Connect with us

Sport

Sport desfalca clubes da Série B para melhorar elenco na Série A

Published

on

sport desfalca clubes da serie b para reforcar elenco na serie a

Ocupando a 16ª posição na tabela do Brasileirão Série A, o Sport é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mas a equipe pernambucana está ameaçada por São Paulo, com os mesmos 11 pontos e também América MG, que tem 10 pontos no momento.

E para resolver um grande problema nas laterais, a equipe resolveu solicitar o retorno de dois atletas da base do Leão, que estão disputando atualmente a Série B.

A convocação foi anunciada oficialmente no Twitter do Sport. Os nomes foram o lateral esquerdo Luciano Juba e o lateral direito Ewerthon. Um está emprestado para o Confiança e o outro para o CSA.

Além de preencher as vagas com problema no elenco, buscar reforçar as opções para se manter fora da zona de rebaixamento na Série A, o Sport quer com o retorno dos atletas, enxugar ainda mais a folha salarial.

Os problemas financeiros no Sport não é uma exclusividade da equipe, já que praticamente todos os clubes do país, passam por problemas em decorrência da falta de público nos estádios.

Reapresentação

Ewerthon e Luciano Juba se reapresentam ainda nesta semana na equipe. Eles chegam para substituir Hayner (lateral-direito), que deve ir para o América MG, e também o zagueiro Chico, que está sendo improvisado como lateral-esquerdo, podendo voltar para a sua posição original.

O próximo jogo do Sport no Brasileirão será contra o Bahia no domingo, 01 de agosto.

Ewerthon

O atleta Ewerthon foi destaque do Leão na última temporada, mas acabou sendo substituído por Hayner e posteriormente foi emprestado para o CSA nesta temporada 2021.

O atleta tem oficialmente 30 partidas no rubro-negro e teve um gol.

Luciano Juba

O lateral-esquerdo Juba subiu para o profissional do Sport em 2020. Jogou 28 partidas como titular na Série A, mas acabou sendo substituído ao longo da temporada por Júnior Tavares. Com a falta de oportunidade no elenco, foi emprestado para o Confiança.

Foto: @sportrecife.

Sport

Win The Game vai upar digitalmente o Sport Recife nos próximos meses

Published

on

Win The Game vai upar digitalmente o Sport Recife nos próximos meses

A Win The Game, empresa do empresário Claudio Pracownik e o Banco BTG, tem como objetivo transformar digitalmente os clubes por onde passa. E mais recentemente fechou um contrato de consultoria com o Sport.

Com o rebaixamento para a Série B e precisando lutar contra questões internas, a Win The Game chega para mudar a relação do clube com o torcedor. O objetivo final é melhorar ao máximo a equipe em relação ao mundo digital.

Hoje todo clube precisa desta transformação e o Sport estava ficando para trás. A parceria promete transformar as relações entre patrocinadores e também seus torcedores. É a modernização que o Leão precisa.

Perfis

A empresa vai identificar quais são os torcedores do clube. Haverá um levantamento sobre perfil social, localização, renda e as principais características de consumo. Assim as novidades do clube devem agradar a todas as parcelas e não somente poucas opções como é hoje.

Atualmente o Sport não consegue identificar perfil daquele que compra ingresso, camisas e outros itens do clube.

Dívidas

Mas além disso, o Sport pretende reestruturar a governança, para que a dívida de mais de R$ 280 milhões seja sanada. Haverá mais transparência e eficiência em diversas áreas do clube.

Em vista de outros clubes brasileiros, a dívida do Sport não é tão grande, mas é preciso iniciar mudanças para que ela seja quitada.

Todos na diretoria estão alinhados que o único jeito de sobreviver sem a necessidade de transformar-se em Sociedade Anônima de Futebol é através da profissionalização, entender seus torcedores e abrir-se para o mercado.

A torcida é imensa e isso tem um grande potencial segundo Pracownik.

Já para Eleuberto Martorelli, vice-presidente de Finanças do Sport, o clube precisa se organizar para oportunidades futuras. “Temos condições de sair desta dívida sem precisar virar um SAF. Mas precisamos estar preparados para o futuro”. -disse.

Portanto a Win The Game chega com este objetivo.

Foto: @Sportrecife.

Continue Reading

Sport

Após 6 jogos sem vitória, Sport contará com Luciano Juba em desafio da Copa do Brasil

Published

on

Após 6 jogos sem vitória, Sport contará com Luciano Juba em desafio da Copa do Brasil

O Sport vem passando por problemas para se reencontrar com a vitória. Já são seis jogos sem vencer, mas o próximo compromisso precisa de um resultado positivo, pois é o desafio da primeira fase da Copa do Brasil.

