Connect with us

Futebol Europeu

Sporting quer encerrar jejum de 19 anos; Benfica de Jesus decepciona

Published

on

Nesta segunda-feira, Lisboa acompanhou o grande clássico local e um dos principais de Portugal, entre Sporting e Benfica, no José Alvalade, casa dos Leões. A partida foi definida por um brasileiro, o meia Matheus Nunes: aos 46 do segundo tempo, após o goleiro Vlachodimos cortar mal o cruzamento de Pedro Porro, o jovem de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, mergulhou contra o gol aberto para definir o derby.

A expressiva vitória sportinguista sobre o rival significa não apenas a quebra do tabu no Alvalade, onde há oito anos a equipe da casa não vencia os Encarnados, mas também a projeção da quebra de um jejum de 19 anos. Tido como terceiro clube mais tradicional de Portugal, o Sporting venceu o título português pela primeira vez na temporada 2001-02. Desde então, todas as 18 edições ficaram nas mãos de Benfica ou Porto.

Naquela ocasião, sob o comando do treinador romeno László Bölöni, a Turma de Alvalade somou 75 pontos nas 34 partidas, e um brasileiro brilhou pra valer. Jardel, o ‘Super Mário’, anotou incríveis 42 gols na Liga, o dobro do vice-artilheiro, também brasileiro: Derlei, da União Leiria, comandada à época por José Mourinho.

Na presente edição, o Sporting chegou aos 42 pontos nas 16 partidas disputadas, e passará a virada de turno como líder da competição, tendo quatro pontos de distância para o Porto, segundo colocado. O Benfica, com a derrota, é ultrapassado pelo Braga e sai da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Apesar do jejum no Campeonato Português, os Leões vêm sendo bem sucedidos em outras frentes. Na última década, sagrou-se campeão duas vezes da Taça de Portugal e outras três da Taça da Liga Portuguesa, inclusive na temporada atual.

Ataque poderoso volta e Flamengo reacredita em título

Decepção…

Após a magnífica passagem de seis taças à frente do Flamengo, não havia dúvidas de que Jorge Jesus voltaria em alta para o futebol português. Celebrando o retorno do treinador e projetando glórias a curto e médio prazo, a diretoria do Benfica não poupou esforços para montar uma equipe competitiva.

Atletas como Éverton Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen e Waldshcmidt foram contratados para a temporada, cujas ambições incluíam, além de voltar a vencer o Campeonato Português, uma campanha de destaque na Liga dos Campeões da Europa, reavivando a imagem dos Encarnados no cenário europeu.

No entanto, as pretensões foram por água abaixo: eliminado na fase preliminar da Champions, frente ao PAOK – de Abel Ferreira, pouco antes de chegar ao Palmeiras –, o Benfica faz campanha considerada fraca na Liga Portuguesa. Com 33 pontos em 16 jogos, a Águia é apenas a 4ª colocada, nove pontos atrás do Sporting.

Futebol Europeu

Manchester City tem ‘sinal verde’ de Harry Kane após ausência do jogador

Objetivo de contratação do Manchester City, atacante inglês era aguardado para a realização de testes de coronavírus e exames médicos em Tottenham

Published

on

Um dos principais alvos do técnico Pep Guardiola, o centroavante Harry Kane não se apresentou no CT do Tottenham nesta segunda-feira (2)

O poderoso e milionário Manchester City deu um passo importante no convencimento do desejo em contar com Harry Kane para a próxima temporada. Isso porque, aguardado na apresentação ao Tottenham, na manhã desta segunda-feira (2), o atacante inglês esteve ausente no Centro de Treinamento de Enfield.

Artilheiro e maior assistente da última Premier League, Kane passaria por uma bateria de testes de Covid-19 e exames tradicionais de pré-temporada, após aproveitar as férias pós-termino da Eurocopa-2020, na qual conquistou o vice-campeonato.

Acompanhe todos os Jogos do Manchester City Online Ao Vivo, acompanhe as partidas em tempo real ao vivo.

Contudo, conforme a imprensa local, a pressão, dessa forma, está cada vez mais pela saída dele do clube. Antes de mais nada, o desejo do jogador é se transferir para os Citizens. Por outro lado o presidente dos Spurs, Daniel Levy, enalteceu que só libera Harry Kane em função do pagamento de £ 150 milhões (cerca de mais de R$ 1 bilhão).

Manchester City de olho em Kane: Contrato do jogador com o Tottenham é amplo

Com 28 anos de idade, Kane tem mais três anos de vínculo contratual com o seu atual clube. Outro detalhe é que o novo treinador do Tottenham, Nuno Espírito Santos, afirmou que quer a manutenção do centroavante para a temporada 2021/22.

