Connect with us

Fortaleza

Sequência ruim não tira Fortaleza do G4, mas cria alerta nos bastidores

Published

on

fortaleza cria alerta apos 8 rodadas sem vencer

O Fortaleza segue firme dentro da zona de classificação para a Libertadores da América 2022. Atualmente o Leão do Pici está com 36 pontos, na 4ª posição da tabela. Tem dois pontos a menos que o Flamengo (3º) e dois a mais que o Bragantino (5º).

Mas a equipe do Ceará tem um jogo a mais que seus companheiros próximos, o que pode significar a saída da equipe da zona de classificação.

Outro problema é que o Fortaleza nos últimos oito jogos, só conseguiu vencer um. Empatou três e perdeu os outros quatro jogos, todos nas últimas cinco rodadas. Isso gerou um grande alerta nos bastidores.

A situação é tão dramática que nas últimas oito rodadas, o Fortaleza tem 25% de aproveitamento, quatro a menos que o Sport, atual vice lanterna da Série A.

Flamengo à frente

Nesta última rodada o Fortaleza foi ultrapassado pelo Flamengo. Mas a equipe carioca tem 3 jogos a menos que o Tricolor, isso significa que o Rubro-negro passaria de qualquer maneira, levando em consideração o retrospecto.

Assim o Leão vem perdendo pontos decisivos na competição, o que deixaria a equipe nordestina mais tranquila na tabela. Daqui para frente, faltando 15 rodadas para o fim da competição, o Fortaleza precisa evoluir para conquistar seus objetivos na próxima temporada.

Nos últimos oito jogos o Fortaleza empatou contra o Santos (1×1), Juventude (1×1) e Cuiabá (0x0), perdeu para o Bahia (4×2), Atlético MG (2×0), Internacional (1×0) e Atlético GO (3×0), mas venceu apenas o Sport (1×0).

Próximo jogo

Na 24ª rodada, o Fortaleza encara o Fluminense. O jogo acontece no Maracanã, nesta quarta-feira, 06 de outubro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Depois a equipe do estado do Ceará encara o Flamengo na 25ª rodada, na Arena Castelão, no próximo sábado (09/10), em uma disputa direta pela vaga dentro do G4.

Foto: @FortalezaEC/Karim Georges.

Fortaleza

Fortaleza presenteia torcida com temporada encantadora e vaga inédita à Libertadores; confira a retrospectiva

Leão do Pici acertou a mão em 2021 e alçou voos mágicos em Brasileiro e Copa do Brasil

Published

on

A maior grata surpresa da temporada 2021 do futebol brasileiro foi, sem dúvidas, o Fortaleza. Em sua terceira temporada consecutiva na elite nacional, o Tricolor fez campanha maravilhosa no Campeonato Brasileiro e terminou na quarta colocação, assegurando vaga na Libertadores pela primeira vez em sua história.

Ainda, o Tricolor Cearense fez campanha recorde na Copa do Brasil, chegando às semifinais pela primeira vez. Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão foi além de toda e qualquer expectativa. Vamos relembrar a temporada mágica do Fortaleza:

Ano velho, temporada nova…

O ano já era 2021 e o Fortaleza, em fevereiro, escapava por um tris do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2020. Disputando contra a degola até a última rodada, o Tricolor Cearense viu o Vasco despencar e ficou para o terceiro ano consecutivo na elite.

O responsável pela permanência, Enderson Moreira, iniciou a temporada que viria, de fato 2021. Mas, após a eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, não resistiu no cargo. Foi aí que o time cearense resolveu ousar e apostar em um novo comandante: o então desconhecido Juan Pablo Vojvoda, que havia comandado o Unión La Calera ao vice-campeonato chileno.

