Connect with us

Seleção Brasileira

Seleção: gol no início tranquiliza e favorece quebra do tabu contra os paraguaios

Published

on

A Seleção Brasileira ganhou um alívio na noite desta terça-feira, ao conquistar uma enorme vitória sobre o Paraguai em pleno Defensores del Chaco. Com gols no início e final do jogo, equipe brasileira jogou bem e conquistou, merecidamente, a sexta vitória em seis jogos nestas Eliminatórias Sul-Americanas, além da quebra de um grande tabu: a primeira vitória em solo paraguaio desde 1985.

Em atuação equilibrada, atletas desfocaram das grandes turbulências encaradas pela Confederação Brasileira de Futebol no momento presente e se dispuseram a jogar futebol. E, o grande objetivo da Seleção Principal, por ora, a classificação para o Mundial do Catar, está praticamente encaminhado.

Leia mais:

Crônica do jogo:

Hoje foi o dia dos gols-relâmpago, e a Seleção Brasileira aproveitou: logo aos 3’, no primeiro ataque brasileiro, Gabriel Jesus disparou pela direita e cruzou. Neymar recebeu dentro da área, dominou e com muita categoria tirou do goleiro Martín Silva, ex-Vasco, no cantinho. Brasil na frente em Assunção.

E os indicadores de que o jogo seria animado continuaram quando, logo na sequência, o Paraguai reagiu. Numa pancada do zagueiro Alderete, Éderson fez defesa monumental.

Mas a grande movimentação ficou por aí. A partir disso, o que se entende por lances de ataque foram cruzamentos na área brasileira. Em um deles, o Paraguai chegou a reclamar de pênalti, numa bola que teria batido no braço de Casemiro, mas o árbitro entendeu que o volante brasileiro havia sofrido falta no lance em questão.

A Seleção Paraguaia, com cinco zagueiros, era uma parede na defesa. E, dada a dificuldade que vem enfrentando o time brasileiro em furar as retrancas – vide o sofrimento contra o Equador, na última sexta-feira –, a abertura de placar no início é uma grande sorte.

Sem ter o ônus de pressionar, o time de Tite era mais tranquilo. A estratégia, então, era segurar os ataques dos paraguaios – que teriam de partir para cima, o que por sua vez era diferente de suas estratégias – e sair buscando o contra-ataque.

E, da primeira para a segunda etapa, este panorama não se alterou. Bem postado em campo, o time brasileiro chegava à área adversária e se aproximava do segundo gol. A chance mais clara veio dos pés de Neymar, aos 64’, em bola que passou raspando a trave de Martín Silva.

A Seleção saía para o contragolpe com velocidade e com muita organização, em atuação consistente em diversos aspectos. Junta-se isto ao talento individual do time brasileiro, tem-se a combinação que o torcedor aguarda. Ademais, quebrar o incômodo tabu contra o Paraguai traz um outro ânimo à Seleção.

Como não se esperava diferente, o time paraguaio não aliviava nas divididas. Cada entrada dos jogadores adversários gerava uma preocupação com os atletas brasileiros. O clima do jogo aumentou muito na segunda etapa, e, por sorte, o árbitro não perdeu o controle.

Já pela reta final, a equipe paraguaia – que igualmente desempenhou bom papel – foi para buscar o empate. A vantagem magra já era suficiente para o Brasil, que se preocupava, definitivamente, em se defender por primeiro e a ampliar o placar por segundo.

Era controlar a partida e contar os minutos para a quebra do tabu. Ou, a partir do talento individual, liquidar de vez: já no apagar das luzes, Neymar fez grande jogada e deu para Paquetá, na direita, tocar com categoria no canto de Silva.

Um gol no primeiro lance, outro no último: 2 a 0 Brasil, como em 1985, última vez em que a seleção derrotou o Paraguai jogando no país vizinho.

