Série B: saiba quais são os times que mais participaram do torneio

| |

A Série B do Campeonato Brasileiro está para começar. Divisão de acesso para a elite nacional, a competição terá seu pontapé inicial na próxima sexta-feira, quando Cuiabá x Brasil de Pelotas vão se enfrentar na Arena Pantanal, em jogo que começará às 19h15, pelo horário de Brasília. Especificamente estes times não estão entre os que mais jogaram a Série B na história, mas você sabe quais são?

O Info Esporte traz ao leitor as 10 equipes que mais disputaram a Série B na história.

Entre os clubes, a maioria são nordestinos. O que tem o recorde de participação é o Ceará, com 30 temporadas na segundona. O Vozão hoje está na Série A e não aumentará seu número neste ano.

Na segunda posição está o CRB, que tem 29 e vai para sua 30ª participação. Depois, aparecem dois Américas. O Mineiro e o de Natal. O Coelho tem 25 participações e vai para a sua 26ª. Já o Mecão está na Série D e não terá como aumentar seu número na segundona.

O campeão nacional que mais participações tem na Série B é o Paysandu. Time que conquistou a Copa dos Campeões em 2002, o Papão já disputou 18 vezes a segunda divisão e hoje está na Série C.

Já o time que foi campeão da Série A que mais vezes disputou a Série B é o Guarani. O Bugre tem 13 disputas da Série B e vai para a 14ª em 2020.

Confira o top-10 já considerando o ano de 2020:

1º Ceará (30)

2º CRB 30)

3º América-MG (26)

4º América-RN, Londrina e Criciúma (24)

5º Avaí e Vila Nova ( 22)

6º Náutico, Remo e ABC 21)

7º Santa Cruz, Americano e Joinville (20)

8º Ponte Preta (19)

9º Paysandu, Fortaleza e Central (18)

10º Sampaio Corrêa (17)

Anterior

LiveFC transmite ao vivo a final da copa do nordeste entre Ceará x Bahia

Destaque do River-PI, atacante Gean reforça base do Fluminense

Próximo

Deixe um comentário

P