Um match instantâneo…

Vojvoda logo se sentiu a vontade com a cidade, com o clube e com a torcida do Fortaleza. O ambiente foi, desde o primeiro minuto, favorável para o argentino implantar sua ideia de jogo para o time. Nessa pegada, o time começou o campeonato avassalador: logo de cara, superou o Atlético-MG (que viria a ser campeão) em pleno Mineirão e goleou o Internacional por 5 a 1. Logo de cara se postou entre os primeiros e passou o recado: meu campeonato é aqui.

Leve e confiante, o Leão foi papando pontos rodada a rodada e nunca perdia o G-4 de vista. Se ficava fora em uma rodada, na posterior retornava. Esta foi a levada durante todo o primeiro turno: na superação e com os caminhos apontados por seu treinador, o Leão do Pici rompia fronteiras.

E como se a campanha no Brasileirão já não fosse motivo suficiente para se orgulhar, o Fortaleza ainda levou a melhor no confronto contra o arquirrival pela terceira fase da Copa do Brasil, considerado por muitos o maior Clássico-Rei de toda a história, por ser o primeiro em um jogo eliminatório por uma competição nacional.

O caldo engrossou…

Diz uma velha máxima no futebol que chegar na briga é fácil, difícil é se manter. E o Fortaleza sabia que seria muito mais árdua a tarefa de manter o nível constante ao longo da temporada, passando por momentos em questões como o desgaste físico passariam a interferir diretamente.

O Leão, até certo ponto, parecia estar bem preparado e em nenhum momento deu sinais de que perderia o ritmo, nem no Brasileirão, nem na Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, oscilou o quanto era permitido, mas continuou somando pontos importantes para se manter na parte alta. Na competição eliminatória, deixou o surpreendente CRB para trás nas oitavas e, nas quartas, chamou atenção do país mais uma vez ao despachar o São Paulo.

Mas chegou o momento em que o nível de exigência aumentou. A partir do segundo turno, o Fortaleza transparecia seu modo de jogar e já não era mais tão surpreendente. Muitas das equipes já sabiam como encará-lo e os resultados começaram a ser mais modestos.

Na Copa do Brasil, o time viveu o sonho de disputar uma semifinal pela primeira vez, mas não foi páreo para o Atlético, que goleou no Mineirão e venceu novamente no Castelão, despachando o Tricolor. No Brasileiro, veio um momento inconstante com direito a alguns placares elásticos dentro do próprio Castelão – caso das goleadas para Flamengo e Atlético-GO.

Volta por cima e consagração…

Mas o momento oscilante durou pouco e a equipe manteve o foco em seu objetivo principal. Estava prestes a confirmar sua primeira vaga na Libertadores em toda a história. Tropeços crassos como as goleadas para Bragantino e o próprio arquirrival Ceará, por 4 a 0, poderiam dar a entender que faltaria gás à equipe, porém, ainda assim, as vitórias continuavam vindo e impedindo qualquer sequência ruim.

Assim, chegaram as rodadas finais e o Fortaleza havia, de fato, conseguido: conforme o plano traçado lá no início, o time realmente se manteve no pelotão de cima ao longo de toda a árdua e tortuosa caminhada. A conquista da vaga na competição continental de maior prestígio das Américas era questão de tempo, e foi confirmada na 36ª rodada, em vitória sobre o Juventude, no Castelão.

Linda história contou o Fortaleza em 2021: oficialmente, primeiro clube nordestino a se classificar para a Libertadores via pontos corridos, formato adotado pelo Brasileirão em 2003. O Fortaleza, vice-campeão da Taça Brasil duas vezes na história, em 1960 e 1968, sem poder viajar ao continente porque, à época, o direito era concedido apenas ao campeão. O Fortaleza, dos longos e duros anos na Série C à ascensão meteórica. O Fortaleza é América do Sul, é Libertadores.

Continue Reading

Fortaleza

Libertadores 2022 inédita ainda estará sob o comando de Juan Vojvoda

Published

on

vojvoda fica no fortaleza para libertadores 2022

Nesta quinta-feira (09/12) o Fortaleza entrou em campo pela última vez em 2021. O jogo contra o Bahia na Arena Castelão, terminou com um resultado favorável para o Tricolor do Pici e o rebaixamento do Bahia para a Série B.

