Segura a Bolívia! Sampaio Corrêa vence mais uma e continua subindo; Figueirense segue mal

Nesta quarta-feira, Sampaio Corrêa e Figueirense duelaram em jogo atrasado da 4ª rodada da Série B, no Castelão, em São Luís.

Melhor para o Sampaio, que construiu tranquilos 3 a 0 sobre o desfalcado Figueira e confirmou a esplendorosa fase e emplacou a sexta vitória nos últimos oito jogos, contando Série B e Campeonato Maranhense, sendo esta a quarta consecutiva.

Outrora lanterna da Série B e sem nenhuma vitória na competição, a equipe de Léo Condé embalou após o primeiro triunfo, no início de setembro frente ao América-MG, e o título Maranhense, contra o rival Moto Club. De lá para cá, o Sampaio pegou o caminho das vitórias e, mesmo ainda com partidas a menos, já ocupa a parte de cima da tabela (20 pts).

Já o Figueirense (14 pts) continua instável e não consegue sair do Z4. A equipe catarinense venceu apenas um dos últimos seis jogos.

O jogo…

Em ampla crise, o Figueirense divulgou, nesta terça-feira, que não iria contar com seis atletas (Marquinho, Dudu, Everton Galdino, Matheus Neris, Alemão e Paulo Ricardo) para a partida desta quarta-feira em São Luís, todos diagnosticados com a Covid-19. Anteriormente, o técnico Elano, junto a outros cinco membros da comissão técnica, já haviam sido identificados com a doença e cumprem quarentena.

Assim, com 17 casos ativos da doença, o Figueira esteve sem seu treinador e pôde contar com apenas cinco jogadores de linha e um goleiro no banco de reservas.

Recém contratado, o experiente Alecsandro estreou pelo Furacão do Estreito, mas teve atuação apagada, bem como a do restante da equipe.

Dominante do início ao fim, o Sampaio, já com todo o elenco à disposição, não teve dificuldades em construir a goleada. Flavio Boaventura abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Caio Dantas, cobrando pênalti, ampliou. Ainda deu tempo para Jackson, aos 49 da etapa final, decretar os 3 a 0 para o Sampaio, que agora é 9º colocado.

Líder Cuiabá derrapa em Campinas; Guarani se recupera na Série B

As equipes voltam a campo neste final de semana. O Figueirense joga no sábado, contra o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho, e tentará ter o máximo de seu elenco em plenas condições. O Sampaio, no domingo, vai à Curitiba enfrentar o Paraná.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Grupo H: Caracas-VEN se complica e tentará milagre para avançar

Os clubes venezuelanos têm raros momentos de brilho na Libertadores – desde 2016 não avançam para os...

Em jogo alucinante de duas viradas, Guaraní bate Bolívar e passa junto com Palmeiras no Grupo B

Já classificado, mas sonhando com a improvável primeira colocação do Grupo B, chave do Palmeiras, o Guaraní...

Goleado pelo Verdão, Tigre-ARG termina como pior da fase de grupos da Libertadores

Campeão da primeira edição da Copa da Superliga Argentina, competição que começou na última temporada, o Tigre...

Série D: América-RN vence a quinta seguida e lidera isolado o Grupo A3

Com participações recentes nas séries A e B do futebol brasileiro, mas na Série D há quatro...

Copa Sul-Americana 2020 tem os maiores campeões da Libertadores de Brasil, Argentina e Uruguai

Segundo principal torneio internacional da América do Sul, a Copa Sul-Americana ainda está em sua fase inicial...

Nacional e Racing querem primeira colocação no Grupo F da Libertadores

Racing-ARG e Nacional-URU não deram a menor chance para os adversários do Grupo F na Libertadores, Estudiantes-VEN...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos