Série B: terça-feira farta de jogos importantes

Emoção: sete partidas mexem com todas as áreas da tabela

A 12ª rodada da Série B começou nesta segunda-feira, com o tímido empate sem gols entre CRB e América-MG, em Maceió, que acabou por não agradar nenhum lado. O Coelho ao menos conseguiu entrar no G4, condição esta ameaçada pelas partidas de seus concorrentes, que jogam amanhã.  

Mas não apenas a parte alta da tabela será influenciada pelos jogos dessa terça-feira, como também a média e a baixa. A princípio, sete duelos que prometem ser extremamente disputados, tal qual o campeonato em si.

Avaí x Figueirense: o Clássico de Florianópolis movimenta a parte baixa, ao menos por enquanto. Ambos buscam reação para desligar-se das posições incômodas e tentar chegar à briga pelo acesso. Neste processo de recuperação, uma vitória sobre o rival contribui e muito, até pelo lado psicológico. A bola rola às 19h15, na Ressacada, assim como…

Juventude x Operário, que compõe a acirrada briga pelo G4. O que vencer, se coloca entre os quatro primeiros, ao menos provisoriamente. Partida no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha.

Ao mesmo tempo, Vitória x CSA jogam em Salvador. Com considerável distância geográfica, porém vizinhança na tabela, o Leão fica de olho no jogo de Caxias do Sul. A exemplo dos concorrentes, uma ‘vitória’ alça o Vitória ao G4. Mas também de ‘vitória’ vive o CSA, que conseguiu duas nos últimos jogos, trocando a lanterna pelo lado de fora da zona. Ainda pode terminar a rodada no Z4, contudo.

Série C: Ferroviário repete ótimo início de 2019 e busca manter o ritmo por todo o campeonato

Oeste x Botafogo-SP já tem todo o jeitão de jogo dos “desesperados”. A equipe de Barueri é lanterna, tem pior defesa e venceu apenas uma vez. Igualmente, o Pantera acumula derrotas e entra na zona. Como boa notícia, é uma partida perfeita para o início de uma recuperação. Como má, só poderá sê-lo para um dos times. Bola rolando às 20:30 na Arena Barueri.

Paraná x Chapecoense vão a campo às 21:30, na Vila Capanema, naquele que pode ser o jogo de melhor nível técnico da rodada, ao menos considerando a posição dos times. Vice-líder, o Tricolor pode assumir a ponta. Para a Chape, que saiu do G4 com o empate do América, pontuar é essencial, principalmente se foram três.

No mesmo horário, mas do outro lado da tabela, Guarani x Sampaio Corrêa duelam contra O Z4. O Bugre é o primeiro fora da zona e pode ter certo alívio em vencer, enquanto a Bolívia é vice-lanterna, mas, em caso de vitória no Brinco de Ouro, pode terminar a rodada fora dos quatro últimos.

Cuiabá x Náutico jogam mais tarde, apenas às 22:30, na Arena Pantanal. Líder e sem segredos, o Dourado joga para se manter na ponta. O Náutico tem conseguido resultados interessantes e ocupa a metade da tabela, tentando, sempre, chegar na turma da briga pelo acesso.

Todos os jogos serão realizados no horário de Brasília.

A rodada é fechada na quarta-feira, com duas partidas: Confiança x Brasil-RS e Cruzeiro x Ponte Preta.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Campeã da última Copa Paulista e classificada à Série D, a Portuguesa de Desportos vem planejando um...

Confira as combinações e possibilidades de acesso em ambos grupos da Série C

A Série C entrará em sua rodada final neste fim de semana e definirá os quatro calouros...

Mesmo dependendo de resultados, Jeferson acredita no acesso do Londrina à Série B

Zagueiro e capitão do Tubarão é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada do...

Cuiabá pode devolver Mato Grosso à Série A após 35 anos

Com a goleada sobre o Guarani, nesta quinta-feira (14), o Cuiabá chegou a 58 pontos, cinco a...

Para se manter na Série A, Botafogo terá de quebrar escrita de 11 anos

Na 19ª colocação com apenas 23 pontos conquistados, e tendo sofrido 10 derrotas nos últimos 11 jogos,...

Em temporada tranquila, Operário recebe CRB e pode ainda se aproximar do G4

O principal objetivo do Operário na temporada foi alcançado – fazer uma temporada sem sustos e se...

Última Hora

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Campeã da última Copa Paulista e classificada...

Leia MaisRelacionado
Recomendamos