Connect with us

Notícias

Quase sem atletas do meio campo para trás, Paraná Clube tem dificuldades na terceira divisão

Published

on

parana clube com elenco defasado

Após muitos anos na Série B, com alguns poucos acessos à Série A, o Paraná Clube acabou caindo para a Terceira Divisão em 2021. E na Série C, o clube da capital paranaense vem enfrentando dificuldades para montar um elenco competitivo o suficiente para acessar à Segunda Divisão novamente.

Apesar das contratações deste ano, o Paraná Clube está com muitos problemas do meio campo para trás. Hoje o único atleta que é meio campista de posição no elenco, é Gabriel Pires.

Nesta temporada foram 19 contratações, mas o elenco do treinador Maurílio Silva, é composto basicamente por volantes e atacantes.

No setor ofensivo são nove atacantes e dois fazendo a função no setor de ligação, como centroavantes. Do meio campo para trás, são apenas oito atletas fazendo as funções de marcação. Mesmo com 34 atletas no elenco, 19 se dividem entre ofensivo e defensivo.

Setor de criação defasado

Mas a grande preocupação do treinador para esta temporada é justamente o meio campo. Gabriel Pires é o único meia no elenco, mas está machucado, com previsão de retorno em até dois meses.

Neste meio tempo, muita coisa irá rolar na Série C, onde o Paraná é apenas o sétimo colocado do grupo B. A diferença para o quarto colocado, último na zona de classificação, hoje ocupado por Ituano é de cinco pontos.

Portanto o meio campo, onde a bola precisa ser trabalhada para ir até o gol adversário, é o setor mais defasado do elenco. Com as saídas de Maxi Rodríguez, Tiago Alves e Juninho, a diretoria não conseguiu preencher as vagas.

A esperança é que nesta janela de transferências do meio do ano, ao menos dois atletas cheguem para preencher o meio campo. Mas além dos meias, o clube precisa encontrar centroavantes.

Contratações em 2021

Nesta temporada o Tricolor contratou 38 atletas, foram 19 apenas para o Campeonato Brasileiro. Quem intermediou as idas e vindas foi a FDA Sports, que agora é responsável pelo departamento de futebol paranista.

Mas 11 destes atletas já foram embora, além de outros 6 que sobraram da temporada de 2020. Esperasse que até o início de agosto, restem apenas 21 jogadores na equipe.

Elenco principal

O Paraná Clube busca o acesso à Série B com o seguinte elenco:

  • Bruno Grassi, Neguet e Waldson (Goleiros);
  • Alex Murici (Lateral direito);
  • Danilo (Lateral esquerdo);
  • Micael, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Samuel (Zagueiros);
  • Moisés Gaúcho, Adriano Júnior, Rômulo, Janderson Maia, Vico, Luigi (Volantes);
  • Gabriel Pires (Meio campista);
  • Reis (Centroavante;
  • Hugo Sanches, Gustavinho, Gustavo França, Erivan, Vinicius Moura, Ebere e Sillas (Atacantes).

Mas estes são os atletas do elenco principal. Há alguns nomes da base que também servem de opção para o técnico Maurílio Silva na temporada.

Foto: @Paranaclube.

Notícias

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da competição estadual.

O Juventus acertou o empréstimo do meia-atacante Filipinho, de 19 anos, ao Ibrachina FC. A jovem promessa do Moleque Travesso reforça a equipe rubro-anil para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, e chega com opção de compra ao término do estadual.

Considerado um dos principais nomes da base juventina, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da Mooca em maio deste ano. Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta ingressou no Juventus em 2020, e na atual temporada foi um dos destaques com a camisa grená na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando o interesse do Estrela da Amadora, de Portugal, que fez uma proposta pelo meia nesta última janela de transferências europeia, mas não houve acordo entre as partes.

Filipinho celebrou o acerto e elogiou o planejamento de seu novo clube. Criado há dois anos, o Ibra faz parte de um projeto esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês e brasileiro, além de revelar novos talentos para o futebol.

“Estou muito contente com essa oportunidade. O Ibrachina tem uma estrutura impressionante, e acredito que dará todo o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais. Espero também retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e levando a equipe o mais longe o possível na competição”, afirma o meio-campista.