Para o clube baiano o resultado talvez não pudesse ser revertido, já que o Juventude venceu o Corinthians e garantiu a última vaga na Série A de 2022.

Mas para o Fortaleza, a vitória significou um feito histórico no clube. Pela primeira vez a equipe cearense conquistou uma vaga direta na Libertadores da América.

Esforço conjunto

O Fortaleza permaneceu todo tempo deste Brasileirão entre os 10 primeiros, mas a equipe já demonstrava que estaria buscando resultados ousados nesta temporada. A começar pela consagração no Campeonato Cearense, onde derrotou seu principal rival do estado e levou o título, iniciando os trabalhos da temporada.

O ano passou e o Tricolor do Pici terminou em quarto na tabela do Brasileirão com 58 pontos. Foram 17 vitórias e um aproveitamento de 50,9% na competição.

Mas além da união dos atletas, um nome conseguiu organizar todas as opções táticas ao longo da temporada 2021. O argentino Juan Pablo Vojvoda. Sob o seu comando, o Fortaleza venceu 25 dos 51 jogos na temporada. O restante deste número foi 10 empates e 16 derrotas.

E estas vitórias concederam ao Fortaleza o campeonato Cearense, a semifinal da Copa do Brasil, medalha de bronze na Copa Nordeste e esta inédita vaga direta na fase de grupo da Libertadores. Esta foi inclusive a melhor campanha de todos os clubes nordestinos desde o início dos pontos corridos na Série A.

Libertadores sob o comando de Vojvoda

E logo após a vitória sobre o Bahia, a torcida pode comemorar ainda mais. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, anunciou que Vojvoda vai continuar comandando a equipe na temporada 2022 e estará presente na organização do elenco para o futuro na competição internacional.

Ele disse que após uma boa conversa, ambos entraram em um consenso para unir forças na próxima temporada. O diretor ainda mencionou que 2022 será um grande ano.

Foto: @FortalezaEC/Leonardo Moreira.

Continue Reading

Bahia

Fortaleza x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 55 pontos, na 5ª posição, Leão do Pici recebe o Esquadrão de Aço (16°), com 43, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Karim Georges / FEC

Fortaleza x Bahia duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Cuiabá, por 1 a 0, o Leão do Pici busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Esquadrão de Aço tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Fluminense, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fortaleza x Bahia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Fortaleza x Bahia 09/12

Resultado FinalFortaleza
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFortaleza
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fortaleza x Bahia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fortaleza x Bahia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Fortaleza x Bahia se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Cuiabá, por 1 a 0, fora de casa, o Leão do Pici objetiva reduzir a diferença de pontos para o quarto colocado, já que está a dois pontos do Corinthians (4°).

Por outro lado, o Esquadrão de Aço, após vencer o Fluminense, por 2 a 0, dentro de casa, tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-4 ou a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Fortaleza obteve 49.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 16, empatou sete e perdeu 14, ficando na 5ª colocação, com 55 pontos.

Em contrapartida, o Bahia obteve 38.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou 10 e perdeu 16, ficando na 16ª colocação, com 43 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor do Pici tem desvantagem diante do Tricolor Baiano.

Nesse sentido, de 40 duelos disputados, a equipe mandante venceu 10. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 16 triunfos. Ademais, 14 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fortaleza vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Leão do Pici não vai contar com Lucas Crispim (lesionado); e Ronald (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

O Bahia vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Esquadrão de Aço não vai ter à disposição Rossi (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Jonas (lesionado).

Prováveis escalações:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Jackson, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Matheus Jussa, Matheus Vargas, Bruno Melo; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

  • Jogo: Fortaleza x Bahia (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Karim Georges / FEC

Continue Reading

Últimas

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias4 horas ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias6 horas ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias6 horas ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV21 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias1 dia ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias1 dia ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias1 dia ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P