Santos x Ituano – prognóstico, pré-jogo e lembranças de um confronto recente

| |

Neste sábado, Santos e Ituano se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília). Líder do Grupo C e com uma das melhores campanhas no geral, o Ituano tentará manter o bom momento e conquistar sua primeira vitória na Vila Famosa. O Santos, de mau começo, tentará vencer a primeira na competição.

Como vêm as equipes

O Santos divide atenções com a Libertadores, pela qual terá jogo decisivo nesta terça-feira, na Venezuela, contra o Deportivo Lara. A vantagem construída em casa, por 2 a 1, é considerada perigosa, devido às circunstâncias – viagem longa e preocupações com a saúde.

O Peixe, contudo, precisa despertar no Paulistão. A equipe ainda não venceu nenhuma partida até aqui. Foram dois empates, com Santo André e Ferroviária, nas duas primeiras rodadas, e uma goleada para o São Paulo por 4 a 0 no último sábado. O time está em 3º no Grupo D, atrás de Mirassol e Guarani e à frente apenas do São Caetano.

Já o Ituano vive um bom início na competição. Com duas vitórias – contra Guarani, com direito a goleada em pleno Brinco de Ouro, e São Bento – e um empate, na rodada anterior, com o Mirassol. A equipe lidera o bom Grupo C, que conta com Bragantino, Palmeiras e Novorizontino.

Lucas Batatinha acredita em Inter “mais leve” diante do Mirassol após primeira vitória no Paulistão

Provável escalação do Santos:

João Paulo; Sandro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Soteldo e Kaio Jorge. Téc: Ariel Holán

Provável escalação do Ituano:

Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik, Felipe Soutto e Roni; Iago, Fernandinho e Bruno Lopes; Téc: Vinicius Bergantin

Odds Bet365:

Hipótese simples:

  • Santos: 1,72
  • Empate: 3,40
  • Ituano: 5,00

Dupla hipótese:

  • Santos ou empate: 1,16
  • Ituano ou empate: 2,00
  • Santos ou Ituano: 1,30

Prognóstico para Flamengo x Fluminense com apostas no clássico do Campeonato Carioca 14/03/2021

Lembranças…

Santos e Ituano decidiram o Campeonato Paulista em 2014. O Peixe buscava o tricampeonato consecutivo, enquanto a equipe de Itu, surpresa na competição, buscava o segundo título de sua história.

Em duas partidas disputadas no Pacaembu, uma vitória de 1 a 0 para cada lado. A finalíssima, com mando do Santos, foi para os pênaltis, mas quem brilhou foi o Galo. O Ituano converteu as sete primeiras cobranças, e o goleiro Vagner defendeu a batida de Neto, zagueiro santista, para garantir o heroico título da equipe ituana.

Se o primeiro Paulistão conquistado pelo Ituano, em 2002, não contou com os quatro grandes do estado, 2014 foi, por assim dizer, inquestionável. A equipe superou o Corinthians no Grupo B e fez melhor campanha que o São Paulo na fase de grupos. Nos mata-matas, bateu o Palmeiras na semifinal antes de derrotar o Santos na decisão;

A partida final do Campeonato Paulista 2014 foi marcada também por ter sido a última transmissão de Luciano do Valle. O lendário narrador nos deixaria seis dias depois, em 19 de abril de 2014, a caminho de Uberlândia, onde transmitiria Atlético-MG x Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano passou mal no avião em que era transportado, e, mesmo chegando até o hospital, não resistiu.

Anterior

Jogo ao Vivo Getafe x Atlético de Madrid na ESPN e Watch ESPN deste sábado 13/03

Neste sábado Getafe e Atlético de Madrid se enfrentam na 27ª rodada da LaLiga 13/03

Próximo

Deixe um comentário

P