Divulgação/Ibrachina FC

Terceiro lugar no Grupo 17, com sete pontos, o Ibrachina ainda terá mais dois jogos pela segunda fase do Paulista Sub-20. Neste sábado (06), no que poderá ser a estreia de Filipinho, o Ibra encara o Assisense, fora de casa, às 15h, no Tonicão, em Assis. Depois, na quarta-feira (10), recebe o vice-líder São Caetano (nove pontos), na Ibrachina Arena, em São Paulo, em confronto direto por uma vaga na terceira fase da competição, já que apenas os dois primeiros colocados na chave avançam. O Desportivo Brasil lidera o grupo com 10 pontos.

Continue Reading

Notícias

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Published

on

Foto: Comunicação/Vila Nova

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube na elite do estadual.

O Itumbiara segue se reforçando para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, que tem início marcado para este final de semana. A última novidade, anunciada nesta sexta-feira (05), é o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do volante Lucas Lucena, de 25 anos, que vestirá novamente a camisa do Gigante do Vale após boa passagem em 2019.

Revelado pelo Botafogo e com convocações para a Seleção Brasileira de Base, Lucena já defendeu também o Bahia, Galícia, Olaria, Sampaio Corrêa, Goiânia e Bangu. Seu último clube foi o Tupynambás, onde disputou recentemente o Módulo 2 do Mineiro. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim do estadual, diz que espera repetir as boas atuações de três anos atrás, quando além de ter sido capitão da equipe, era constantemente elogiado pela torcida por sua determinação em campo.

“Estou muito feliz por voltar ao Itumbiara. Tenho ótimas lembranças do carinho que o torcedor teve comigo, e posso garantir que de novo a raça e a entrega não vão faltar da minha parte. Espero poder ajudar o máximo possível. Acredito que iremos comemorar juntos muitas coisas boas dessa vez. A expectativa é a melhor possível”, assegura o meio-campista.

Lucena destacou também que está contente por voltar a trabalhar com Finazzi, que foi seu treinador nos tempos de Goiânia, em 2020, e que agora comandará o Itumbiara no estadual. Confiante, o meia celebrou o reencontro e afirmou estar pronto para ajudar a recolocar o time na elite do futebol goiano. O Gigante do Vale é uma das grandes potencias do interior, mas disputará a segunda divisão pela quarta vez desde que se sagrou campeão do Goianão, em 2008.

“Estou muito motivado. Eu e o professor Finazzi tivemos uma relação de bastante confiança no Goiânia, então ele sabe que pode contar comigo. Venho já com ritmo de jogo e preparado para contribuir, seja em qualquer posição que ele desejar. O lugar do Itumbiara é na primeira divisão, por isso tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha, brigar pelo o acesso e conquistar nosso objetivo que é uma vaga na elite do ano que vem”, garante o atleta.

Lucas Lucena já treina com o elenco itumbiarense desde a última quarta-feira, e tudo indica que estará à disposição do técnico Finazzi para a estreia do time na competição, neste sábado (06), diante do Jaraguá, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas, no Vale do São Patrício, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Goiano.

Continue Reading

Cruzeiro

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Published

on

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para o jogo, prognósticos, onde assistir e informações do grande jogo.

Palpites e Prognósticos Cruzeiro x Brusque

O líder isolado da série B e grande favorito ao título e acesso, Cruzeiro, tenta mais uma vitória fora de casa. São 45 pontos ganhos em 20 jogos disputados, com 14 vitórias 3 empates e 3 derrotas.

O mandante Brusque segue na luta para se manter fora da zona de rebaixamento da segunda divisão. O time de Santa Catarina tem 23 pontos ganhos em 20 jogos, apenas 3 separando da zona dos últimos quatro colocado. O retrospecto é de 6 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.

  • Palpite de resultado: Cruzeiro ou Empate
  • Prognóstico de Gols: Menos de 2,5

Onde assistir Brusque x Cruzeiro

  • Horário: 11hs
  • Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque
  • Assistir: Globo Esporte, Premiere FC
Continue Reading

Últimas

Apostas3 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias5 dias ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias6 dias ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias3 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias4 semanas ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias4 semanas ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P