Connect with us

Notícias

Série C: a situação quase irreversível dos tradicionais Santa Cruz e Paraná

Tricolores pernambucano e paranaense, times de Série A até pouco tempo, encaram virtual rebaixamento para a Série D do Brasileiro

Published

on

A rodada da Série C foi péssima para duas equipes tradicionais que encaram o drama da luta contra o rebaixamento. Santa Cruz e Paraná, que chegaram a jogar a primeira divisão na década passada, vivem situações semelhantes e dependem do mesmo milagre para evitarem a trágica queda para a quarta divisão.

Tricolores de Pernambuco e do Paraná colecionaram descensos nos últimos anos, nas séries A e B, e se aproximam do ápice de seus sofrimentos. Neste final de semana, pela 16ª rodada da Série C, ambos perderam em casa para adversários diretos na briga e viram suas esperanças de se manterem na divisão se resumirem a curtas probabilidades matemáticas.

Resultados…

No Grupo A, o Santa foi derrotado em pleno Arruda pelo Altos-PI, que foi a 21 pontos e garantiu a permanência. Já ele, Coral, segue na lanterna do grupo, com apenas 11 pontos, seis a menos do que o Floresta, primeiro fora da zona, que empatou com a Tombense em Minas Gerais.

Já no Grupo B, o Paraná perdeu dentro da Vila Capanema para o Mirassol, que também erradicou as chances de rebaixamento. O que mantém o Tricolor, de 13 pontos, ainda vivo, foi a derrota do São José-RS para o Figueirense, que manteve o time gaúcho com 19.

Combinações milagrosas…

Ambos precisam de verdadeiras intervenções divinas para conseguirem as permanências.

O Santa Cruz terá de vencer as duas partidas (Tombense [F] e Botafogo-PB [C]), torcer para que o Floresta imprescindivelmente perca (Volta Redonda [C] e Ferroviário [F]) e a Jacuipense não vença nenhum de seus duelos finais (Botafogo-PB [F] e Altos [C]).

A situação do Paraná é praticamente idêntica, com a diferença de que há apenas uma vaga em aberto no Z-2, já que o Oeste já está rebaixado. Está rebaixado, mas ainda terá um papel importantíssimo ao final da fase de grupos. O Tricolor da Vila precisa vencer (Novorizontino [F] e Oeste [C]), torcer para que o São José perca as duas (Oeste [F] e Ypiranga [C]) e ainda descontar o saldo de gols da equipe gaúcha para escapar.

Altos e baixos…

O contínuo descenso é uma situação melancólica para qualquer equipe. Porém, o Santa Cruz conhece a situação e até o antídoto: de 2006 a 2009, a equipe Coral caiu quatro vezes, indo parar da Série A para a Série D. A reescalada começou em 2013, quando veio o acesso na Série D, e em 2016 o Tricolor já estava de novo na elite. Para a tristeza da enorme massa do Santinha, uma nova sequência de quedas se redesenha.

Já o Paraná vive uma situação nova em seus 31 anos de história. A equipe só havia jogado a Série C em seu primeiro ano de história, quando começou do zero. Acostumado a frequentar a Série A, chegando a se classificar à Libertadores em 2006, o Tricolor da Vila passou vários anos na Série B, retornou à elite, mas ruiu em sequência. O rebaixamento da última temporada para a Série C foi o ponto mais baixo na breve, mas importante história. No entanto, o pesadelo ainda não deve terminar para o time paranaense.

Foto: Divulgação / Santa Cruz FC

Notícias

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

Published

on

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até 3 meses afastado dos gramados após uma lesão durante um treinamento na pré-temporada.

O ofensivo do Verdão do Oeste de 26 anos teve uma pancada na região lombar e estará de fora dos próximos treinos para tratamento. Exames no departamento médico da equipe apontaram uma fissura em uma das vértebras da lombar do atleta, em decorrência da pancada.

Já em tratamento, Rangel não tem previsão de retorno, mas a estimativa é que o tratamento dure entre oito a doze semanas. Assim o atleta não vai precisar fazer cirurgia a princípio.

Carreira

Caio Rangel, nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Depois atuou na base do Cagliari, clube italiano. No Brasil ele já jogou no Criciúma, Juventude, Cruzeiro, Paraná Clube e mais recentemente estava no Brasil de Pelotas, jogando a Série B do Brasileirão. Fez 15 jogos com a camisa do Xavante, mas não marcou nenhum gol.

