Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em uma competição justamente conhecida pelo equilíbrio e imprevisibilidade.

Nesta caminhada, uma das prioridades é conseguir pontos contra a concorrência, ou seja, as equipes que também lutam na parte de cima da tabela.

Neste sábado (14), duas partidas reunirão quatro equipes entre a 2ª e a 5ª colocações, pondo frente a frente os postulantes a três das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro. Juventude x Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi, e Cuiabá x América-MG, na Arena Pantanal.

Juventude x Sampaio Corrêa:

Partida que pode pontualmente provocar mudanças no G4, mas que tem a longo prazo seu caráter decisivo. 4º e 5

º colocados, respectivamente, Juventude (34 pts) e Sampaio Corrêa (31 pts) se encontram na Serra Gaúcha com muito a definir.

O Papo pode terminar a rodada na vice-liderança, conjuntura que depende de uma vitória própria e um empate na Arena Pantanal. Já a Bolívia Querida, com três pontos e um jogo a menos que o Ju – que o fará na próxima terça, contra o Náutico em casa – pode tomar a vaga no G4 em caso de vitória. Assim, ainda teria a oportunidade de abrir vantagem para o adversário, a depender do confronto de terça-feira.

Equipes entram em campo às 19h00, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. No dia anterior, naturalmente, ambas estarão atentas à partida da Ponte Preta, que depende apenas de si contra o Brasil-RS para igualar à pontuação do Juventude – acrescentando mais tempero à disputa entre gaúchos e maranhenses.

Adversários de Grêmio e Inter, Cuiabá e América-MG são quarto-finalistas inéditos na Copa do Brasil

Cuiabá x América-MG:

Surpresas das quartas-de-final da Copa do Brasil, equipes carregam uma condição muito diferente na Série B, a de favoritos ao acesso. Com isso, viram a chave para um duelo altamente decisivo, que põe em jogo desde o sonho do título até a apreensão de sair do G4.

Foto: Mourão Panda / AFC

Ambas equipes empatam em pontos (36 pts), estando o América-MG em vantagem pelo saldo de gols (8 a 6), na vice-liderança. Oito pontos separam-nas da líder Chapecoense, enquanto que, para fora do G4, a diferença que, no momento é de cinco, pode encurtar para dois pontos.

A bola rola às 21h30 (Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O resultado em Caxias certamente influenciará no desenrolar da partida.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos