Connect with us

Guarani

Sem vaga no Atlético GO, Maurício se apresenta nesta quarta no Brinco de Ouro

Published

on

Sem vaga no Atlético GO, Maurício se apresenta nesta quarta no Brinco de Ouro

Fora dos planos do Atlético Goianiense na temporada 2022, o goleiro Maurício Kozlinski conseguiu entrar em um acordo com o Dragão para buscar um novo clube.

O atleta já estava conversando com a diretoria do Guarani, onde logo após a rescisão de contrato com o Atlético, já comunicou a assinatura com o Bugre.

Ele deve se apresentar no CT do Guarani nesta quarta-feira (05/01). Seu objetivo iniciar é realizar a preparação para o Campeonato Paulista. O Bugre ainda vai disputar a Copa do Brasil e o principal objetivo da temporada é a luta pelo acesso à Série A.

Em 2021 o Guarani terminou em 6º na tabela com 60 pontos, quatro a menos que o Avaí, que garantiu a última vaga na Série A de 2022. Mas o clube paulista ficou várias rodadas dentro da zona de classificação, porém perdeu fôlego nas últimas rodadas.

Maurício Kozlinski

Maurício Kozlinski nasceu em Antônio Olinto no Paraná, no dia 18 de junho de 1991. Aos 30 anos já defendeu clubes como o Avaí, Atlético GO, Operário PR, Metropolitano, Juventus SC, Santa Cruz RS, Veranópolis e iniciou sua carreira no Iraty.

O atleta disse que espera ter o mesmo sucesso que teve na temporada do Dragão. O objetivo é ajudar o Bugre a chegar nos seus objetivos.

Mas seu contrato com o Atlético iria até dezembro. Porém ele conquistou uma liberação antecipada. Assim ele chega no clube paulista para disputar a vaga com Rafael Martins, titular do returno na última temporada. Além dele, o Guarani também tem Gabriel Mesquita e Arthur Gazze.

Mas até o momento o Guarani não oficializou a nova contratação.

Foto: @OficialGuarani.

Guarani

Guarani já tem nome para o gol na estreia contra o São Paulo no próximo dia 26 de janeiro

Published

on

Guarani já tem nome para o gol na estreia contra o São Paulo no próximo dia 26 de janeiro

O Guarani já tem data, local e adversário para a estreia na temporada 2022. O Bugre entra em campo no próximo dia 26 de janeiro pelo início do Campeonato Paulista. Seu adversário será o São Paulo, mas o confronto acontece no Brinco de Ouro.

Com o início da temporada definido, o Guarani corre contra o tempo para contratar e renovar o elenco. Mas alguns nomes já estão acertados para a próxima temporada, como é o caso do goleiro Rafael Martins.

Martins foi o principal nome da campanha do Bugre em 2021. O atleta contribuiu diretamente para que a equipe paulista terminasse a competição em sexto, faltando apenas dois pontos para conquistar o acesso à Série A.

Presente em 28 jogos, dos quais 21 foram na Segunda Divisão do Brasileirão e 7 foram no Paulistão. Quem dividiu o gol com o titular foi Gabriel Mesquita.

O contrato de Rafael segue até dezembro de 2022.

Desempenho na temporada

Com o contrato renovado, Rafael Martins espera se sair ainda melhor na temporada 2022. No último ano ele acabou sofrendo 26 gols, menos de um por partida.

E um grande destaque da temporada aconteceu no confronto contra o Vasco, quando Martins pegou um pênalti e contribuiu para a vitória do Bugre.

No geral, ele terminou em quarto quando o assunto foi partidas sem tomar gol. Já na média de gols sofridos, ele terminou em quinto na classificação.

Outras renovações

Bruno Silva, Diogo Matheus e Ronaldo Alves também renovaram com o Guarani para a próxima temporada. Mas o Bugre segue na busca por novos nomes, precisando de ao menos um atleta para todas as posições principais.

Foto: @OficialGuarani/Thomaz Marostegan

Continue Reading

Guarani

Menino da base do Cruzeiro faz parte dos planos do Guarani para acesso à Série A

Published

on

Menino da base do Cruzeiro faz parte dos planos do Guarani para acesso à Série A

Na temporada 2021 o Guarani ficou por pouco de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe paulista terminou a competição em 6º na tabela, mas apenas 4 pontos do Avaí, o quarto e último dentro do G4 da competição.

E para a temporada 2022, o Bugre começou o processo de renovação e contratação. Nesta semana a equipe fechou um contrato com um menino criado nas categorias de base do Cruzeiro.

O meio campista Alexandre Souza, tem 20 anos e está no Guarani desde 2021, mas treinava com o sub-20 do Bugre. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional e fará parte da equipe principal até o fim de 2022.

Ele em sua coletiva após a assinatura do contrato, agradeceu imensamente o clube. Relatou que em 2020 em decorrência da pandemia, muitos clubes e atletas sofreram com a falta de receitas, o que dificultou muito as oportunidades, tanto para ele como para outros colegas.

Mas ele também disse que quer retribuir a confiança depositada nele e sonha conquistar diversas vitórias com a camisa do Bugre.

