Sem gols, Taison precisa superar defesa paraguaia nesta quinta-feira

taison e esperanca de classificacao do internacional hoje

Nesta quinta-feira (22/07), Taison tem duas missões dentro de campo. Ajudar o Internacional na classificação às quartas de final da Copa Libertadores e marcar o seu primeiro gol nesta temporada.

Apesar de ser o capitão do elenco e camisa 10 do colorado, o atleta ainda não conseguiu marcar neste retorno para o clube gaúcho. Ele já ganhou o título da competição em 2010, jogando em onze das quatorze partidas daquele período.

Em 2021, Taison chegou ao seu quinto jogo na Libertadores, mas ainda sem balançar as redes. São 747 minutos se botar a bola para dentro do adversário.

Chance contra o Olimpia

Hoje, a partir das 21h30 (horário de Brasília) o Internacional enfrenta os paraguaios, no jogo de volta. Na ida, sem Taison em campo, o Inter conseguiu um empate sem gols. Agora o Olimpia tem a vantagem do gol fora de casa, onde qualquer empate com gols, é melhor para os paraguaios. Um novo zero a zero, vai para os pênaltis.

Na ida, Taison estava se recuperando de uma entorse no tornozelo. Já recuperado no fim de semana, o atleta buscou ritmo de jogo, na partida contra o Juventude. O Inter venceu por 1 a 0 e garantiu três pontos importantes na tabela.

Taison é quem organiza as jogadas e movimente o vestiário, incentivando os companheiros. Apesar da falta de gols, ele é o responsável por presentear os companheiros com bolas precisas no setor ofensivo. Ele pode ser o principal nome na classificação contra o Olímpia.

Mas o atleta está buscando suas realizações pessoais. Quer neste retorno ao clube gaúcho, realizar jogadas onde ele passe de coadjuvante para protagonista. O camisa 10 já atuou em 808 minutos, de um total de 11 partidas, nesta segunda passagem, mas não conseguiu marcar o seu primeiro gol.

Treinador elogia

Mas a falta de gols não preocupa Diego Aguirre. Para ele, só o fato de alguém experiente e que motive o restante do elenco é o suficiente. Porém além disso, o atleta é especial nas jogadas. Já deixou bem claro que a qualidade de Taison, faz com que as coisas sejam diferentes no Internacional.

Foto: @SCInternacional.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

Lucas Pratto: confira clubes brasileiros em que o argentino teria espaço

O experiente centroavante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, teve rescisão amigável de seu contrato com o River Plate ao final da última semana e está livre para assinar com qualquer clube. De boas passagens pelo Brasil por Atlético-MG e São Paulo, Pratto certamente tem seu nome ventilado nos corredores de outras equipes da elite

P