Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

| |

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida com o que foi a mesma competição no ano passado: muitas vitórias, uma campanha estável e a classificação parecendo segura. Entretanto, assim como foi na temporada passada, nesta o time cearense parece também estar perdendo o fôlego e deixando a classificação escapar.

Em 2019, o Ferroviário se mostrou ser uma das gratas surpresas do torneio, já que era um recém-promovido da Série D. Mas aos poucos, o time perdeu confiança, começou a tropeçar, perdeu a liderança e até a vaga no G-4. E neste ano, o mesmo caminho parece estar sendo traçado.

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

De time que estava brigando pela melhor campanha, hoje o Ferroviário é o 6º colocado e está com a vaga na 2ª fase ameaçada. O time briga diretamente com Manaus e Paysandu, que ainda jogará na rodada e pode aumentar a distância para os cearenses.

Já são quatro jogos seguidos sem vitória, com dois empates e duas derrotas, que fizeram o Ferroviário despencar na tabela.

Para tentar mudar o cenário e não repetir completamente o que foi 2019, o Ferroviário ainda tem mais três jogos. Na próxima rodada, enfrenta o Paysandu fora de casa em um confronto direto. Depois, recebe o já rebaixado Imperatriz e fecha a participação na primeira fase contra o já classificado Santa Cruz em Recife.

Anterior

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

Próximo

Deixe um comentário

P