Connect with us

Internacional

Sem gols, Taison precisa superar defesa paraguaia nesta quinta-feira

Published

on

taison e esperanca de classificacao do internacional hoje

Nesta quinta-feira (22/07), Taison tem duas missões dentro de campo. Ajudar o Internacional na classificação às quartas de final da Copa Libertadores e marcar o seu primeiro gol nesta temporada.

Apesar de ser o capitão do elenco e camisa 10 do colorado, o atleta ainda não conseguiu marcar neste retorno para o clube gaúcho. Ele já ganhou o título da competição em 2010, jogando em onze das quatorze partidas daquele período.

Em 2021, Taison chegou ao seu quinto jogo na Libertadores, mas ainda sem balançar as redes. São 747 minutos se botar a bola para dentro do adversário.

Chance contra o Olimpia

Hoje, a partir das 21h30 (horário de Brasília) o Internacional enfrenta os paraguaios, no jogo de volta. Na ida, sem Taison em campo, o Inter conseguiu um empate sem gols. Agora o Olimpia tem a vantagem do gol fora de casa, onde qualquer empate com gols, é melhor para os paraguaios. Um novo zero a zero, vai para os pênaltis.

Na ida, Taison estava se recuperando de uma entorse no tornozelo. Já recuperado no fim de semana, o atleta buscou ritmo de jogo, na partida contra o Juventude. O Inter venceu por 1 a 0 e garantiu três pontos importantes na tabela.

Taison é quem organiza as jogadas e movimente o vestiário, incentivando os companheiros. Apesar da falta de gols, ele é o responsável por presentear os companheiros com bolas precisas no setor ofensivo. Ele pode ser o principal nome na classificação contra o Olímpia.

Mas o atleta está buscando suas realizações pessoais. Quer neste retorno ao clube gaúcho, realizar jogadas onde ele passe de coadjuvante para protagonista. O camisa 10 já atuou em 808 minutos, de um total de 11 partidas, nesta segunda passagem, mas não conseguiu marcar o seu primeiro gol.

Treinador elogia

Mas a falta de gols não preocupa Diego Aguirre. Para ele, só o fato de alguém experiente e que motive o restante do elenco é o suficiente. Porém além disso, o atleta é especial nas jogadas. Já deixou bem claro que a qualidade de Taison, faz com que as coisas sejam diferentes no Internacional.

Foto: @SCInternacional.

Internacional

Após 3 a 0, Internacional tenta virada histórica no Grenal, com possível permanência de Alexander

Published

on

Após 3 a 0, Internacional tenta virada histórica no Grenal, com possível permanência de Alexander

No primeiro encontro da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio levou a vantagem e colocou 3 a 0 no placar, jogando em casa. Agora a missão do Internacional é tentar uma virada histórica para ir até a final do Estadual.

Mas fora o resultado da partida, dependendo do desempenho da equipe em campo, isto pode significar a permanência ou saída do treinador Alexander Medina, o conhecido uruguaio Cacique.

O Inter já deixou claro que deseja permanecer com o treinador, mas diante de um novo resultado ruim, vai ser preciso uma boa conversa com a diretoria e ouvir os torcedores. Hoje não há uma rejeição do técnico, mas a permanência vai depender de outros fatores.

Internacional também tem sua parcela de culpa

Quem defende a permanência de Alexander justifica que ele faz bons treinos, tem uma boa relação com os atletas, mas teve pouco tempo de trabalho e não teve ainda a chegada dos reforços prometidos pelo clube.

A própria diretoria do Inter admitiu que não entregou os reforços prometidos à Cacique.

Até o momento só chegou o ponta Wanderson, mas ele só pode estrear no Brasileirão em abril. A janela fecha no dia 12 de abril e a expectativa é que o Internacional traga novos nomes, entre eles o Lucas Braga, atacante do Santos.

Assim independente do resultado de hoje, a permanência do treinador pode ter extensão para o início da Série A do Campeonato Brasileiro.

Possíveis novos treinadores para o Inter

Após o Grenal, a diretoria deve se reunir para definir o futuro do comando do Inter. Se Cacique não permanecer, alguns nomes como Lisca já foram mencionados. Outro que já teve consulta foi Mano Menezes.

Mesmo com resistência interna, Cuca também poderia ser uma opção.

Grenal 437

O jogo entre Grêmio e Internacional acontece nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 22h15 na Arena do Grêmio. A partida vale vaga na final do Gauchão e o Tricolor tem a vantagem de ter vencido por 3 a 0 o primeiro encontro.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Internacional

Internacional tem 8 volantes no elenco e isso proporciona uma formação tática diferenciada

Published

on

Internacional tem 8 volantes no elenco e isso proporciona uma formação tática diferenciada

O Internacional chegou esta semana ao número de oito volantes na equipe. Os mais recentes são Bruno Gomes e Gabriel, que foram contratados para dar mais opções para o treinador Alexander Medina.

