Connect with us

Athletico

Sport x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 37 pontos, na 19ª posição, Leão da Ilha recebe o Furacão (14°), com 46, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Sport x Athletico-PR duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, o Leão da Ilha busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Furacão tenta também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o Palmeiras, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sport x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sport x Athletico-PR 09/12

Resultado FinalSport
Ambos os Times MarcamNão
Marcadores de Gols – Mikael2° Tempo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Sport x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sport x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Sport x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo pernambucano, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, fora de casa, o Leão da Ilha objetiva minimizar a diferença de pontos para o 18° colocado, já que está a três pontos do Grêmio (18°).

Por outro lado, o Furacão, após empatar com o Palmeiras, por 0 a 0 , tenta ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma sobrevida no Z-4 ou a manutenção fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Sport obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 9, empatou 10 e perdeu 18, ficando na 19ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 13, empatou sete e perdeu 17, ficando na 14ª colocação, com 46 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Leão da Praça da Bandeira tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 40 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 12 triunfos. Ademais, 15 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sport vai ter, até então, os retornos de Moccelin e Hernanes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Leão da Ilha não vai contar com Marcão, Zé Welison (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes (presentes no departamento médico).

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Fernando Canesin (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Ronaldo Henrique, Everton Felipe, Hernanes e Gustavo; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Erick (Juninho), Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Christian e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni.

  • Jogo: Sport x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Athletico

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

Published

on

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

O atual bicampeão da Sul-Americana está por detalhes para fechar um contrato com um importante atleta do Equador. O Athletico Paranaense está em busca de novos reforços para a temporada 2022, mas tudo dentro das finanças obtidas na temporada 2021.

Com a necessidade de renovar ou reforçar algumas posições, o Furacão foi até o Equador para tentar negociar o volante do Independiente Del Valle, Bryan Garcia. Após algumas conversas a última oferta ficou na casa dos R$ 8,5 milhões. O clube equatoriano aceitou, mas ainda precisam ser fechados outros detalhes para que o atleta desembarque em Curitiba.

Histórico do Volante

Bryan Garcia tem 20 anos e surgir nas categorias de base do clube conhecido do Equador. Ele subiu para o profissional em 2020 e participou em 56 jogos do Independiente. Conseguiu fazer três gols e deu duas assistências neste período, mas vem cumprindo muito bem seu papel na posição.

O mais importante para o Athletico hoje é pegar os valores das premiações de 2021 e investir em jovens promessas para renegociá-los em um futuro próximo. Bryan se enquadra exatamente nesta filosofia.

Contratações

Se a contratação com Bryan Garcia for concluída, esta será a terceira nas últimas semanas. Até agora com 100% de confirmação está apenas o zagueiro Matheus Felipe, mas as conversas estão bem adiantadas com os atacantes Jonathan e Jô, do Avaí.

Quem pode desembarcar em Curitiba é o meia Marlos, que terminou seu contrato no Shakhtar Donetsk, mas só está na sondagem, sem nada concreto.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Com Nikão em campo, Furacão precisa vencer hoje para ir tranquilo à 38ª rodada

Published

on

com nikao em campo athletico luta por permanencia na serie a

Ameaçado pela zona de rebaixamento mesmo com a conquista da Sul-Americana, o Athletico PR precisa fazer a sua parte nesta segunda-feira, no jogo contra os reservas do Palmeiras, nesta 37ª rodada do Brasileirão.

E para derrotar o clube paulista, além de jogar na Arena da Baixada, o Furacão deve ter a presença de Nikão em campo. Cogitava-se a possibilidade do clube entrar em campo com uma equipe mista por conta da final da Copa do Brasil, mas a ameaça de rebaixamento, deve fazer o Furacão ir à campo com força total.

O jogo está programado para a partir das 19h (horário de Brasília).

Elenco alternativo

Quem entra em campo sem os titulares é o Palmeiras. Após a conquista da Libertadores, o elenco principal já entrou em férias e com a vaga garantida na Libertadores 2022, o Palmeiras apenas cumpre tabela no Brasileirão.

Portanto quem vai à campo é a base do verdão.

Athletico em campo

O treinador Alberto Valentim não poderá contar com o meia-atacante David Terans. O atleta foi suspenso com seu terceiro cartão amarelo e não estará em campo. Mas poderá contar com o retorno de Christian.

Quem deve iniciar em campo é Bissoli. O atacante não pode estar em campo na Copa do Brasil, por ter jogado no Cruzeiro, fica à disposição do treinador nesta 37ª rodada.

Um provável Furacão tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Erick (Juninho), Léo Cittadini e Abner; Nikão, Christian e Bissoli.

Matemática

Hoje o Athletico é o 13º na tabela do Brasileirão com 45 pontos. Está apenas 3 pontos à frente do Cuiabá, o primeiro na zona de rebaixamento. Mas tem a mesma pontuação do São Paulo, que hoje ocupa a 14ª posição.

