 3 a 0. Assim, equatorianos, em primeiro, e argentinos, em segundo, avançam de fase na Libertadores. O Santos vai à Sul-Americana.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores

Leia mais:

Crônica do jogo:

A rodada mal começava e o Boca já mostrava que faria diferente das partidas anteriores, em que o ataque era ineficiente. Logo aos três minutos, Almendra abria o marcador sobre o Strongest, resultado amargo para o Santos.

E o que estava ruim para o Peixe na Argentina ficou pior no Equador: aos 15’, Damián Díaz completou bom cruzamento da esquerda e balançou as redes de João Paulo, justamente quando o time santista vivia bom momento.

O Santos tentava recuperar do baque, criando oportunidades que não chegavam a ameaçar a meta equatoriana. O Barce logo equilibrou as ações e inibiu as ações do time praiano.

Não que o Santos verdadeiramente pressionasse, mas no finalzinho do primeiro tempo o empate veio, com Kaio Jorge, aproveitando rebote de Burrai, em chute quente de Lucas Braga. Simultaneamente, na Bombonera, o Boca fazia 2 a 0.

Já na segunda etapa, o time brasileiro se dividia entre a responsabilidade de virar em Guayaquil e a fé em um milagre boliviano em Buenos Aires. Estilo o que aconteceu na noite passada, com o Bragantino, na Sul-Americana: Guayaquil foi a cidade milagrosa em que o Emelec perdeu e permitiu a ultrapassagem do time brasileiro na tabela, que acabou avançando.

Desta vez, no entanto, Guayaquil era a cidade de mais um pesadelo santista nesta fase de grupos da Libertadores. Damián Díaz, de novo ele, fazia 2 a 1 para o Barcelona e colocava gelo nas águas do Peixe. E, novamente em sincronia, mais um do Boca: 3 a 0. A esta altura, o time santista já gostava da derrota do Strongest, pois conseguia ir à Sul-Americana e manter calendário internacional na temporada.

Com facilidade, o Barcelona chegou ainda ao terceiro contra o já entregue Santos. Montaño, que acabara de entrar, tocava com estilo na saída do arqueiro santista e dava números finais à partida. Peixe eliminado e o carma do Barcelona continuava.

Deu ruim…

O Santos terminou a fase de grupos com quatro derrotas e duas vitórias. Ainda que tenha conseguido melhorar e disputar a vaga até o fim, o Peixe pagou caro por derrotas capitais ao longo da disputa do Grupo C.

Os exemplos mais claros foram a estreia negativa, contra o próprio Barcelona, mas na Vila Belmiro, e a derrota na altitude boliviana, para o The Strongest, na rodada anterior.

Na primeira, largando errado, o time brasileiro já começou a fase de grupos carregando peso, e deu ainda o impulso para a equipe equatoriana disparar na frente. Já na segunda, um empate sequer poderia ter ajudado o Peixe a ir com outra motivação para o duelo que se realizou hoje, no Equador, mas a derrota para o Strongest – a quem goleou no Brasil – foi desmoralizadora para a equipe.

Um desfecho terrível e inesperado para o atual vice-campeão da América, que, ademais, fez boa fase preliminar na presente edição da Libertadores.

Definições:

O Santos terminou com 6 pontos, mesma pontuação do The Strongest e, à frente dos bolivianos pelo saldo de gols, conseguiu a terceira colocação, que lhe rende o direito de entrar na fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Há, por enquanto, duas possibilidades de confrontos contra brasileiros, representadas por Grêmio e Bragantino, que já garantiram a classificação. O sorteio da fase final será no dia 2 de junho.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana

O Santos pensa agora nas competições nacionais. No sábado, estreia no Brasileiro contra o Bahia, na Fonte Nova, e na terça-feira encara o Cianorte, no interior do Paraná, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, na qual o Peixe também estreia.

