Connect with us

Notícias

São Paulo x Palmeiras: Choque-Rei tem Tricolor em vantagem na Libertadores

Após 15 anos sem se encontrar pela Libertadores, São Paulo e Palmeiras buscam vantagem no jogo de ida das quartas de final da competição

Published

on

Invencível no histórico de confrontos pela Libertadores frente ao rival, São Paulo recebe o Palmeiras nesta terça-feira (10), às 21h30

Em situações distintas na Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentam na noite desta terça-feira (10), desta vez pela Copa Libertadores da América 2021. No mando de campo do Tricolor Paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final. Nesse sentido, os times voltam a se encontrar pela competição após 15 anos e 3 meses.

De um lado, o Mais Querido objetiva a terceira eliminação consecutiva do Verdão. Anteriormente, o time mandante eliminou o rival nas oitavas de final (2006 e 2005). Por outro lado, o Alviverde busca manter o bom desempenho das fases anteriores (grupo e oitavas) e emplacar a primeira vitória no histórico de confrontos contra o adversário no torneio.

Em seis jogos disputados entre eles na Libertadores, o São Paulo venceu todas as partidas. O último triunfo aconteceu no dia 3 de maio de 2006. Na ocasião, a equipe do Morumbi se classificou às quartas após o empate por 1 a 1, fora de casa, e a vitória por 2 a 1, dentro de casa.

Dessa forma, o Soberano chega para o confronto após despachar o Racing. Na ida, empatou em 1 a 1, e na volta, venceu por 3 a 1. Já o Campeão do Século chega para a partida após liquidar o Universidad Católica por 1 a 0 (ida e volta).

Nesse sentido, caso conquiste a vitória, o time mandante soma a segunda vitória consecutiva na competição. Por outro lado, se vencer, a equipe visitante emplaca o terceiro triunfo no torneio.

Antes de mais nada, até esta rodada, o São Paulo somou três vitórias, dois empates e uma derrota, gerando um desempenho de 61,1%. Por outro lado, o Palmeiras venceu cinco partidas, conquistou zero empates e perdeu uma vez, gerando um aproveitamento de 83,3%.

Desfalques e retornos

O Tricolor Paulista terá um trunfo na manga de volta. Trata-se do atacante Emiliano Rigoni. Após cumprir suspensão no Brasileirão ele retorna ao time. Outro reforço, oriundo do DM, é o zagueiro Arboleda. Em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, ele deve retornar para esta partida.

Caso parecido com o do lateral-direito Daniel Alves. O jogador retornou ao Brasil na madrugada desta segunda e, caso esteja 100%, tem chance de ir para o jogo.

Por outro lado, a equipe pode vive a incerteza de contar com os atacantes Luciano e Eder. No último domingo (8), eles realizaram um trabalho na fisioterapia para tratarem suas lesões na coxa. Portanto, seguem como dúvidas.

Ausência confirmada é o volante William, que está com entorse no joelho direito. O atacante Marquinhos também está fora devido a estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Já o Verdão conta com os retornos dos atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony, assim como do volante Danilo Barbosa. Outra volta será do volante Gabriel Menino. Ele desembarcou no país na manhã desta segunda-feira (9).

Além deles, os volantes Danilo e Felipe Melo, e o atacante Breno Lopes retornam ao elenco. Por outro lado, a equipe soma poucos desfalques. Apenas o goleiro Vinicius e o lateral-esquerdo Jorge estão em tratamento por conta de lesões no joelho.

Histórico de confrontos entre São Paulo e Palmeiras

No geral, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em 290 partidas. Ao todo, o Tricolor Paulista venceu 102 jogos. Em contrapartida, o Alviverde bateu o adversário em 96 confrontos. No mais, 92 partidas terminaram empatadas.

Em outras palavras, somente pela Copa Libertadores da América 2021, o Mais Querido venceu seis partidas. Já o Verdão não venceu nenhum jogo. Acima de tudo, além dos triunfos, outros dois duelos terminaram sem vitória para um dos dois lados.

Por fim, o São Paulo não perde para o Palmeiras há pouco mais de dois anos. Ou seja, a exatos oito jogos. Em síntese, o último triunfo do Campeão do Século sobre o Soberano aconteceu no dia 30 de outubro de 2019, pelo Brasileirão, por 3 a 0.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Notícias

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Published

on

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual.

O Atlético Batistense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C que se inicia neste final de semana. A última novidade é o lateral-direito Bruninho Alex, de 21 anos, que chega ao Tricolor do Vale após passagens pelo futebol paulista e peruano.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Bruninho iniciou a carreira nas categorias de base do XV de Piracicaba. Depois, passou por Velo Clube-SP, Melgar, do Peru, Linense-SP e mais recentemente, Rio Claro-SP. O jovem atleta assinou contrato com o Batistense até o fim do estadual.

