Connect with us

Seleção Brasileira

Seleção Olímpica joga mal e sofre derrota histórica para Cabo Verde

Published

on

A Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio a partir do dia 23 de julho, não conseguiu boa atuação neste sábado, em Belgrado, Sérvia, e sofreu derrota para a Seleção de Cabo Verde em um dos amistosos de preparação.

O time brasileiro dominou a partida, mas não conseguiu converter as principais chances e, após enorme erro na defesa, sofreu a virada para a equipe africana. Este foi o primeiro dos dois amistosos da equipe olímpica antes do início da competição no Japão. O segundo será contra a Seleção da Sérvia, nesta terça-feira, igualmente no país da Europa Central.

Crônica do jogo:

A proposta da Seleção Caboverdiana era bem definida: saber defender com organização e buscar aproveitar as oportunidades de contra-atacar. Tendo isto em vista, uma tarefa era imprescindível para a Seleção Brasileira – saber como criar as jogadas de ataque, até para buscar abrir boa vantagem e controlar o jogo desde a primeira etapa, evitando o sofrimento da seleção principal, na noite anterior, que suou para superar o Equador pelas Eliminatórias.

Mas os planos não se concretizaram assim. A iniciativa houve, mas as chances criadas não eram suficientes para tirar o zero do placar. O Brasil tentou com Antony, Rodrygo, Pedro e Claudinho, este último mostrando a maior vontade de jogo em sua primeira experiência com a amarelinha.

Quando o gol amadurecia, o zagueiro caboverdiano tratou de ajudar e colocar o braço na frente de um chute de Pedro. Pênalti, que o próprio centroavante converteu, já aos 38’, tranquilizando a situação brasileira.

Mas a tranquilidade não existe de verdade: aos 45’, na primeiríssima descida da equipe africana para o ataque, coordenada e bem organizada, o cruzamento da esquerda foi completado por Lisandro Semedo. Empate de Cabo Verde, para jogar questionamentos sobre a Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, a pressão sobre a equipe de Jardine era superior à da primeira, uma vez que já era perceptível o perigo do adversário.

A equipe brasileira tentava pela esquerda, pela direita, pelo meio, mas não chegava a agredir com contundência. Foram pouquíssimas, em toda a segunda etapa, as chances claras contra o goleiro Vozinha.

A aflição subia à medida em que as oportunidades eram perdidas. De pouco elaboradas, passaram também a ser pouco numerosas.

E, como tudo demanda uma consequência, o Brasil sofreu seu mais duro castigo: eram disputados 83’ quando a Seleção tentou sair tocando na defesa, perdeu a bola dentro da própria área e viu Willy Semedo encher o pé contra o goleiro Cleiton, o menos culpado desta falha bisonha, da atuação como um todo.

Sem brilho nenhum, o Brasil sequer ameaçou pelo empate. Apática, a seleção nacional sai derrotada para Cabo Verde na Sérvia, onde fica também para, na terça-feira, encarar a seleção sérvia.

Pós-jogo:

O time africano conseguiu aplicar com perfeição aquilo a que se propôs. O brasileiro não: com esporádicas boas jogadas e raríssimas chances de perigo, a equipe de André Jardine foi previsível e mostrou parco repertório, frustrando muitas das expectativas a que a boa Seleção Olímpica é, naturalmente, cercada.  

A impressão que fica, graças ao resultado desfavorável, é de que deve haver correções em todos os setores do campo e aspectos físicos e emocionais do jogo. Até mesmo naqueles momentos em que o time brasileiro foi dominante, especialmente da metade ao fim da primeira etapa (até o primeiro gol caboverdiano), pecou muito no mau aproveitamento dos lances.

É bem verdade que não se pode cobrar o entrosamento ideal, uma vez que a seleção sub-23 tem poucas oportunidades de atuar junta – desta vez mesmo, é a primeira vez que estes atletas dividem o campo. Mas também é fato que é necessária uma melhora rápida, visto que os jogos do Japão se aproximam. No melhor dos cenários, esta evolução é manifestada no segundo teste pré-Olimpíadas, a partida contra a Sérvia, na próxima terça-feira.

