Connect with us

Seleção Brasileira

Seleção Olímpica joga mal e sofre derrota histórica para Cabo Verde

Published

on

A Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio a partir do dia 23 de julho, não conseguiu boa atuação neste sábado, em Belgrado, Sérvia, e sofreu derrota para a Seleção de Cabo Verde em um dos amistosos de preparação.

O time brasileiro dominou a partida, mas não conseguiu converter as principais chances e, após enorme erro na defesa, sofreu a virada para a equipe africana. Este foi o primeiro dos dois amistosos da equipe olímpica antes do início da competição no Japão. O segundo será contra a Seleção da Sérvia, nesta terça-feira, igualmente no país da Europa Central.

Crônica do jogo:

A proposta da Seleção Caboverdiana era bem definida: saber defender com organização e buscar aproveitar as oportunidades de contra-atacar. Tendo isto em vista, uma tarefa era imprescindível para a Seleção Brasileira – saber como criar as jogadas de ataque, até para buscar abrir boa vantagem e controlar o jogo desde a primeira etapa, evitando o sofrimento da seleção principal, na noite anterior, que suou para superar o Equador pelas Eliminatórias.

Mas os planos não se concretizaram assim. A iniciativa houve, mas as chances criadas não eram suficientes para tirar o zero do placar. O Brasil tentou com Antony, Rodrygo, Pedro e Claudinho, este último mostrando a maior vontade de jogo em sua primeira experiência com a amarelinha.

Quando o gol amadurecia, o zagueiro caboverdiano tratou de ajudar e colocar o braço na frente de um chute de Pedro. Pênalti, que o próprio centroavante converteu, já aos 38’, tranquilizando a situação brasileira.

Mas a tranquilidade não existe de verdade: aos 45’, na primeiríssima descida da equipe africana para o ataque, coordenada e bem organizada, o cruzamento da esquerda foi completado por Lisandro Semedo. Empate de Cabo Verde, para jogar questionamentos sobre a Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, a pressão sobre a equipe de Jardine era superior à da primeira, uma vez que já era perceptível o perigo do adversário.

A equipe brasileira tentava pela esquerda, pela direita, pelo meio, mas não chegava a agredir com contundência. Foram pouquíssimas, em toda a segunda etapa, as chances claras contra o goleiro Vozinha.

A aflição subia à medida em que as oportunidades eram perdidas. De pouco elaboradas, passaram também a ser pouco numerosas.

E, como tudo demanda uma consequência, o Brasil sofreu seu mais duro castigo: eram disputados 83’ quando a Seleção tentou sair tocando na defesa, perdeu a bola dentro da própria área e viu Willy Semedo encher o pé contra o goleiro Cleiton, o menos culpado desta falha bisonha, da atuação como um todo.

Sem brilho nenhum, o Brasil sequer ameaçou pelo empate. Apática, a seleção nacional sai derrotada para Cabo Verde na Sérvia, onde fica também para, na terça-feira, encarar a seleção sérvia.

Pós-jogo:

O time africano conseguiu aplicar com perfeição aquilo a que se propôs. O brasileiro não: com esporádicas boas jogadas e raríssimas chances de perigo, a equipe de André Jardine foi previsível e mostrou parco repertório, frustrando muitas das expectativas a que a boa Seleção Olímpica é, naturalmente, cercada.  

A impressão que fica, graças ao resultado desfavorável, é de que deve haver correções em todos os setores do campo e aspectos físicos e emocionais do jogo. Até mesmo naqueles momentos em que o time brasileiro foi dominante, especialmente da metade ao fim da primeira etapa (até o primeiro gol caboverdiano), pecou muito no mau aproveitamento dos lances.

É bem verdade que não se pode cobrar o entrosamento ideal, uma vez que a seleção sub-23 tem poucas oportunidades de atuar junta – desta vez mesmo, é a primeira vez que estes atletas dividem o campo. Mas também é fato que é necessária uma melhora rápida, visto que os jogos do Japão se aproximam. No melhor dos cenários, esta evolução é manifestada no segundo teste pré-Olimpíadas, a partida contra a Sérvia, na próxima terça-feira.

48 dias…

A equipe brasileira terá pouco mais de um mês e meio para corrigir todas as pontas soltas até o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Protegendo o ouro olímpico, o Brasil dividirá a chave com Alemanha – de quem venceu o ouro em 2016 (veja onde estão os atletas da inédita proeza) –, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Seleção Brasileira

Contagem regressiva: Neymar a oito gols do Rei Pelé na artilharia da Seleção Brasileira

Craque deixou um na vitória sobre o Peru, nesta quinta-feira, e se aproximou ainda mais do topo da lista

Published

on

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, com direito a gol de Neymar. A vitória foi a oitava da Seleção em oito jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando a equipe de Tite cada vez mais próxima de confirmar a vaga no Mundial do Catar, em 2022. E Neymar, grande craque brasileiro, chegou a seis gols nas Eliminatórias, sendo o vice-artilheiro das Eliminatórias, atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia.

E quando se junta as proposições “Neymar” e “gol”, se pode ir além: o camisa dez se aproximou ainda mais da artilharia de todos os tempos da Seleção Brasileira. Com o 69º gol, o craque do PSG se isolou no segundo lugar e reduziu para oito gols a distância para o líder da lista, Pelé.

A noite foi marcada também por duros desabafos do craque brasileiro. Após a partida, o jogador foi curto e grosso aos microfones: “não sei mais o que faço com esta camisa para a galera respeitar”, disse, sem direcionar especificamente sua crítica. Fato é que as realizações de Neymar são cada vez maiores e dignas de respeito.