Neste fim de semana a equipe pernambucana entrou em campo contra o Altos pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O confronto terminou 0 a 0 e a preocupação aumentou ainda mais.

Antes do confronto, o treinador Gustavo Florentín teve uma reunião com a diretoria do Sport. O teor da conversa não foi divulgado, mas a expectativa é que ocorram mudanças nos próximos jogos para que o clube se reencontre com a vitória.

Próximos jogos

Nos próximos dias o Sport enfrenta equipes por três campeonatos diferentes. Primeiro enfrenta novamente o Altos, no confronto único pela Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Lindolfinho, nesta quarta-feira, 02 de março, a partir das 19 horas.

Depois vai até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no sábado, dia 05 de março, a partir das 17h45.

E a sequência desafiadora do Leão termina contra o Salgueiro, desta vez pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto acontece no estádio Cornélio de Barros Muniz, na próxima terça-feira, dia 08 de março, a partir das 18h.

Todos são jogos decisivos, com efeito de classificação.

Mudanças

O treinador Gustavo Florentín já informou que vai estudar o último elenco em campo e deve propor mudanças.

Entre elas está o retorno do lateral-esquerdo Luciano Juba. O atleta estava suspenso no último jogo pela Copa do Nordeste e retorna ao elenco.

Quem pode estar em campo também é o volante Blas Cáceres. Ele sentiu um desconforto no joelho direito na partida do último domingo e segue em observação.

O lateral-esquerdo Sander, também sentiu dores no pé e o meia Everton Felipe dores no joelho. Tudo isso no último jogo. Assim o departamento médico avalia a possibilidade dos atletas estarem ou não à disposição de Florentín.

Foto: @Sportrecife.

Continue Reading

Sport

Sport se esforça para garantir um ponto na Copa do Nordeste e tem mudanças para o Pernambucano

Published

on

Sport se esforça para garantir um ponto na Copa do Nordeste e tem mudanças para o Pernambucano

O Sport sofreu para garantir o empate sem gols contra o Ceará na Copa do Nordeste. A partida da 5ª rodada aconteceu nesta última terça-feira no Castelão, casa do adversário. Mas a equipe pernambucana teve suas dificuldades após a expulsão do zagueiro Fábio Alemão.

O atleta recebeu o seu segundo cartão amarelo aos 28 minutos do segundo tempo e isso fez com que o Leão focasse no setor defensivo. Durante toda a partida a equipe só conseguiu finalizar 2 vezes, contra 13 do Vozão.

Mas com o empate o Sport chegou aos 7 pontos, garantindo a terceira posição do Grupo A, focado na classificação para a próxima fase.

Florentín

Logo após a partida o treinador paraguaio Gustavo Florentín elogiou o esforço da equipe. Mesmo sem avançar ofensivamente, o técnico disse que está satisfeito com o resultado diante das dificuldades. Isso porque todos os jogos realizados até o momento, a equipe jogou bem.

Neste teve a dificuldade de estar com um homem a menos, valorizando ainda mais o desempenho defensivo do Sport.

Mas Florentín reconheceu que faltou precisão nos contra ataques e oportunidades que surgiram na grande e pequena área.

“Teremos partidas que vamos jogar bem e outras não. Esse não foi tão bem, mas teve muita entrega para sustentar este resultado com um atleta a menos” – disse.

“Demonstramos ordem tática, leitura de jogo e sabedoria para administrar os momentos em campo. Todos estão conscientes do que faltou, mas vamos melhorar”. – completa.

Santa Cruz

O próximo desafio do Sport agora é contra o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. A partida acontece neste sábado, 19 de fevereiro a partir das 16h30, em casa na Ilha do Retiro. Assim o treinador tem tempo para descansar seus atletas e projetar melhorias no setor ofensivo.

Para o clássico contra o Santinha, Florentín contará com o retorno de William Oliveira e Pedro Naressi. Os atletas ficaram de fora da partida contra o Ceará por questões de contrato.

Hoje o Leão tem 8 pontos e ocupa a terceira posição no Pernambucano. O líder é o próprio Santa Cruz com 12 pontos. Esta será uma partida adiantada da 7ª rodada.

Foto: @SportRecife/Kely Pereira.

Continue Reading

Últimas

Apostas3 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias5 dias ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias6 dias ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias3 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias4 semanas ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias4 semanas ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P