48 dias…

A equipe brasileira terá pouco mais de um mês e meio para corrigir todas as pontas soltas até o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Protegendo o ouro olímpico, o Brasil dividirá a chave com Alemanha – de quem venceu o ouro em 2016 (veja onde estão os atletas da inédita proeza) –, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Futebol Internacional

Argentina x Brasil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 28 pontos, na 2ª posição, a Albiceleste recebe a Canarinho (1°), com 34, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos semelhantes, Argentina e Brasil se enfrentam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Monumental de Núñez

Argentina x Brasil duelam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva emplacar a terceira vitória seguida.

Por outro lado, a Canarinho tenta também engatar o sétimo triunfo consecutivo, depois de vencer a Colômbia, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Argentina x Brasil, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Argentina x Brasil 16/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesArgentina
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Argentina x Brasil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Argentina x Brasil

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes na competição, Argentina x Brasil se enfrentam na noite desta terça-feira (16). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a seis pontos do Brasil (1°).

Por outro lado, a Canarinho, após vencer a Colômbia, por 1 a 0, tenta ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, a Argentina obteve 77.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu oito e empatou quatro, ficando na 2ª colocação, com 28 pontos.

Em contrapartida, o Brasil obteve 94.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu 11 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 34 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde e Amarela tem vantagem diante da Celeste y Blanca.

Nesse sentido, de 107 duelos disputados, a equipe mandante venceu 39. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 43 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

A Argentina vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Em contrapartida, a Albiceleste vai contar com todo o elenco restante.

O Brasil vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, a Canarinho não vai ter à disposição Casemiro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Prováveis escalações:

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

  • Jogo: Argentina x Brasil (Eliminatória da Copa do Mundo – 14ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 16 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
  • Transmissão: TV Globo e SporTV.

Foto: Selección Argentina (@Argentina) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Brasil x Colômbia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 28 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe os Cafeteiros (4°), com 16, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Colômbia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11), às 20h30, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP)

Brasil x Colômbia duelam na noite desta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva engatar a sexta vitória seguida.

Por outro lado, os Cafeteiros tentam também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatarem com o Equador, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Colômbia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Colômbia 11/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Colômbia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Colômbia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Colômbia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, os Cafeteiros, após empatarem com o Equador, por 0 a 0, tenta aumentar a distância para a parte externa à zona desclassificatória à Copa do Mundo 2022, já que está com a mesma pontuação do Uruguai (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 93.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 11 jogos disputados, venceu 10 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 31 pontos.

Em contrapartida, a Colômbia obteve 44.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu três, empatou sete e perdeu dois, ficando na 4ª colocação, com 16 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Tricolor.

Nesse sentido, de 34 duelos disputados, a equipe mandante venceu 20. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 11 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, o retorno de Gabriel Magalhães (convocado recentemente); e Alisson, Danilo e Casemiro (recuperaram vagas).

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar Matheus Cunha (lesionado).

A Colômbia vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, os Cafeteiros vão ter à disposição todo o elenco restante.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Quintero, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Zapata e Borré. Técnico: Reinaldo Rueda.

  • Jogo: Brasil x Colômbia (Eliminatória da Copa do Mundo – 13ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Continue Reading

Futebol Internacional

Seleção Brasileira: jornalistas criticam ausência de Vinícius Júnior na convocação de Tite

Vivendo grande fase no Real Madrid, o atacante não foi incluído no selecionado que atuará na próxima Data FIFA; comentaristas não perdoam

Published

on

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a lista com os 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, contra Argentina e Colômbia. Um dos nomes que mais chamaram a atenção, no entanto, foi de um atleta que ficou de fora da convocação: Vinícius Júnior, que vive grande fase no Real Madrid, mas não foi incluído.