Tendo a velocidade e o drible como características principais, o versátil jogador, que também pode atuar no setor ofensivo, espera ajudar o jovem clube de São João Batista a conquistar uma vaga na Série B do Catarinense do ano que vem. Fundado em 2009, essa será a segunda participação do ECAB na terceirona, após estrear na temporada passada e terminar na quinta colocação.

“Estou muito feliz de estar aqui no Batistense. Um clube novo, mas com muita ambição. Venho pronto para contribuir o máximo possível, seja em qualquer posição que o treinador desejar. Tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha para brigar pelo o acesso. Nossa intenção é elevar o clube de patamar”, afirma o atleta em entrevista ao portal InfoEsporte.

O Atlético Batistense inicia na competição neste domingo (26), quando o recebe o Itajaí, às 15h, no estádio Valério Gomes Neto, pela primeira rodada do Catarinense Série C.

Continue Reading

Notícias

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

Published

on

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa, no Germano Kruger e com a presença da torcida, o Fantasma acabou perdendo por 2 a 1.

Com a derrota, a equipe paranaense caiu duas posições na tabela da Série B e hoje ocupa a décima posição com 34 pontos. Mas o grande problema é que a diferença para o CRB último na zona de classificação para a Série A, aumentou para 10 pontos.

Assim o Operário chegou ao seu quinto jogo sem vencer, com três derrotas e dois empates. Até poucas rodadas atrás o sonho da Série A era muito real, mas no momento ele vai ficando distante.

Está difícil

Com a sequência de insucessos, o próprio treinador Matheus Costa disse em uma entrevista coletiva após o jogo contra a Macaca, que a luta pelo acesso ficou um pouco mais difícil, mas não é impossível.

Ele também jogou a responsabilidade para ele mesmo, já que desde que assumiu o clube em 2020, esta é a primeira vez que o Fantasma vive uma sequência tão difícil como esta.

Matheus disse que é frustrante a situação, são cinco jogos sem vencer e a distância do G4 só aumenta nestas rodadas finais da temporada.

“Não vencer tem sido responsabilidade do treinador. Se o resultado não vem, a responsabilidade é minha. Mas estou com muita força de vontade e fazendo um trabalho duro com a equipe para reverter a atual situação”, completou o técnico.

Sequência problemática

O Operário PR venceu a última vez no dia 21 de agosto, no início do segundo turno da Série B. A vitória foi sobre o Vasco por 2 a 0, hoje com a mesma pontuação e principal concorrente pelo acesso.

Mas após esta vitória, o Fantasma colheu derrotas contra o Guarani, Vitória e Ponte Preta. Empatou contra o Sampaio Corrêa e Cruzeiro.

No fim de semana o Operário encara o Confiança, atual 19º colocado na tabela com 18 pontos e a esperança de deixar o Z4. A partida da 26ª rodada acontece na casa do adversário, o estádio Batistão, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Depois o desafio é contra o Vila Nova, também fora de casa. Assim o Fantasma volta a jogar em casa a partir da 28ª rodada, contra o Náutico, no dia primeiro de outubro.

Foto: @OFECoficial/andreoito.

Continue Reading

Vasco

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

Published

on

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa dos 3 pontos se quiser ficar próximo do G4. Hoje a distância para o CRB, último na zona de acesso é de 10 pontos.

Além disso o Vasco precisa da vitória para quebrar uma sequência de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.

Mas para encarar os catarinenses, Fernando Diniz não vai poder contar com Léo Jabá. O atleta tomou seu terceiro amarelo no confronto contra o Cruzeiro, no último domingo e fica de fora desta partida. Na ocasião o jogo acabou sendo muito polêmico e terminou empatado em 1 a 1.

Para o seu lugar, Diniz deve escalar Gabriel Pec.

Outras substituições

Além de Jabá, Diniz não vai poder contar também com Andrey. O motivo é o mesmo do companheiro, suspensão por cartões. Assim para o seu lugar na equipe, Bruno Gomes deve assumir a posição.

Andrey e Léo Jabá são duas revelações da base do Vasco. Com eles em campo, Serrafiore e Romulos ajudam no sistema de criação correndo por fora.

Mas apesar dos desfalques, o treinador pode contar com o retorno de Zeca. Ele cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro e fica à disposição.

Assim os prováveis nomes do Vasco para esta 26ª rodada são:

Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato.

Série A distante

Este confronto contra o Brusque é decisivo no objetivo do Vasco. A equipe precisa vencer e torcer por tropeços do Náutico e CSA com 35 pontos, além do Sampaio Corrêa, que hoje ocupa a 7ª posição.

Assim essas são as opções possíveis para o Vasco na rodada. O Avaí, 6º colocado está com 40 pontos, sendo uma diferença bem significativa para a situação atual do cruz maltino.

Foto: @VascodaGama/Rafael Ribeiro.

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias5 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco5 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu21 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2 1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2
1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3 2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3
2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P