Os aprovados do Grupo C, Barcelona e Boca Juniors já pensam nos confrontos da próxima fase, nos quais há a possibilidade de envolver equipes brasileiras.

Primeiro colocado, o time equatoriano poderá enfrentar o São Paulo, que avançou em segundo, ou o Flamengo, caso este perca a liderança amanhã. Já pelo Boca, os duelos Brasil-Argentina têm maior possibilidade: Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Internacional e, eventualmente, o Fla. O time Xeneize já foi carrasco de todos estes ao menos uma vez em mata-matas de Libertadores.

Santos

Após 10 a 0 na estreia, Elder Campos garante Santos com “pés no chão” no Paulista Sub-17

Published

on

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Treinador do Peixe celebrou atuação da equipe diante do Mauá, mas manteve cautela para os próximos confrontos no estadual.

No último sábado (16), o Santos estreou no Campeonato Paulista Sub-17 com uma sonora goleada sobre o Mauá, por 10 a 0, em jogo realizado no CT Rei Pelé. O resultado expressivo foi celebrado pelo técnico Elder Campos, que exaltou seus jogadores, mas manteve um discurso cauteloso para a sequência da competição.

“Fiquei muito feliz com a aplicação dos atletas. Todos mantiveram o respeito ao adversário, souberam aproveitar as oportunidades criadas e conclui-las em gols. Lógico que estamos contentes com o que foi desenvolvido em campo, mas também mantemos os pés no chão. O campeonato ainda é longo, e sigo dizendo que nossa chave é forte e equilibrada. Por isso, temos que seguir trabalhando com seriedade e buscando evolução a cada partida”, afirmou o treinador do Peixe.

Com o resultado, o Santos garante os primeiros três pontos e dispara no saldo de gols, ficando na liderança do Grupo 12. No próximo sábado (23), a equipe alvinegra terá pela frente o clássico praiano contra a Portuguesa Santista, às 11h, no Ulrico Mursa, pela terceira rodada do estadual juvenil.

Continue Reading

Santos

Sem Velázquez, Santos faz jogo decisivo nesta quarta-feira em Araraquara

Published

on

Sem Velázquez, Santos faz jogo decisivo nesta quarta-feira em Araraquara

O Santos comandado por Fabián Bustos, precisa da vitória nesta quarta-feira (16/03), para evitar complicações no Paulistão, com a possibilidade real de rebaixamento. É um jogo decisivo pela sobrevivência, que acontece contra a Ferroviária em Araraquara.

Hoje o Santos é o penúltimo colocado do Grupo D, com 10 pontos. Nas últimas cinco rodadas, o Peixe conseguiu apenas uma vitória, com quatro resultados ruins nos jogos seguintes. Foram três derrotas e um empate. Com 10 pontos na tabela, a equipe corre hoje o risco de ser rebaixado.

No mesmo grupo, a Ponte Preta é outra candidata, já que está com 8 pontos. Mas o Santos leva a vantagem de ter um jogo a menos em relação aos outros clubes ameaçados.

A própria Ferroviária comandada pelo Elano, é outro candidato ao rebaixamento, por isso o jogo desta noite é tão importante para as duas equipes. Ela também tem 10 pontos, vem de três derrotas, um empate e uma vitória e também tem a vantagem de ter um jogo a menos.

Elenco do Santos para encarar a Ferroviária

Outro grande desafio para o treinador Fabián Bustos é lidar com os desfalques. Emiliano Velásquez precisa cumprir suspensão e é um dos principais desfalques do Peixe para esta noite.

Mas há também muitos nomes no departamento médico. Carlos Sánchez se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial direito, Kevin Malthus se recupera de uma lesão no joelho, Felipe Jonatan ainda ajusta um desconforto muscular no adutor e Madson se recupera de lesão no adutor da perna esquerda.

São vários nomes que o técnico precisa ajustar para o confronto decisivo e conquistar a sua primeira vitória no comando do Peixe. Em dois jogos o treinador só conseguiu um empate e uma derrota, mas ainda é cedo para dizer se seus conceitos trarão resultados.

