Sul-Americana: Brasileiros vão à Argentina buscando resultados históricos e liderança da chave

| |

Nesta terça-feira, dois clubes brasileiros vão a campo pela Copa Sul-Americana. Em comum, as viagens à Argentina, o caráter crucial das partidas e a oportunidade de triunfos históricos. Bahia e Bragantino abrem os caminhos do futebol brasileiro a 5ª semana da fase de grupos da competição continental e têm uma ordem: pontuar.

Primeiro o Bahia, que entra em campo às 19h15 contra o Independiente em Avellaneda, na macrorregião de Buenos Aires. Em jogo, não apenas as chances de um resultado histórico para o Tricolor de Aço contra o maior campeão da Libertadores e da própria Sul-Americana, mas também o encaminhamento da classificação.

  • Jogo: Independiente-ARG x Bahia (Copa Sul-Americana 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 18/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda, Argentina
  • Transmissão: CONMEBOL TV

Com a vitória sobre o Guabirá, na Bolívia, na última rodada, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, assumiu a liderança do Grupo B, à frente do Rojo pelo saldo de gols. Assim, um empate na Argentina é suficiente para a equipe brasileira ir para a rodada final, em Salvador, com a liderança da chave.

O Montevideo City, adversário do Bahia na rodada final e que neste momento também está vivo na disputa, vai a campo na quinta-feira, contra o Guabirá, na Bolívia.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Leia mais:

Já o Bragantino não depende exclusivamente de suas forças para avançar, porém pode chegar à rodada final com chances claras de ter a vaga. Mais tarde, às 21h30, a equipe do interior paulista irá a Córdoba enfrentar o Talleres, buscando devolver a derrota da 3ª rodada (relembre).

  • Jogo: Talleres-ARG x Bragantino (Copa Sul-Americana 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 18/05/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba, Argentina
  • Transmissão: CONMEBOL TV

A equipe argentina está viva no Grupo G e pode, igualmente ao Braga, terminar a rodada na liderança em caso de vitória. Neste momento, a ponta do grupo é do Emelec, que vai a campo amanhã, contra o virtual eliminado Tolima, no Equador.

O grupo, considerado o mais difícil da competição, tem equilíbrio e disputas abertas. O Bragantino renovou as esperanças após bater o Emelec, na última rodada, dando o troco do duelo em Guayaquil. Agora, nas duas rodadas finais fora do Brasil, busca sua primeira vitória fora do país, que pode resultar numa igualmente histórica classificação.

Anterior

Contra o Junior, Fluminense dá “empurrão final” rumo à vaga na Libertadores

Prognóstico Flamengo x LDU: Apostas para jogo da 5ª rodada da Libertadores

Próximo

Deixe um comentário

P