Quando questionado, o treinador elogiou o atacante e chegou a justificar sua ausência, dizendo se tratar de opção tática. No entanto, o fato não passou despercebido por diversos jornalistas, que se manifestaram ao longo do dia em suas redes sociais.

Leia mais:

O apresentador do SporTV, André Rizek, mencionou a opção por não convocar atletas que atuam no Brasil, após as inúmeras polêmicas levantadas por dirigentes que sentiram que suas equipes eram desfalcadas, mas pontua que o fato a chamar maior atenção foi a ausência do madridista:

“Parecia impossível que a lista com atletas do exterior fosse dar polêmica ou mesmo virar assunto. Mas aí veio a ausência do brasileiro em maior destaque nessa temporada na Europa. Vinicius Júnior foi mal em raras aparições na Seleção? Talvez o problema não esteja no jogador…”, disse Rizek.

Marcelo Bechler, correspondente do TNT Sports, destacou a grande fase e a evolução do jogador: “Vinicius Jr. é o melhor brasileiro da temporada europeia até aqui. Evoluiu em finalização e está mais objetivo na ponta-esquerda. Não consigo entender como Tite pode deixa-lo fora da Seleção.”, disse.

Fernando Kallás, correspondente do SporTV e da Reuters Sports na Espanha, trouxe à tona não apenas a ausência de Vinícius Jr, mas a convocação de Phillipe Coutinho, que não vive bom momento no Barcelona. O jornalista menciona que o meia foi massacrado por jornais espanhóis após a derrota do Barça para o Rayo Vallecano, no meio da semana. Pelo Sport, foi considerado “o pior jogador em mais um jogo decepcionante do Barça”, enquanto para o Mundo Deportivo “Foi um desastre. Desesperante! Com uma lentidão contagiosa, perdeu todas bolas”.

Sobre Vinícius, Kallás escreve: “Aqui na Europa o Vinicius Jr é visto como um dos melhores jogadores dessa temporada! Não tô falando de brasileiros. Jogadores! O debate deveria ser sobre titularidade. Sobre a forma como ele (não) é utilizado na seleção. Mas ele simplesmente não foi chamado. Absurdo!”.

E não me convence essa história de q Vinicius Jr ‘não mostrou na seleção oq está mostrando no Real’. Quando ele teve chance de mostrar? Quando foi escalado de lateral contra o Chile? A explosão do Vini é atual! Ele melhora a cada jogo em uma posição que ele NUNCA jogou na seleção!”, completou.

Vítor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, por sua vez, recusa relacionar a convocação de Coutinho à ausência de Vinícius, e menciona os reais concorrentes do atacante do Real Madrid, Antony e Rafinha, que vêm de boas atuações com a Amarelinha.

“Coutinho entrou no que era a vaga do Éverton Ribeiro, segundo o próprio Tite. Por isso, não acho correto ligar a convocação de Coutinho à ausência de Vinícius Júnior. São funções diferentes. Vinícius Júnior ficou fora porque Tite preferiu Antony e Rafinha. O debate está aí.”

Ainda, Eduardo Tironi, pertencente ao podcast Posse de Bola, vinculado ao Portal UOL, ironizou: “Será que o Vinicius Júnior não tem ocupado bem a zona 14?”, em alusão à terminologia utilizada por Tite para descrever as zonas do campo.

Vinícius Júnior tem sido o melhor nome do Real Madrid recentemente. Na temporada, já marcou sete gols em 12 partidas, sendo dois deles na goleada sobre o Shakhtar, na Ucrânia, incluindo um golaço. Ademais, foi decisivo na vitória merengue sobre o Barcelona no El Clasico, no Camp Nou, no final de semana anterior.

Continue Reading

Últimas

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias4 horas ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias6 horas ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias6 horas ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV21 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias1 dia ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias1 dia ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias1 dia ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P