Na última edição do Campeonato Inglês, o atleta marcou 23 gols e passou 14 bolas para lances de gol dos companheiros. Ainda assim, os Spurs encerram a temporada na 7ª colocação, com 62 pontos. Ou seja, distante das posições iniciais da tabela geral.

Portanto, como ambição, o atacante deseja angariar títulos, o que amplia a vontade em sair do Tottenham após oito temporadas. Cria da base do clube londrino, ele disputou 336 partidas e fez 221 gols. Todavia, não conquistou nenhum campeonato.

Continue Reading

Futebol Europeu

Benfica, de JJ, tenta 37ª participação na Champions por meio de playoffs

Sorteio realizado nesta segunda-feira (2), garante adversário do Benfica. Fase de playoffs acontecerá com disputa de seis vagas por 12 times

Published

on

Dois times stão definidos para disputa dos playoffs. Comandado por Jorge Jesus, Benfica conhece caminho para entrar na fase de grupos

O Sport Lisboa e Benfica conheceu seu primeiro passo na Champions League na manhã esta segunda-feira (2). Um torneio realizado pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) promulgou alguns confrontos dos playoffs da edição 2021/22 do torneio. Nesse sentido, as Águias se situaram sobre o trajeto da 37ª participação no torneio.

Sendo assim, a indicação dos percursos dos times que reagirem positivamente às eliminatórias preliminares ficou pré-definido. Dessa forma, as agremiações que avançarem nesta etapa conquista vaga na seleta fase de grupos da competição. Por isso, na Chave “League”, o time português, comandado pelo técnico Jorge Jesus, encara, primeiramente, o Spartak Moscou.

Posteriormente, os Encarnados enfrentam o vencedor do duelo entre PSV x Midtjylland (time de jogadores brasileiros como o volante Charles, ex-Ceará). As partidas estão agendadas para acontecer de 17/18 a 24/25 de agosto.

Funcionamento dos playoffs

Desenvolvidos para acontecer com 12 times disputando seis vagas, os playoffs já tem duas equipes definidas: Salzburg, da Áustria, e Brøndby, da Dinamarca. No entanto, os demais 10 precisam do resultado da terceira fase classificatória (marcada para terminar dia 10 de agosto).

Acima de tudo, os jogos de ida tais quais os jogos de volta acontecem entre os dias 17/18 e 24/25 deste mês. A fase conta também com prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis. Por consequência, os vencedores se agrupam aos 26 times já classificados para a fase de grupos da Champions League. Por fim, o sorteio está marcado para ocorrer no dia 26.

Confira os duelos dos playoffs – Benfica briga por vaga:

Chave “Champions”
FC Salzburg x Brøndby
Cluj / Young Boys x Ferencváros / Slavia Praga
Malmö / Rangers x Olympiacos / Ludogorets
Estrela Vermelha / Tiraspol x Dínamo GNK / Legia Varsóvia

Chave “League”
Monaco / Sparta Praga x Genk / Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou / Benfica x PSV / Midtjylland

Continue Reading

Futebol Europeu

PSG tem eneacampeonato interrompido pela ‘pedra no sapato’ Lille

Desfalcados de estrelas como Mbappé e Neymar, PSG pecou na finalização em final. Lille com gol único bateu os parisienses e conquistou a primeira taça da Supercopa da França

Published

on

Lille bate Paris Saint-Germain por 1 a 0 na decisão da Supercopa da França. PSG vinha de oito títulos consecutivos na competição

Duas vitórias nos dois últimos embates contra o Paris Saint-Germain. O Lille liquidou o PSG por 1 a 0 novamente na noite deste sábado (1). Com menor posse de bola, mas maior efetividade, o LOSC triunfou sobre a equipe parisiense com gol do volante Xeka.

Como resultado, o camisa 8 pôs fim na era vencedora do rival. Até esta temporada, o time comandado pelo técnico Mauricio Pochettino havia vencido, de forma consecutiva, as últimas oito edições da Supercopa da França.

Além da quebra de sequência dos parisienses, o resultado do Lille, no Estádio Boomfield, em Tel Aviv, na Israel, intitulou, pela primeira vez, a equipe treinada por Jocelyn Gourvennec como campeã do torneio.

O apreço do LOSC pelo título também parte do princípio de que desbancou, pela segunda vez, o adversário. Primeiramente, no dia 3 de abril deste ano, bateu o Paris SG pelo mesmo placar, na 31ª rodada.