Como Bahia (15º) e Juventude (16º) também estão com 43 pontos, uma vitória hoje é essencial para garantir a permanência na Série A em 2022. Se vencer vai à 48 pontos e complica a situação, principalmente do Bahia, que já atuou pela 37ª rodada.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Athletico-PR 1×0 Cuiabá: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Em confronto direto contra as últimas posições, Furacão se impõe, leva a melhor em casa e se afasta da zona; Dourado perde posição e amplia ameaça

Published

on

Entre o título da Copa Sul-Americana e a disputa da final da Copa do Brasil, o Athletico-PR está envolvido em uma luta mais modesta no Campeonato Brasileiro: quer fazer o suficiente para garantir a permanência na elite. Um passo enorme foi dado nesta sexta-feira: na Arena da Baixada, o Furacão venceu o confronto direto contra o Cuiabá por 1 a 0 e se afastou do Z-4.

Com gol de Pedro Rocha, no início do segundo tempo, o Rubro-negro subiu na tabela e criou uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O contrário acontece com o Dourado, que foi ultrapassado pelo próprio Athletico e é agora o primeiro fora do grupo dos quatro últimos.

Crônica do jogo

Assim que começou, a partida já assumiu seu desenho mais esperado: o Athletico, mais agressivo, partiu para cima e tentou ocupar o campo de defesa do Cuiabá, que, contido, se defendia e explorava o contra-ataque.

Procurando ganhar inspiração, o Furacão rodava a bola de lado para o outro, mas encontrava diversas dificuldades em progredir. Como sempre, o sistema defensivo do Dourado encaixava nas linhas de ataque adversárias e reduzia os espaços de trabalho. E quando o time mato-grossense ia para o ataque, ao contrário do paranaense, levava real perigo: aos 30 minutos, a primeira grande chance do jogo – Santos defendeu cabeçada de Jenison a queima roupa.

E a primeira etapa seguiu esta tendência até o fim: o Furacão tentava transitar nas entrelinhas do Dourado, mas o grande destaque foi o sistema defensivo da equipe de Jorginho, que não apenas se sobressaía na marcação encaixada, mas dominava o miolo da área e sempre aproveitava as sobras com corredor livre para contra-atacar.

O segundo tempo seguiu a mesma toada: o Cuiabá assustou logo de cara, com cabeçada perigosíssima de Jenison, que Santos tirou com os olhos. Depois do susto, o Athletico voltou a pressionar e, já trocando a linha de 3 da zaga por um 4-3-3, foi para cima. Mas o segredo era ter paciência.

E com a paciência, a oportunidade certa veio: aos 15 minutos da etapa complementar, depois de tanto rodar a bola próximo à área, cruzamento rubro-negro pela direita. O goleiro Walter rebateu para dentro da própria caixa e Pedro Rocha, livre, dominou e encheu o pé para as redes. Furacão na frente, para explosão da Arena da Baixada.

O gol deixou o Athletico mais à vontade para dominar a partida e a prioridade passou a ser reduzir os espaços e as chances de deixar o Cuiabá crescer de novo. Gradualmente, o Dourado passou, de maneira natural, a apertar o Furacão e pressionar pelo empate.

O relógio andava e o nervosismo apertava o time mato-grossense. Aos poucos, a pressão se tornou um Deus-nos-acuda, e várias bolas choveram na área do time da casa. E aí quem se beneficiou dos contra-ataques foi o time paranaense, que vez ou outra ainda ameaçava pela ampliação do placar.

Na reta final da partida, o Furacão se recompôs e voltou a dominar o jogo, beneficiado, já no apagar das luzes, com a expulsão de Clayson. Com dez em campo é que o Dourado não conseguiu produzir e o 1 a 0 ficou no placar até o apito final, para a alegria dos athleticanos.

Escalações

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Pedrinho), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo). Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri), Pepê (Cabrera) e Max (Clayson [expulso]); Felipe Marques e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Definições

Com a vitória, o Athletico subiu para 45 pontos deixou para trás praticamente todo o risco de rebaixamento na temporada e fica mais tranquilo para acabar o Brasileiro e se concentrar na final da Copa do Brasil, contra o campeão brasileiro Atlético-MG. É a segunda final que o Furacão disputa na temporada, e, vale lembrar, na primeira a equipe se sagrou campeã da Copa Sul-Americana, ao bater o Red Bull Bragantino.

Já o Cuiabá perde o jogo crucial e fica à beira da zona de rebaixamento. Ficando nos 43 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro do Z-4, o Dourado seguirá convivendo com o drama da luta pela permanência até o fim.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Furacão volta a jogar em casa, dessa vez recebendo o Palmeiras. O Cuiabá vai para casa e recebe o Fortaleza.

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV11 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias17 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias17 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias18 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P