Série C: Vitória do Ituano quebra invencibilidade do Brusque e acirra Grupo B

| |

Ituano e Brusque inauguraram a 13ª das 18 rodadas do grupo B da fase de grupos da Série C, na noite de ontem, no Novelli Júnior, em Itu-SP.

Após sair atrás do placar para o líder isolado do grupo, o Galo mostrou poder de reação e virou a partida para 3 a 1. Assim, encerrou uma sequência de invencibilidade da equipe catarinense, que já durava nove jogos, e assumiu a 4ª colocação.

O Brusque abriu o placar rapidamente, já aos 5’, com Geovane Itinga. Mais rápida ainda, contudo, foi a reação do time da casa. Kadu Barone empatou o jogo dois minutos depois.

E, ainda aos 14’ da etapa inicial, o zagueiro Suéliton virava para o Ituano, que foi para o intervalo em vantagem. Logo no início da etapa complementar, aos 48’, Guilherme aumentou para o Galo, dando números finais ao jogo.

Diego Alves parabeniza Hugo Souza pela defesa de pênalti

Com a vitória, o Ituano acirrou ainda mais a briga pelas vagas para a próxima fase da Série C. Somando 17 pontos, a equipe deixou Volta Redonda, Tombense e Criciúma para trás e entrou no G4 do Grupo B.

O resultado do Galo certamente jogará a pressão para os concorrentes, que vão a campo no domingo. Curiosamente, serão dois confrontos entre as equipes que também estão vivos na briga por uma vaga na próxima fase: Criciúma x Tombense, no Heriberto Hülse, e Volta Redonda x São José, ao que tudo indica, no Luso-Brasileiro.

Já o Brusque, mesmo com a derrota, segue firme e tranquilo na liderança da chave, com 27 pontos. Ypiranga (21 pts) e Londrina (20 pts) fecham o G4 de momento.

Boa x Londrina e Ypiranga x São Bento complementam a rodada, ambos neste domingo.

Anterior

Diego Alves parabeniza Hugo Souza pela defesa de pênalti

Avaí e América-MG se reencontram após seis anos

Próximo

Deixe um comentário

P