Inédito do Lille provocou o 11° título do PSG

Estreante no levantamento de troféu na competição, os Les Dogues quase soltaram o grito de campeão em outras duas oportunidades. A princípio, em 1955, o Lille sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Reims. Posteriormente, em 2011, a agremiação francesa teve o título superado pelo Olympique de Marselha, que venceu a Supercopa com o placar de 5 a 4.

Em contrapartida, no período de sete anos, entre 2013 e 2020, apenas o PSG levantou a taça do torneio. Apesar da derrota nesta noite, o time continua como maior vencedor da competição. Ao todo, soma 10 títulos.

Desfalques importantes

A estreia do Paris Saint-Germain na temporada teve a ausência de várias estrelas. Por exemplo, os atacantes Mbappé (ficou em Paris) e Neymar (de férias) não participaram da final. Do mesmo modo, o zagueiro Sergio Ramos permaneceu na capital francesa.

Além deles, o goleiro Donnarumma (uma das contratações do clube para a temporada), o zagueiro brasileiro Marquinhos, o volante Verratti e o meia-atacante Di María também foram ausências, pois seguem de férias.

Continue Reading

Jogos

Competitions

competition logo
A-League - Australiano - 1ª Divisão - 2020/2021
Amazônia A - 2021
competition logo
Arábia Saudia - 1ª Divisão - 2020/2021
competition logo
Argentina 1ª Divisão - 2021
competition logo
Argentino - Série A - 2021
competition logo
Austria Erste Liga - 2ª Liga
competition logo
Austríaco 1ª Divisão - 2021/2022
competition logo
Baiano A - 2021
competition logo
Bolívia - 1ª Divisão - 2021
competition logo
Brasileirão Série A - 2020
Brasileirão Série A – 2021
competition logo
Brasileirão Série B - 2021
competition logo
Bundesliga - Alemanha A - 2020-2021
competition logo
Bundesliga 2 - 2020/2021
competition logo
Campeonato Carioca - SemiFinal - 2021
Campeonato Carioca A
competition logo
Campeonato Gaúcho A - 2021
competition logo
Carioca - 2021 - Semi Final
competition logo
Champions League - 2020/2021 - Liga dos Campões da Europa
competition logo
Championship - 2ª Inglaterra - 2020/2021
competition logo
Chile A - 2020/2021
competition logo
Chileno 1ª Divisão - 2021
competition logo
Colombia A - 2020/2021
competition logo
Copa do Brasil 2020-2021
competition logo
Copa do Brasil 2021
competition logo
Copa do Brasil Sub-20 - 2021
competition logo
Copa do Rei - Espanha - 2021
competition logo
Copa Libertadores - Pré
competition logo
Copa Nordeste 21
competition logo
Copa Sul Americana 2021
competition logo
Eerste Divisie 2020/2021
competition logo
Eliminatórias da Copa 2021
competition logo
Equador A - 2020/2021
competition logo
Espanha B - 2020/2021
competition logo
Espanha Segunda Liga - 2ª Divisão - 2020-2021
competition logo
Europa - Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
competition logo
Europa League - 2020/2021
competition logo
França Ligue 1 - 2020-2021
competition logo
Futebol Jogos Olímpicos Tóquio 2020-2021
competition logo
Grécia Super Liga - 1ª Divisão - 2020/2021
Holanda - Eerste Divisie - 2020/2021
competition logo
Holanda Eredivisie -1ª Divisão 2020/2021
competition logo
ISL-League - Superliga Indiana - 2020/2021
competition logo
Itália - Série B - 2020/2021
competition logo
Italia- Série A- 2020-2021
competition logo
Jupiler Pro League - Belgica A - 2020/2021
competition logo
La Liga – 1ª Divisão
competition logo
Libertadores Fase de Grupos - 2021
competition logo
Ligue 2 – França 2ª - 2020/2021
competition logo
México - Liga MX - A - 2020/2021
competition logo
Mineiro 1ª Divisão - 2021
competition logo
MLS - Major League Soccer 2021
competition logo
Paraguai 1ª Divisão - 2021
Paranaense Serie A - 2021
Paulista - Série A2 - 2021
competition logo
Paulistão 2021
Pernambucano A - 2021
competition logo
Peru - 1ª Divisão
competition logo
Polônia - Liga 1 - 2020-2021
competition logo
Polônia II
competition logo
Portugal - Primeira Liga A - 2020/2021
competition logo
Premiere League – 1ª Divisão - Inglaterra
competition logo
Qatar Stars League - 1ª Divisão 2021
competition logo
Suíça - Super liga A - 2020/2021
competition logo
Super Liga Turquia - 2020/2021

Trending

P