Para muitos esta quantidade de atletas para a mesma função não é o indicado, mas o treinador acredita que mais opções para esta área específica, permite montar elencos diferenciados para todos os tipos de adversários.

Mas apesar de todos serem volantes, alguns também podem compor outros setores como o meio campo e laterais. Hoje este setor precisa de características a mais em relação ao executado em um passado não muito distante do futebol.

Com oito volantes o Internacional fica com atletas mais precisos nos passes. Outros mais intensos, aqueles que são mais altos para o jogo aéreo, outros que marcam mais e outras características utilizadas conforme o adversário.

Quanto mais opções, maior a chance de surpreender o adversário.

Volantes

Hoje o Colorado conta com Rodrigo Dourado, Johnny, Matheus Dias, Rodrigo Lindoso e Edenilson, ambos que renovaram com o clube, Liziero, que veio do São Paulo. Também os recém contratados Bruno Gomes e Gabriel.

Campeonato Gaúcho

Durante o Gauchão 2022, o treinador Alexander Medina pode preparar melhor as opções táticas para outras competições como o Brasileirão Série A. O Campeonato Gaúcho é o primeiro teste para deixar o elenco funcionando 100%.

Hoje o Internacional é o 4º na tabela do Gauchão com 7 pontos. Está 3 pontos abaixo do Grêmio que é o líder, dois abaixo do Ypiranga RS e com a mesma pontuação do Caxias, mas com um saldo de gols menor.

Na sequência da competição o Colorado entra em campo contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro. A partida da 5ª rodada está programada para a partir das 21h30.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Futebol do Interior

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória sobre o Ju em Caxias do Sul

Published

on

Na partida que inaugurou o Gauchão 2022, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, na tarde dessa quarta-feira (26). Em confronto de equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Colorado, que estreava o técnico Alexander “Cacique” Medina, levou a melhor e começou a temporada com o pé direito.

O Inter começou a segunda etapa de forma avassaladora e marcou duas vezes antes dos 10 minutos, com Maurício e Yuri Alberto. O Juventude conseguiu apenas descontar, com Ricardo Bueno, cobrando pênalti. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

O primeiro tempo começou morno. As equipes tinham aquela dificuldade inicial em explorar os campos ofensivos e, consequentemente, não ofereciam perigo uma à outra.

A partir da metade da etapa inicial é que a movimentação aumentou. Quem tomou a atitude foi o Juventude, e as chances começaram a aparecer. O goleiro Daniel teve que fazer pelo menos duas defesas difíceis para evitar que o time de Caxias do Sul pulasse à frente do placar. A boa atuação do arqueiro Colorado garantiu a igualdade no placar para o intervalo.

E o primeiro contato de Alexander Medina com o time do Inter nos vestiários surtiu grande efeito positivo. Isso porque a equipe entrou avassaladora na segunda etapa e marcou dois gols praticamente seguidos. Em jogada de Moisés pela esquerda, Maurício recebeu e acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro William.

Cinco minutos depois, em jogada similar, também construída pelo lado esquerdo ofensivo do time da capital gaúcha, desta vez foi a vez de Yuri Alberto – que pode ter feito um de seus últimos jogos com a camisa colorada – receber e mandar para o gol. Isso tudo com oito minutos de bola rolando no segundo tempo.

Com dois gols de vantagem em pouco tempo na etapa complementar, o Inter fez logo esfriar a partida, para evitar a empolgação do Juventude em reagir rápido aos gols sofridos. O time da casa, ainda atordoado, levou um tempo para se reconstruir em campo. Quando conseguiu, voltou a rondar a área colorada.

Até que, aos 30 minutos, Rodrigo Dourado cometeu pênalti e o artilheiro Ricardo Bueno cobrou, diminuindo o placar para o time da Serra Gaúcha.

Animado, o Ju partiu para cima do Inter e tentou apertar. No entanto, não conseguia criar chances tão claras como as que conseguiu na etapa inicial e, assim, pouco fez o bom goleiro Daniel trabalhar.

Adotando postura mais defensiva nos últimos minutos de jogo, a fim de sustentar a vantagem na casa rival, o Internacional mostrou força emocional para controlar a partida e garantir a largada positiva na temporada.

Leia mais:

Escalações

Juventude: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschillia (Liziero) e Maurício (Caio Vidal) (Kaíque Rocha); Taison (Johnny) e Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Definições

Com a vitória na partida inaugural, o Internacional é o primeiro a pontuar no Campeonato Gaúcho 2022. A rodada será completada com mais três jogos nesta quarta-feira, incluindo a estreia do Grêmio, que encara o Caxias, e será encerrada na quinta-feira (27), com outras duas partidas.

As equipes voltam a campo pelo Gauchão no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição. Primeiro, no sábado (29), o Inter recebe a União Frederiquense, no Beira-Rio. No domingo (30), é a vez do Juventude viajar para Ijuí, onde encara o São Luiz.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P