Ele chegou a Chapecoense nas últimas contratações de reforço para a temporada 2022.

Chapecoense

A estreia da Chape no Campeonato Catarinense acontece neste sábado, dia 21 de janeiro, contra o Barra. O jogo acontece em casa, na Arena Condá, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mas depois joga fora de casa contra o Avaí na Ressacada. O jogo está programado para o dia 26 de janeiro, também pelo Catarinense, com início a partir das 21h30. O terceiro desafio neste início de temporada é contra o Juventus SC. O jogo acontece na Arena Condá, no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 16h.

Foto: @ChapecoenseReal/Júlia Galvão.

Continue Reading

Notícias

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

Published

on

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter que jogar contra o Palmeiras na primeira rodada, outro fator está dificultando o início de temporada para a Macaca.

O clube não teve a oportunidade de fazer jogos treino nesta pré-temporada do Paulistão. Apenas treinos táticos no CT e com os atletas disponíveis foram realizados até o momento com Gilson Kleina no comando.

O motivo de ainda não ter jogado é que doze atletas testaram positivo para Covid-19. Com este surto no elenco, os jogos treino contra o Athletic e São Bento não ocorreu na última semana.

Após o isolamento, os atletas começam a retornar aos poucos para as atividades, mas faltando uma semana para o jogo de estreia, a Ponte Preta pode não entrar em campo contra nenhum clube a não ser o próprio Palmeiras já no Paulistão.

Todas as atividades da última semana não aconteceram.

Treino mais específico

A Ponte Preta fica em Itu até o próximo dia 23 de janeiro. Depois a equipe deve retornar à Campinas para um último preparo antes do jogo contra o Palmeiras. Mas durante a sua estadia em Itu, a comissão técnica avalia a possibilidade de fazer um treino mais forte ou até mesmo um amistoso, para que Kleina possa definir exatamente o time titular da estreia no Allianz Parque.

Mas até o momento nenhum anúncio oficial sobre as atividades da semana está confirmado. Isso porque a Macaca ainda espera os resultados de exames da sua equipe, para um possível retorno.

Em isolamento

Boa parte dos atletas afastados do clube para ficar em isolamento já estão retornando. Mas Josiel, Matheus Jesus e Cleyton seguem afastados, com previsão de retorno no fim de semana, desde que os novos testes apresentem um resultado negativo.

Foto: @aapp_oficial.

Continue Reading

Notícias

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Published

on

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu novo clube, o Cuiabá na temporada 2022.

O volante de 24 anos, foi apresentado esta semana oficialmente para a torcida. Mas esta será a primeira vez que o atleta joga fora da Venezuela e para ele é uma grande experiência poder atuar no futebol brasileiro.

Em espanhol, Cristhian disse em sua coletiva que agradece muito a oportunidade que o Cuiabá está lhe concedendo. “Foi o clube que me abriu as portas internacionais e chego para somar ao elenco. Minha função em campo é de primeiro volante, mas dependendo da necessidade do treinador, também posso atuar como segundo volante. Agradeço pela recepção, todos foram muito gentis.” -disse.

Temporada brasileira

Apesar de sua experiência, inclusive na seleção da Venezuela, o atleta sabe dos desafios de se adaptar ao calendário brasileiro. Segundo ele, a adaptação vai além dos pés na bola, o clima em Cuiabá é muito quente e é preciso trabalhar este quesito também.

“São várias equipes fortes no Brasileirão, mas quero contribuir da melhor maneira possível.” – disse.

Pré temporada

Antes de ser anunciado oficialmente para a torcida, Cristhian Rivas esteve em campo no CT das categorias de base no último dia 15 de janeiro. Ele jogou com a camisa do Dourado, contra o Dom Bosco, em um jogo treino. O Cuiabá venceu por 4 a 0.

Mas apesar de não iniciar jogando, Cristhian entrou ao longo da partida. Sob o comando do auxiliar Luiz Fernando, além do venezuelano, outros atletas como Rafael Gava, Marcão, Marllon, Valdivia e Caio Hila, também tiveram a sua oportunidade em campo.

Assim o Cuiabá estreia oficialmente na temporada 2022 neste sábado, 22 de janeiro, contra o Ação. A partida acontece na Arena Pantanal e tem validade pelo campeonato Mato-grossense.

Foto: @CuiabaEC.

Continue Reading

Últimas

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias5 minutos ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias32 minutos ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV16 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias22 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias22 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias22 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P