Pós-jogo:

É fato que o gol no início deu outra cara para o jogo brasileiro. Num 5-3-2, o time paraguaio era disposto a amarrar a partida, como com sucesso fez contra os uruguaios na rodada anterior. Estas condições, combinadas com a dificuldade que o Brasil vem enfrentando – e não de hoje – em partidas contra seleções dispostas a se defender, constituíam enorme indicativo de um novo drama para a equipe de Tite. Mas, graças à abertura precoce do placar, o que poderia ser grande sofrimento se transformou numa bela atuação, equilibrada e segura.

Riscos, a Seleção correu, é claro. Momentos de baixa frequência, mesmo pela forte marcação dos paraguaios, se manifestaram também. O que se viu, no entanto, foi boa postura da Seleção e uma atuação segura, com controle das ações do jogo. Ainda que se pudesse evocar problemas antigos – como a escassez de arriscar para o gol – a atuação, no geral, deve agradar os torcedores. E não havia melhor adversário e local para esta boa exibição: o tabu estava quebrado.

Definições:

Muito bem, obrigado: com 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou os primeiros dezoito pontos que disputou nestas Eliminatórias Sul-Americanas, das quais chegamos, agora, ao primeiro terço.

Neste passo, com disputa da eliminatória prevista até o final de março de 2022, a tendência é que a Canarinho confirme a vaga no Mundial com bastante antecedência.

Seleção Brasileira

Contagem regressiva: Neymar a oito gols do Rei Pelé na artilharia da Seleção Brasileira

Craque deixou um na vitória sobre o Peru, nesta quinta-feira, e se aproximou ainda mais do topo da lista

Published

on

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, com direito a gol de Neymar. A vitória foi a oitava da Seleção em oito jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando a equipe de Tite cada vez mais próxima de confirmar a vaga no Mundial do Catar, em 2022. E Neymar, grande craque brasileiro, chegou a seis gols nas Eliminatórias, sendo o vice-artilheiro das Eliminatórias, atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia.

E quando se junta as proposições “Neymar” e “gol”, se pode ir além: o camisa dez se aproximou ainda mais da artilharia de todos os tempos da Seleção Brasileira. Com o 69º gol, o craque do PSG se isolou no segundo lugar e reduziu para oito gols a distância para o líder da lista, Pelé.

A noite foi marcada também por duros desabafos do craque brasileiro. Após a partida, o jogador foi curto e grosso aos microfones: “não sei mais o que faço com esta camisa para a galera respeitar”, disse, sem direcionar especificamente sua crítica. Fato é que as realizações de Neymar são cada vez maiores e dignas de respeito.

Aos 29 anos de idade, o ex-santista deixou nomes como Ronaldo, Romário e Zico para trás e, com média de 0,62 gols por jogo (113 partidas com a Amarelinha desde 2010), busca alcançar a marca do Rei do Futebol – que fez 77 em 91 partidas, média de 0,83 gol por jogo.

Confira o Top-10 atualizado da artilharia da Seleção Brasileira:

  • 1 – Pelé – 77 gols
  • 2 – Neymar – 69 gols
  • 3 – Ronaldo – 62 gols
  • 4 – Romário – 55 gols
  • 5 – Zico – 48 gols
  • 6 – Jairzinho – 44 gols
  • 7 – Rivellino – 43 gols
  • 8 – Bebeto – 39 gols
  • 9 – Leônidas da Silva – 37 gols
  • 10 – Rivaldo – 37 gols

Quem ainda pode chegar lá?

Desconvocados da última Data FIFA por atuarem na Inglaterra e o país não permitir a liberação dos atletas para o Brasil, os atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino são os únicos, além de Neymar, estando nos planos do presente e futuro da Seleção, a figurarem no quadro dos maiores artilheiros da Canarinho.

Neste momento, Jesus, do Manchester City, tem 18 gols em 47 jogos com a camisa do Brasil, a 19 gols de entrar no Top-10. Firmino, do Liverpool, em 54 jogos, tem um gol a menos.