Aos 29 anos de idade, o ex-santista deixou nomes como Ronaldo, Romário e Zico para trás e, com média de 0,62 gols por jogo (113 partidas com a Amarelinha desde 2010), busca alcançar a marca do Rei do Futebol – que fez 77 em 91 partidas, média de 0,83 gol por jogo.

Confira o Top-10 atualizado da artilharia da Seleção Brasileira:

  • 1 – Pelé – 77 gols
  • 2 – Neymar – 69 gols
  • 3 – Ronaldo – 62 gols
  • 4 – Romário – 55 gols
  • 5 – Zico – 48 gols
  • 6 – Jairzinho – 44 gols
  • 7 – Rivellino – 43 gols
  • 8 – Bebeto – 39 gols
  • 9 – Leônidas da Silva – 37 gols
  • 10 – Rivaldo – 37 gols

Quem ainda pode chegar lá?

Desconvocados da última Data FIFA por atuarem na Inglaterra e o país não permitir a liberação dos atletas para o Brasil, os atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino são os únicos, além de Neymar, estando nos planos do presente e futuro da Seleção, a figurarem no quadro dos maiores artilheiros da Canarinho.

Neste momento, Jesus, do Manchester City, tem 18 gols em 47 jogos com a camisa do Brasil, a 19 gols de entrar no Top-10. Firmino, do Liverpool, em 54 jogos, tem um gol a menos.

Dia histórico para o amigo de Neymar…

A quinta-feira de rodada das Eliminatórias deixaria reservada mesmo, no entanto, a celebração para outro astro do futebol: o amigo e companheiro de Neymar, Lionel Messi. O argentino marcou três diante da Bolívia e chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Argentina. Ou seja, ultrapassou a marca de Pelé e se tornou o sul-americano com mais gols por um selecionado internacional.

Continue Reading

Notícias

Brasil x Peru: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe o Peru (7°), com 8, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco

Brasil x Peru duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Branca e Vermelha busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada, depois de empatar com o Uruguai, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Peru, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Peru 09/09

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Peru, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Peru

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Brasil x Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer com o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, a Bicolor, após empatar com o Uruguai, por 1 a 1, tenta reduzir a distância de pontos para a parte classificatória ao Mundial, já que está a quatro pontos do Uruguai (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga dentro do G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu seis, ficando na 1ª colocação, com 18 pontos.

Em contrapartida, Peru obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em oito jogos disputados, venceu dois, empatou dois e perdeu quatro, ficando na 7ª colocação, com oito pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Branca e Vermelha.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 35. Em contrapartida, a agremiação visitante somou cinco triunfos. Ademais, 9 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai ter à disposição Marquinhos (liberado); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos seus clubes).

O Peru vai ter, até então, as voltas de Paolo Guerrero, Edison Flores, Raúl Ruidíaz e Gabriel Costa.

Por outro lado, a Branca e Vermelha não vai contar com Sergio Peña (lesionado) e Paolo Guerrero (suspenso).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

  • Jogo: Brasil x Peru (Eliminatória da Copa do Mundo – 10ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
  • Transmissão: TV Globo; SporTV e CBF.

Foto: Sport Clube do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Notícias

Brasil x Argentina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe a Albiceleste (2°), com 15, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos idênticos, Brasil e Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

Brasil x Argentina duelam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Albiceleste busca engatar a segunda vitória seguida, depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Argentina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Argentina 05/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Argentina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Argentina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Chile, por 1 a0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a zona externa a de classificação ao Mundial, já que está a 12 pontos da Colômbia (5°).

Por outro lado, a Albiceleste, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, tenta ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona classificatória, já que está a seis pontos da Colômbia (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu sete, ficando na 1ª colocação, com 21 pontos.

Em contrapartida, Argentina obteve 71.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu quatro e empatou três, ficando na 2ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Albiceleste. Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 43. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 39 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar com Marquinhos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (ausentes por conta da falta de liberação de seus clubes); e Matheus Nunes (convidada par jogar na seleção portuguesa).

A Argentina vai ter, até então, a volta de Paulo Dybala (ausente da lista da última edição da Copa América).

Por outro lado, a Albiceleste não vai ter à disposição Kun Aguero e Mauro Icardi (desfalques).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Barbosa e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Pezzella (Romero), Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Paredes), Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

  • Jogo: Brasil x Argentina (Eliminatória da Copa do Mundo – 6ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 05 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Continue Reading

Últimas

Futebol Europeu8 horas ago

Milan x Atlético de Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Rossoneri e Colchoneros buscam recuperação no Grupo B após tropeços na estreia

Futebol Europeu9 horas ago

PSG x Manchester City: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Paris recebe duelo estrelado que decidiu vaga na final da Liga dos Campeões na última temporada

Apostas10 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 28 de setembro

Começará nesta terça-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 16 equipes voltarão a campo...

remo ganha 3 posicoes no fim de semana remo ganha 3 posicoes no fim de semana
Notícias21 horas ago

Base do Remo contribui para clube ganhar três posições no fim de semana

O fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão Série B, trouxe um ótimo resultado para o Remo. O clube...

coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b
Notícias21 horas ago

Coxa chega à 52 pontos mas Botafogo encosta

Neste fim de semana o Coritiba chegou a marca dos 52 pontos no Brasileirão Série B. Mas apesar da liderança...

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B3 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias4 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
- -
Independiente del Valle
28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
-
-
Independiente del Valle
28 set 2021 4:00 pm
Avai
- -
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
Avai
-
-
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
- -
Everton de Vina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
-
-
Everton de Vina
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
- -
CRB
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
-
-
CRB
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
- -
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
-
-
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
- -
Palmeiras
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
-
-
Palmeiras

Trending

P