Sport e Fortaleza lutam contra o rebaixamento e por vaga na Sul-Americana ao mesmo tempo

| |

O festival de vagas que o Campeonato Brasileiro proporciona para competições internacionais coloca dois times do Nordeste em uma situação que deveria ser atípica, mas que já é quase que comum no país. Fortaleza e Sport estão com a calculadora na mão para escapar do rebaixamento e ao mesmo tempo também sonham com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Os dois leões estão fora da zona de rebaixamento e empatados com 41 pontos, com o time pernambucano na frente pelos critérios de desempate.

Argentina: Palavecino e Martínez assinam com o River Plate
Caetano e Charles chegam ao São Caetano

Ambos ainda têm chances matemáticas de serem rebaixados. Caso algum deles perca na rodada e o Vasco saia vencedor contra o Internacional, este time ficará apenas um ponto acima do Z-4.

Entretanto, os times também estão de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana, que será a última do Brasil para o torneio e ficará com a equipe que terminar o Brasileirão na 14ª posição, sendo no momento do Sport.

A rodada deste final de semana poderá indicar qual dos dois clubes irá disputar o torneio. O Fortaleza visita o Palmeiras, que está voltando do Mundial de Clubes e ainda se reacostumando com o fuso-horário brasileiro, enquanto o Sport recebe o Red Bull Bragantino, que briga por uma vaga na Libertadores.

Nas duas rodadas seguintes, o Fortaleza encara Bahia e Fluminense, enquanto o Sport terá como adversários Atlético-MG e Athletico-PR.

Anterior

Atlético-MG quer garantir a Libertadores; Bahia tem novo capítulo de briga contra o Z-4

Ceará tem campanha de G-4 como visitante e de Z-4 como mandante

Próximo

Deixe um comentário

P