Para este confronto contra a Ferroviária, Kaiky deve ser recolocado na defesa. O atleta está pendurado juntamente com Vinícius Balieiro, Lucas Pires e Lucas Barbosa.

Um provável santos em campo tem: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo (ou Camacho) e Ângelo.

Foto: @SantosFC.

Continue Reading

Santos

Lucas Pires tem a característica ofensiva que o novo treinador do Santos deseja para a temporada

Published

on

Lucas Pires tem a característica ofensiva que o novo treinador do Santos deseja para a temporada

Com 10 pontos, o Santos é o 3º colocado do Grupo D e ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento do Paulistão. O Peixe tem apenas 3 rodadas para resolver sua situação, mas vem de uma sequência de duas derrotas e um empate nas últimas atuações em campo.

No Grupo D o líder isolado é o Red Bull Bragantino com 19 pontos. O segundo é o Santo André com 11 pontos. Na lanterna está a Ponte Preta com 8 pontos. Mas todos estes já realizaram 10 jogos, enquanto o Santos tem um a menos.

Portanto apesar da situação difícil ainda há muita esperança para os santistas, principalmente com a chegada do treinador argentino Fabián Bustos.

Treinador ofensivo

Bustos é um treinador focado em gols. Ele é conhecido por variar taticamente suas equipes e isso deve gerar novas oportunidades do Santos. Ele tem três rodadas para propor mudanças significativas na equipe, garantindo a permanência na primeira divisão do Paulistão e também dizer para que veio no Brasileirão 2022.

As primeiras mudanças devem ocorrer na lateral direita da equipe. Hoje o espaço é ocupado por Vinícius Balieiro, que está fora de sua posição de formação. Quem é o lateral direito “oficial” do Santos no momento é Madson, mas o atleta está se recuperando de lesão.

Mas do outro lado, Bustos fez elogios ao atleta Lucas Pires. Segundo o treinador, ele conta com boas características ofensivas e faz parte das opções que o argentino tem para melhorar a falta de gols no clube.

Outro que também é interessante para as mudanças de Bustos é o camisa 27, Auro. O recém chegado já está à disposição e também passa a ser opção para a lateral direita ou meia direita. Gabriel Pirani, o jovem de 19 anos, também recebeu elogios do treinador, mas sabe que ainda é preciso trabalho para colocar o atleta em 100%.

Amadurecimento

Como a base do Santos é muito forte, o técnico argentino tem projeto para amadurecer alguns jovens talentos do clube. Além de Lucas Pires, o atacante Rwan Seco e o meia atacante Lucas Barbosa, também precisam de incentivo, basta um acompanhamento específico para lapida-los.

Novidade na zaga do Peixe

Hoje com contrato no Cruzeiro, o zagueiro Maicon está próximo de vir para o Santos. Ainda há uma questão sobre a rescisão de contrato com a Raposa, mas há fortes indícios de que ele virá para contribuir durante o Brasileirão.

Se as negociações forem concluídas, Maicon chega para disputar a posição com Kaiky.

Mesmo com um diferencial ofensivo, Bustos também está elogiando a contratação do zagueiro. Para ele é muito importante um atleta deste nível para elevar a qualidade no setor defensivo.

Próximos adversários do Santos

O jogo da 10ª rodada entre Ferroviária e Santos foi adiado e ainda não tem data para acontecer. Mas na 11ª rodada teremos o clássico entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque. Os clubes se enfrentam neste domingo, 13 de março, a partir das 18h30. Já a 12ª rodada acontece na Vila Belmiro. O Santos encara o Água Santa no dia 20 de março, em um domingo a partir das 16h.

Foto: @SantosFC.

Continue Reading

Últimas

Apostas2 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias5 dias ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias5 dias ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias3 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias4 semanas ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias4 semanas ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P