Série B: vidas em jogo e possibilidade de queda dupla

| |

Duas equipes já estão rebaixadas na Série B 2020 – Oeste e Botafogo-SP. E por estas duas equipes passará aquele que poderá ser o destino dos outros dois rebaixados à Série C, na noite desta terça-feira.

O Oeste, lanterna da competição, receberá o Paraná, às 19h15, e, logo em seguida, às 21h30 Vitória e Botafogo-SP duelam em Salvador. Em jogo, a sobrevida da equipe paranaense para ao menos a rodada final da segundona, e a permanência do Leão por mais uma temporada na Série B. Além destes, outra equipe poderá ter seu futuro definido, apesar de não entrar em campo nesta noite: o Figueirense.

O Paraná tem a situação mais delicada: se deixar de vencer o Oeste, na Arena Barueri, o Tricolor se impossibilitará de chegar aos 42 pontos, pontuação do Vitória, e cairá para a Série C. Caso vença os duelos restantes e se iguale ao Vitória em pontos, o Tricolor da Vila passará – e rebaixará – o Rubro-negro Baiano pelo número de vitórias.

O doce destino de Allan Aal

Para o Vitória, a situação envolve apenas conseguir um ponto contra o Botafogo-SP para se livrar de qualquer risco de descenso. Ao garantir a pontuação mínima de 43 pontos, o Vitória se garante na Série B de 2021 e derrubará, de uma vez só, Paraná e Figueirense.

O Náutico já se livrou matematicamente do rebaixamento após o empate com o Cruzeiro, no domingo (24). O Timbu chegou aos 43 pontos, de modo que Figueirense e Paraná podem alcançar ao máximo a marca de 42.

Expectador da noite, o Figueirense dependerá de um revés impreterível do Vitória para ter sobrevida na Série B. Isso porque não conseguiu fazer sua parte na rodada, perdendo para o Juventude, ainda na sexta-feira (22).

Jogo: Oeste x Paraná (Campeonato Brasileiro Série B 2020 – 37ª rodada)
Data e hora:
terça-feira, 26/01/2021 – 19h15 (Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri-SP
Transmissão: SporTV e Premiere

Jogo: Vitória x Botafogo-SP (Campeonato Brasileiro Série B 2020 – 37ª rodada)
Data e hora: terça-feira, 26/01/2021 – 21h30 (Brasília)
Local: Estádio Barradão, Salvador-BA
Transmissão: SporTV e Premiere

Anterior

Copa Verde: Atlético-GO e Manaus goleiam, Cuiabá vira no fim

Santa Cruz inicia caminhada na Copa do Nordeste após fracasso na Série C

Próximo

Deixe um comentário

P