Dia histórico para o amigo de Neymar…

A quinta-feira de rodada das Eliminatórias deixaria reservada mesmo, no entanto, a celebração para outro astro do futebol: o amigo e companheiro de Neymar, Lionel Messi. O argentino marcou três diante da Bolívia e chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Argentina. Ou seja, ultrapassou a marca de Pelé e se tornou o sul-americano com mais gols por um selecionado internacional.

Continue Reading

Notícias

Brasil x Peru: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe o Peru (7°), com 8, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco

Brasil x Peru duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Branca e Vermelha busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada, depois de empatar com o Uruguai, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Peru, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Peru 09/09

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Peru, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Peru

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Brasil x Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer com o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, a Bicolor, após empatar com o Uruguai, por 1 a 1, tenta reduzir a distância de pontos para a parte classificatória ao Mundial, já que está a quatro pontos do Uruguai (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga dentro do G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu seis, ficando na 1ª colocação, com 18 pontos.

Em contrapartida, Peru obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em oito jogos disputados, venceu dois, empatou dois e perdeu quatro, ficando na 7ª colocação, com oito pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Branca e Vermelha.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 35. Em contrapartida, a agremiação visitante somou cinco triunfos. Ademais, 9 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai ter à disposição Marquinhos (liberado); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos seus clubes).

O Peru vai ter, até então, as voltas de Paolo Guerrero, Edison Flores, Raúl Ruidíaz e Gabriel Costa.

Por outro lado, a Branca e Vermelha não vai contar com Sergio Peña (lesionado) e Paolo Guerrero (suspenso).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

  • Jogo: Brasil x Peru (Eliminatória da Copa do Mundo – 10ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
  • Transmissão: TV Globo; SporTV e CBF.

Foto: Sport Clube do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Notícias

Brasil x Argentina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe a Albiceleste (2°), com 15, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos idênticos, Brasil e Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

Brasil x Argentina duelam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Albiceleste busca engatar a segunda vitória seguida, depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Argentina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Argentina 05/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Argentina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Argentina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Chile, por 1 a0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a zona externa a de classificação ao Mundial, já que está a 12 pontos da Colômbia (5°).

Por outro lado, a Albiceleste, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, tenta ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona classificatória, já que está a seis pontos da Colômbia (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu sete, ficando na 1ª colocação, com 21 pontos.

Em contrapartida, Argentina obteve 71.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu quatro e empatou três, ficando na 2ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Albiceleste. Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 43. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 39 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar com Marquinhos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (ausentes por conta da falta de liberação de seus clubes); e Matheus Nunes (convidada par jogar na seleção portuguesa).

A Argentina vai ter, até então, a volta de Paulo Dybala (ausente da lista da última edição da Copa América).

Por outro lado, a Albiceleste não vai ter à disposição Kun Aguero e Mauro Icardi (desfalques).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Barbosa e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Pezzella (Romero), Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Paredes), Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

  • Jogo: Brasil x Argentina (Eliminatória da Copa do Mundo – 6ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 05 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela...

Apostas12 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira o cardápio é curto, porém diversificado para equipes brasileiras. Confrontos pela Série B, jogo atrasado da Série A...

Apostas13 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar....

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai
Internacional14 horas ago

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já...

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4 reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4
Sport14 horas ago

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de...

Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Notícias15 horas ago

Red Bull Bragantino x Libertad: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Massa Bruta recebe o Gumarelo, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Atlético-MG15 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A...

Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A16 horas ago

Corinthians x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 30 pontos, na 6ª posição, Timão recebe o Verdão (2°), com 38, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) Com objetivos distintos, Brusque e Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Brasileiro Série B16 horas ago

Brusque x Vasco: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 14ª posição, Quadricolor recebe o Gigante da Colina (9°), com 34, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
- -
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
-
-
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Torino
- -
Lazio
23 set 2021 1:30 pm
Torino
-
-
Lazio
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
- -
Udinese
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
-
-
Udinese
23 set 2021 7:00 pm
CSA
- -
Botafogo
23 set 2021 7:00 pm
CSA
-
-
Botafogo

Trending

P