Campanha

Em 2021, Alexandre se destacou no Campeonato Paulista sub-20, entrando em campo em 18 jogos e convertendo dois gols. Assim o treinador pode testá-lo em uma posição centro ofensivo, mas inicialmente o jovem deve se manter na área de criação.

Estreia na temporada

Alexandre e o elenco do Guarani tem estreia prevista para o próximo dia 26 de janeiro. A temporada começa no Paulistão, onde na primeira rodada o Bugre encara o São Paulo. Mas o confronto está programado para acontecer no Brinco de Ouro.

Foto: @OficialGuarani.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Guarani 0x2 Goiás: confira o pós-jogo da partida pela Série B

Esmeraldino vence o confronto direto com o Bugre em Campinas e garante o retorno à elite com uma rodada de antecedência

Published

on

O Goiás é o terceiro time a garantir o acesso para a Série A 2022. Recém-rebaixado, o Esmeraldino garantiu o bate-e-volta à elite ao bater o Guarani por 2 a 0, em confronto diretíssimo pelo G-4, na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas. Com gols na primeira etapa, o time goiano levou a melhor e, com a vitória, abriu diferença de quatro pontos para o quinto colocado CRB, selando a promoção com uma rodada de antecipação.

O Guarani, por sua vez, perdeu o jogo e a chance de terminar a rodada no G-4, à frente do próprio Goiás. Apesar disso, o Bugre ainda chega à última rodada com chances de acesso.

Crônica do jogo

Num Brinco de Ouro lotado, o Guarani buscou aproveitar a sinergia para tomar vantagem na decisão. O Bugre começou o jogo tentando acuar o Goiás, que resistia, também mostrando que era perigoso. Logo no começo da partida, após Pablo perder grande chance para o time paulista, o time goiano já mostrou que não queria sofrer em Campinas. Élvis bateu falta pela esquerda, a bola passou pela área e o goleiro Rafael Martins aceitou. 1 a 0 Esmeraldino.

O Guarani sentiu o golpe logo de início, mas foi se reconstruindo com o tempo e voltando a ter chances. Uma oportunidade atrás da outra, às vezes o goleiro Tadeu salvava, outras, levava sorte. O placar de finalizações apontava oito para o time da casa contra apenas uma do visitante.

Mas, diria o outro, o que vale é a bola na rede. E, quando o Goiás voltou a frequentar o ataque, a trama terminou em cruzamento de Artur pelo lado esquerdo para Nicolas cabecear, na saída de Rafael Martins, que bobeou outra vez. Objetivíssimo, o Verdão Goiano chegava ao segundo gol e praticamente encaminhava a festa do acesso.

Desta vez o Bugre sentiu mais o gol sofrido e demorou a se reestabelecer. O volume de jogo continuava intenso, mas a bola queimava nos pés da equipe da casa, mesmo que a torcida tenha preferido cantar em apoio do que botar pressão. O Esmeraldino ficou um pouco mais confortável para sustentar a vantagem até o final da primeira etapa.

Após os 15 minutos de intervalo, o time da casa retornou elétrico, disposto a pôr fogo no jogo. No entanto, o nervosismo atrapalhava a definição e a bola não entrava. Aos poucos, o Goiás voltava ao jogo, se reconstruía defensivamente e tomava as rédeas. Bem postado, o time goiano sabia da necessidade de segurar o jogo, uma vez que o resultado valia o retorno à elite.

Era a noite de Tadeu. Quando o Bugre conseguia vencer a defesa esmeraldina, parava no goleiro do Goiás, grande destaque da partida. Numa atuação muito segura, o arqueiro não errou nada e foi um dos responsáveis pelo jogo do acesso ter sido bem sucedido. O Esmeraldino, então, subia no relógio, era confortável em campo e chegava até perto de ampliar o marcador.

Vindo o apito final, a celebração do lado visitante tomou conta do Brinco de Ouro. Uma bela vitória para coroar uma grande campanha, com regularidade, incluindo resultados expressivos longe de casa, como caso desta segunda-feira.

Escalações

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Pablo, Júlio César (Renanzinho) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Fellipe Bastos, Élvis (Luan Dias) e Dadá Belmonte (Apodi); Nícolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos.

Definições

O Goiás é Série A! Chegando a 64 pontos, o Esmeraldino não poderá mais ser ultrapassado por CRB, CSA e o próprio Guarani, concorrentes que ainda sonham com a promoção à elite. A exemplo de Botafogo e Coritiba, o time goiano fez o bate-volta, após o rebaixamento na última temporada, ainda neste ano.

Mesmo com a derrota, o Bugre ainda tem chances de subir. Para isso, na rodada final, terá de vencer o campeão Botafogo, no Nílton Santos, e torcer para tropeços de Avaí, CRB e CSA. Já o Esmeraldino se dará ao luxo de encerrar a participação na Série B com um jogo festivo diante de sua torcida, contra o Brusque.

Foto: Goiás EC / Reprodução

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV10 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias16 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias16 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias16 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P